Poemas Ausencia Presente
Que nunca te falte o suficiente para que a saúde de corpo e alma te esteja sempre presente, e tendo-a, a felicidade seja apenas uma questão de percepção.
Que a vida persista a entregar esse presente no presente constante, e que neste encontremos sempre a força necessária para manter viva a chama do nosso existir.
Que na velhice essa utilidade tão presente e assim trabalhada durante toda uma vida, não seja motivo de uma tristeza qualquer.
Tempo, bicho cheio de artimanhas. Se faz passado, futuro ou presente. Se apresenta como bem quiser, nos fazendo de bobos ao seu bel prazer. Isso porque é dele o passado. O futuro, só nele para se achegar. O presente, cuida viu? Pois em um instante o tempo te toma sem nem te avisar.
"As dificuldades da vida servem para a vida se fazer presente". Ouvi sobre o porquê Deus permitiu Adão e Eva pecarem. Não era obrigação adorar a Deus, nem busca de alguma melhora era necessário dado a segurança, e nem se incomodavam com nada, pois tudo tinham. Seria permitido pecar, ou seja, ter o 'conhecimento' e perder o conforto, para aprenderem a agradecer pelo que tinham, adorando e pedindo a Deus o que não mais tinham. Vê-se assim que no completo conforto não há porquê. Perdemos esse conforto para isto e tudo o mais valorizar, pois saber que as coisas são passageiras torna este passeio ainda mais interessante. 🤗
Do tempo, o presente é a mais ínfima parte de sua existência. Nele é que percebo existo, ou melhor dizendo, existi: ouço apenas depois do som ter percorrido um espaço tempo após a sua execução; enxergo apenas depois dos raios de luz naquilo que verei, percorrerem um espaço tempo até eu; o que toco, só depois da corrida neural através de um espaço tempo por eu é sentido; consumado já é, ou foi, tudo o que percebo neste presente. Vivo um constante passado e sem o mínimo de fé ou nenhum sonhar, seria impossível acreditar no futuro.
Da minha vida um tanto desarrumada eu espero rir do meu passado, superando o meu presente e vencendo o meu futuro;
Para que eu evolua e acredite que alcançarei a minha felicidade com os planos do meu coração;
Eu não sou realidade quando você não se faz presente, não sou importância quando você não se faz leitora da minha história;
Nunca olhe para o seu passado e compare-o com o seu presente, só tenha lembranças do que aprendeu, erga a cabeça e bola pra frente!
Cegaram-me em um presente com a promessa de um futuro feliz, porém com um passado trancado em artifícios;
Nem sempre meu silêncio falou por mim, nem sempre me escondi do prazer, mas sem brincar com a morte;
Quer um conselho? Não se importe com o passado viva o presente para que você faça valer a pena no futuro;
Atiram-me uma bomba em meu passado, cuspiram em meu presente e a minha retribuição será o amor exagerado, pois o meu ponto fraco sem pré foi e sempre será os sentimentos mais carinhosos;
Muitos lhe apontam lembrando o teu passado, mas nunca reconhecendo o teu presente para te admirar no futuro;
E a troca sempre traz arrependimentos, mas não devemos viver do passado, mas sim do presente que prossegue ao futuro;
E somos muito mais do que os olhos possam ver, temos amor próprio e não precisamos de migalhas para viver;
Se me queres no futuro bem próximo me ganhe no meu presente de agora para que eu não me lembre de um passado insensato de ontem;
Não viva um passado mal vivido... E sim um presente que lhe faça querer construir um futuro maravilhoso;
