Poemas Assis Chateaubriand
Me pego em pensamentos, instantes após um dia rotineiro. Não são pensamentos sordidos e muito menos devassos, são manifestações de felicidade em poder desfrutar de momentos com uma pessoa, que por mais Freud conteste, me faz feliz. Algo contraditório com o mundo que habitamos, onde mazelas sucubem a temperança. Mas com o espírito em fé busca a nostagia de acordar para um novo amanhã. Amanhã esse que surreal será acordar rotineiramente ao seu lado, para o sempre.
Quando me perguntava se sonhara com ela na véspera, e eu dizia que não, ouvia-lhe contar que sonhara comigo, e eram aventuras extraordinárias, que subíamos ao Corcovado pelo ar, que dançávamos na lua, ou então que os anjos vinham perguntar-nos pelos nome, a fim de os dar a outros anjos que acabavam de nascer. Em todos esses sonhos andávamos unidinhos. Os que eu tinha com ela não eram assim, apenas reproduziam a nossa familiaridade, e muita vez não passavam da simples repetição do dia. Alguma frase, algum gesto. Também eu os contava. Capitu um dia notou a diferença, dizendo que os dela eram mais bonitos que os meus, eu, depois de certa hesitação, disse-lhe que eram como a pessoa a pessoa que sonhava... Fez-se cor de pitanga
Eis aqui um que não fará grande carreira no mundo, por menos que as emoções o dominem...
Uma quantidade de talento pode ser desperdiçada pelo medo, mas poderá evoluir pela tentativa de criar
O(A) pior ignorante é aquele(a) que só enxerga a ignorância das outras pessoas e não enxerga a sua ignorância.
Vou transportar um punhado de carinho todo dia onde eu for.
Assim conseguirei transformar em cada canto uma montanha de mor.
O passado ruim não reconhece o seu lugar: está sempre presente, só para aquele que não deixa a felicidade entrar.
REVOLUÇÃO é o que desejo! Que venha revolucionar meus dias simples, bagunçar minha ‘ordem’ desordeira, encher de gritos musicais meus dias… ora silencioso, ora efervescente, ora simples demais".
Sou mulher que sonha, questiona, se impressiona com a cor das árvores e folhas. Mulher com alma poeta que tem como amiga as letras, que inventa, conta, reconta. Mulher que acredita no amor, no colo, no cheiro que fica na pele, nos cabelos, entre dedos".
Coração humano tem destas coisas, gosta de abrigar sentimentos e até que aprenda (em tese) a reciclá-los, nos coloca em alguma roubada".
Algumas vezes estamos tão conformados à nossa falsa "Zona de conforto" que consideramos a Felicidade, um "artigo de luxo" ou ainda, momentos fragmentados, sorteados aqui ou ali. Entretanto, quando nos reconhecemos “ser autônomo”, “único”, percebemos que temos o direito inalienável de ser feliz. Este reconhecer tem hora e momento oportuno: quando nossas medidas do suportável finalmente transbordam. Então escancaramos nosso mundo em: “BEM-VINDA FELICIDADE! Eu mereço".
Difícil abrir mão de certos "sapatos", principalmente aqueles viciosos, que não se atrevem a buscar novos caminhos.
Um dia, rotos e desvalidos os largamos enfim, e nossos pés, livres para novos "calçados", aventuram-se".
"A satisfação plena ao adquirir um produto é percebida quando lojistas e fornecedores, juntos num único espírito, focam o cliente"
“Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada.
Só sentindo sistematicamente nossa vida envolvida pela força dos ventos, marés, angústias, inquietações e desejo latente de mudanças, alcançamos a compreensão e melhorias desejadas".
Eu deixei-me estar a contemplá-la. Súbito, deu um grande salto, estendeu os braços e as pernas, até tomar a forma de um X: - decifra-me ou devoro-te.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp