Poemas Aprender
A força da independência é a força pra se posicionar. E servir propósitos maiores que si mesma. Essa é a lição que deve aprender.
(Rost)
Senti a dor do amor da pior forma, me redescobri depois de tanto tempo; que eu sei ficar só. Que não preciso de ninguém a não ser de mim mesma(o).
Amar a sí mesmo é melhor que tudo. Pois assim você não se decepciona, não se engane não se iludi. Amar e ser amado (a) por mim mesma foi a melhor escolha que eu fiz.
Para você que perde seu tempo dando conselhos para quem gosta de ser trouxa.
Você precisa entender, que se nem com os fatos e sofrimento a pessoa prendeu não será com seus conselhos que ira apreender.
A maior e irrecuperável perda de tempo que alguém poderia sentir seria aquela seguida de algum erro, não aproveitado para aprender. Este desperdício comprometerá situações parecidas no futuro, onde teremos que pagar dobrado pela falta deste aprendizado. Nossa vida desenrola-se ao lado de lições a serem, sabiamente aprendidas, ou apenas ignoradas. Ou colecionamos experiências, aprendendo sempre com elas, ou sofremos as consequências, apanhando sempre, pela falta delas. Se nenhuma lição aprendermos a cada tombo levado, pouca força teremos para nos reerguermos. Mais sábios serão aqueles que aprendem sem risco, ao tirarem proveitos dos erros alheios. Nossa determinação deixa claro que, uma decisão positiva nossa, vale por dez indecisões pessimistas de outros. Dedicação e determinação tornarão objetivos em realidades. Elimine sempre de tua memória, os erros que te feriram, porém nunca esqueças as boas lições que aprendestes com eles.
(teorilang)
Metaforicamente falando: Se for para entrar no mar só para molhar os pés, prefiro não entrar. Eu sempre mergulho de cabeça, e talvez, afogar-se algumas vezes, seja necessário para aprender a nadar.
Pessoas admiráveis
São aquelas que você sente vontade de estar sempre perto, ouvir sua história de vida, aprender mais e extrair o máximo de lições que gerarão aprendizados aplicáveis no dia a dia.
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
Uma coisa aprendi!
Que nada nessa vida vem por acaso, assim como também nada vai sem um porque! Sendo assim, curta cada momento da vida como se fosse um dia perder!
A pessoa que eu era a um ano atrás não é a mesma de meses atrás e a pessoa de meses atrás não é mesma que sou hoje, pois estou em constante evolução, mudanças ocorrem na vida de todos, assim como na escola você vive passando de série, na escola da vida também é assim, só que na escola você gasta um ano pra passar e na vida você pode gastar um ano vários anos ou até mesmo um dia.
"Aprendi que o que me faz refletir são as circunstâncias em que a vida caminha,o que me faz parar é o ato de não pensar, e o que me faz aprender é o fazer-se sem saber, e o que me faz acertar é a arte de errar."
Tenha autocontrole sobre si mesmo. Aprenda a controlar suas emoções. São elas que vão determinar a pessoa que você é.
Eu amo dias de sol... Mas dou valor aos dias de chuva, porque sei que eles também nos fazem crescer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp