Poemas Aprender
Assim como nosso corpo fala por gestos, a natureza fala nos seus inúmeros movimentos e acontecimentos. Aprender viver é aprender compreendê-la.
Dizem que nós aprendemos com os erros, estão errados, porque continuamos errando e errando mais e pior.
Para aprenderem a usar seus poderes, precisarão de concentração e precisão. Agora, eles estão sendo controlados por seus hormônios, estresse, pressão dos colegas, ansiedade, atração física, até pela música de uma banda superestimada.
Nós sentimos uma falsa segurança quando nos acostumamos a receber nosso contracheque. Mas, se você não estiver sempre aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor, provavelmente acabará perdendo seu emprego.
"Maturidade não é coisa que se aprende do dia para noite! Maturidade se forma com o tempo e as lutas que enfrentamos todos os dias".
Executar o estudo de exatas nada mais é que você colocando a prova se o que você estudou é real. Você percebe que não precisa executar para aprender pois é algo exato e vai provar pra si mesmo com a mente que o conteúdo que você estudou é correto. Basta você não duvidar.
Houve uma época, em que eu sabia dizer somente sim para um grande amigo...
Hoje com tantas decepções aprendi a ser o reflexo de tudo que recebo...
Não tem como pular etapas na vida, pois cada uma tem algo a ensinar, sendo boa ou ruim. Aprenda a esperar em Deus e a ser grato em qualquer uma das etapas.
Aquilo que temos, geralmente não damos o devido valor, mas quando perdemos... aprendemos a valorizar o que foi perdido.
Ciência da Vida
Com a Química aprendemos que quando um elétron absorve energia ele fica excitado e salta de uma camada interna para uma camada mais externa. Porém, quando ele retorna ao seu estado normal, ele libera essa energia absorvida em forma de luz. Na vida também precisamos ser assim: aprender a buscar o equilíbrio, aprender desconstruir preconceitos e aprender a emitir luz para que os outros também possam brilhar!
"Falarão de você pelo que é e não pelo que sabe, e se você não é o que sabe, significa que de nada adiantou o que aprendeu."
A tarefa mais difícil da vida é ensinar, o outro a fazer as coisas que devem ser feitas, quando ele não tem interesse em aprender.
A vida é sempre cheia de erros e acertos, talvez mais erros, meus caros, mas é errando que aprendemos a viver. E assim seguimos em frente. Simples assim.
O passado é a sede. O futuro, um copo de água suando sobre uma mesa distante. Somente o presente é beber.
Às vezes você ganha, em outras aprende com os erros. E assim seguimos em frente. Simples assim.
Cassia Guimarães.
É engraçado pensar que a gente vai controlar tudo, que o apego não existe, que você não pode viver sem uma pessoa. Quando vem alguém e diz que isso vai passar, que é temporário nunca acreditamos,a real é que vivemos por esses momentos por que atrás de toda dor, existe a felicidade, existe o sentimento de segurança, e desapegar é um processo doloroso demais.
Estamos sempre querendo falar de amor ou de relacionamentos, por que a solidão é escura demais e afinal quem quer ficar sozinho?? O longo caminho de entender a vida não acontece do dia pra noite, e quando vemos estamos reproduzindo o mesmo comportamento que dizíamos um dia mudar, é importante se lembrar todos os dias de sair do querer e partir pra ação, nada que é cômodo faz bem, nada parado te incentiva a querer ser melhor. Pode não fazer sentido para algumas pessoas, invejo o fato delas simplesmente não se importarem com absolutamente nada em relação a isso, só sofre demais quem pensa muito, mas também há recompensas em determinados momentos.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp