Poemas Aprender
Tenho tanto que aprender, mais o pouco que sei...
Vou caneta oque penso, sem tempo pros que se ofende.
Aprender algo novo é abrir as portas para um mundo de possibilidades. Cultive a curiosidade, busque o conhecimento e descubra o poder transformador do aprendizado contínuo.
Viver é abraçar o presente, nutrir sonhos, compartilhar sorrisos, aprender com quedas e florescer em cada desafio, pois viver é ser inteiramente humano.
É preciso aprender "a arte de perder sem sofrer"; aquieta-te, sem mais reter o indetível -- ter asas da fé, voar alto, sem apego, temor.
“A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação.” “Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.” “Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.”
Não adianta aprender a lidar com os outros, eles nunca são os mesmos na nossa vida. O único que fica para "sempre" somos nós mesmos.
"as diferentes formas de saber, de ser e de aprender criam diferentes seres humanos e definem novas formas de nos relacionarmos com o outro e com o ambiente".
"A vida é uma jornada e cada dia é uma nova oportunidade para aprender, crescer e se tornar a melhor versão de si mesmo. Não importa o quanto você cai, sempre há uma chance de se levantar e seguir em frente. Seja grato pelo que você tem, trabalhe duro para alcançar seus sonhos e nunca deixe de acreditar em si mesmo. Lembre-se de ser gentil com os outros e de sempre dar o seu melhor, pois essa é a chave para uma vida feliz e realizada."
Superação é a capacidade de levantar-se após as quedas, aprender com nossos erros e seguir em frente com determinação e força de vontade, é a prova de que somos mais fortes do que qualquer desafio que possamos enfrentar.
É bom pensar nos motivos que me vez aprender te amar, sou completamente apaixonada por você, e hoje me vejo com esse sentimento que parece que só eu carrego, mas mesmo assim digo:como é bom amar você.
Aprender um pouco todos os dias.
O primeiro resultado é ficar sozinho, nem todos querem sair da zona de conforto e você passa a incomoda-los.
Talvez, nada, absolutamente nada, seja pra sempre.
E temos que aprender a conviver com isso. Por mais que vá doer. Tudo é apenas um intervalo de uma data, a outra. Vida, amizades, sentimentos, absolutamente tudo. Todos ficamos tristes, perdidos. Tem dias que acordamos e a única coisa que se passa por nossa cabeça é como sobreviver a mais um dia. Não vou dizer que está tudo bem, pois não está. E é normal se sentir assim. É normal se sentir triste, de certa forma, desprezada. Fazemos por algumas pessoas, o que jamais ninguém faria por nós. Colocamos pessoas em primeiro lugar em nossa vida, e na vida delas, somos em último. Sempre é assim. Aquela velha frase clichê, de Jonh Green, faz todo sentido. "A dor precisa ser sentida". Nunca vamos entender no mesmo momento o motivo de estarmos nessa situação. Talvez daqui um mês, um ano, ou pode ser que possamos morrer sem entender. Mas como diz o famoso filosofo Newton, "Toda ação, gera uma reação". Para tudo tem um porque, tudo que acontece conosco tem uma razão. Precisando aprender a sermos sozinhos. Aprender a nos curarmos, sem precisar de ninguém. Afinal, sempre nos machucamos. No final, só quem sobra é você com você mesmo. Você é a única pessoa que não pode desistir de você. "Seja o seu próprio sol". Você não precisa esperar por ninguém, mantena-se firme e continue. Daqui uns anos talvez vamos entender o porque de tal situação ter acontecido.
- Relacionados
- Poemas de Aprendizado
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Troca
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
