Poemas Aprender
O adulto pode ter o melhor educador existente, se ele não quiser aprender, nenhum aprendizado acontecerá, no entanto, se ele quiser, terá excelentes aprendizados, mesmo tendo um péssimos educadores.
È assim que a gente vai vivendo tá ligado? Errando pra aprender, se machucando pra crescer, chorando pra continuar sorrindo... A gente se destrói agora pra aprender a se levantar lá na frente. No fim tudo o que for bom e verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem vai permanecer. Assim como esse sentimento louco que sinto por você, sempre vai permanecer trancado dentro de mim... De meia em meia hora, de cinco em cinco minutos, isso não me importa... Eu só quero dizer o tempo todo que Eu Te Amo.
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Reconhecermos as nossas limitações ajuda a superar fracassos, mas também temos que aprender a superar as incapacidades, através da busca do conhecimento e capacitação, que é o encorajamento e o enfrentamento das situações e adversidades, sem nos isolarmos num casulo.
Temos mesmo que aprender a ouvir as críticas, mas evite ouvi-las de pessoas que não conhecem as suas lutas.
Ainda crianças recebemos a missão de aprender. Somos ensinados ainda bebés a falar, a andar, a sorrir, brincar, a agradecer. Então crescemos e já sabendo andar sozinhos, levantar depois de uma queda, a superámo-nos.
Durante toda a vida erramos, acertamos, fracassamos, vencemos, o fato é que aprendemos e cansados ou incansavelmente seguimos em frente. Somos seres insaciáveis, sempre queremos algo, lutamos pela felicidade, buscamos ideais, queremos alcançar sonhos possíveis, desejamos os impossíveis, algumas vezes inconformados sempre querendo mais e mais, nos esquecemos de olhar atrás o caminho já andado, não valorizamos o que já foi conquistado. Talvez esteja na hora de parar um pouco para reaprender,a desfrutar, e agradecer enquanto temos em mãos.
Entenda que você se irrita quando vê no outro o que você precisa melhorar e aprender a lidar e não está percebendo.
O conhecimento mais relevante é aquele que você busca aprender, e não aquele que te obrigam a compreender.
Aprender significa ser livre para escolher e também para errar. Se nos guiarmos por uma autoridade – um guru, um partido político, um time, qualquer instância externa a nós –, não aprenderemos nada. Seremos doutrinados, nos tornaremos meros repetidores daquilo que ouvimos. Podemos até chegar a ser eruditos, mas continuaremos incapazes de aprender.
Aprender a seguir o que todos fazem é tão fácil. A medida de crescemos nos suscitamos limitações físicas, psicológicas, mentais, presumíveis... é difícil pensar diferente, é difícil mudar de ideia. Aprender é tão fácil para quem sabe o que quer. Aprender a fazer um traço é tão fácil. Crescer é sinônimo de responsabilidade, então fazer o que os outros fazem é o que queremos fazer. É difícil crescer e ter um pensamento desigual. Limitar-se é mais fácil do que arriscar a ter um pensamento divergente. Pensar no padrão é tão fácil. Difícil é olhar para uma bola de futebol e imaginar uma laranja.
Estar sozinha também é incrível. Aprender e descobrir. Viver. É absolutamente fazer tudo e absolutamente não fazer nada A grande viagem dentro de nós com mil coisas extraordinárias para serem realizadas. Cada sonho feito com prazer, cada projecto concluído com amor.
A verdade é que na era tecnológica,se voce quiser aprender coisas novas, mire nos ensinamentos antigos.
Muitos são os tolos que pensam saber tanto que não há mais o que aprender. Poucos são os que sabem, compartilham e ainda se predispõem aprender mais e mais. A vida nos possibilita conhecer pessoas dos mais variados níveis intelectuais e morais e se estivermos dispostos, poderemos aprender sobre as diversas áreas da vida o tempo todo.
Infelizmente temos o péssimo hábito de julgar pela aparência e isso pode ser extremamente prejudicial para o nosso aprendizado. Haja vista que nem sempre tudo o que parece ser, de fato é.
Que possamos aprender com a natureza.Cada semente tem o seu tempo de germinar.Quando a gente nao se fecha para o mundo,que se torna flexivel,novas possibilidades,novos horizontes, podem surgir.A satisfaçao vira, te brindando com suavidade e encanto, e tudo se tornara mais agradavel.A sua visualizaçao amplia, e voce se tornara sempre mais consciente.A harmonia se instala,acolhendo todo o seu ser,trazendo a alegria e a paz.!!! simone vercosa.
- Relacionados
- Poemas de Rubem Alves
- Poemas de Aprendizado
- Poemas sobre a Educação
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
