Poemas Anônimos
Às vezes vamos precisar de alguém que não nos deixe endurecidos. A pior coisa da vida é acreditar naqueles que querem nos desanimar a todo custo. Eles se acham mais certos do que todo mundo. Talvez nem queiram crer que existe 'todo mundo'. Eles apenas querem mandar, mandar, mas um dia esse dia chega. Eles percebem, após muito tempo... que erraram. E que um dia vão ter de limpar seus nomes.
A Náusea me concede uma trégua curta. Mas sei que voltará: é meu estado normal. (...) Entedio-me, isso é tudo (...) É um tédio profundo, profundo, o coração profundo da existência, a própria matéria de que sou feito. Não me desleixo, muito pelo contrário: essa manhã tomei banho, me barbeei. Só que, quando considero todos esses pequenos atos diligentes, não compreendo como pude fazê-los: são inúteis. Certamente foram os hábitos que os fizeram por mim. Estes não morreram, continuam a se azafamar, a tecer silenciosamente, insidiosamente, suas tramas; lavam-me, secam-me, vestem-me, como amassecas.
22/04/2024 Pai hoje comemoraríamos mais um ano de vida, mas a alegria está na falta, e se faz falta é porque você fez muito.
Você não foi a pessoa mais importante na minha vida, e sim alguém como qualquer outra que já passou por ela, porque fez o que fez. Você não foi a minha maior felicidade, foi sim a minha maior descepção. Você não foi o meu verdadeiro amor, mas sim a mior de todas as minhas ilusões e fantasias. Você não passou pela minha vida, pois a pessoa que eu amei não é quem mostrou ser. Eu amei uma pessoa que não existe e ao ver você e ler as suas menssagens percebo que a pessoa que era você, foi criada e fantasiada, ela não existe da mesma forma que você nada significa para mim.
Hoje me vi cansada, exausta, com o coração apertado, e parei para pensar sobre o que vem acontecendo, amizades, sonhos, realidade e percebi uma coisa, depois de problemas financeiros o que te deixa mais estressado são as pessoas e em especial pessoas muito próximas ou alguém da família, ou namorado ou então os amigos. Vivemos dias onde não podemos ser sinceros e dizer o que nos incomoda, o que nos magoa, porque somos taxados de emocionados ou dramáticos, as pessoas querem te usar, seu tempo, sua mão de obra, sua utilidade, seu intelecto, tudo que é ter, mas elas não querem te ouvir, te entender e sobre tudo te aceitar. Você é obrigado a viver de aparências, fingir que tá bem, fingir que aceita, fingir que gosta de tal coisa, tem que agradar os outros, mesmo que ninguém te agrade. E aí quando você pensa e pensa e pensa, você chega a uma conclusão de que você tem que se cuidar afinal de contas ninguém vai contigo pra dentro do caixão, você vai só. Então que nós possamos acordar e deixar os rasos serem rasos e nós os profundos que nós aprofundemos cada vez mais em nós mesmo e naquilo que acreditamos. Pessoas profundas não podem andar com pessoas rasas.
“O vício naquilo que temos é a rendição pelo que pretendemos. Quando se quer muito algo só se descobre que a preciosidade em almejar sem utilizar dos sentimentos como alvo, pois sentido é diferente de noção; que rima com disciplina.”
"Tudo o que acontece está inscrito na abóbada celeste; mas nem tudo o que está escrito na abóbada celeste tem forçosamente que acontecer."
O futuro é propenso ao passado, tudo se repete, o presente coeso a si e o passado inexorável dono do destino.
Quem nunca sentiu preguiça de arrumar o quarto? Quem nunca passou um dia sem tirar o pijama? Quem nunca ficou um dia sem tomar banho? Quem nunca acordou e pediu mais cinco minutos de sono? Quem nunca quis ser o ajudante do dia? Quem nunca quis ser um passarinho? Quem nunca desejou conhecer o mar?
Será que eu me conheço de verdade ou ainda posso me surpreender comigo mesmo? Fazer novas e bonitas descobertas sobre mim? Será que, no fundo, bem lá no fundo, todas as pessoas se parecem e nós nem somos assim tão diferentes uns dos outros?
O aumento dos meses para diminuição dos meses do ano seria uma boa inventividade para diminuir as generalizações, como as dos signos, haja vista que o clima está tão diferente.
Cada sepultura guarda histórias silenciadas e memórias eternizadas, onde a vida e a morte se encontram num abraço eterno.
É preciso saber esquecer o que foi ministrado, não ser um robÔ. O ideal é lembrar na hora certa, o nome disso é usar o aprendizado!
Pare de querer encontrar o trem certo, o trem é você... quem quiser viajar ao seu lado, que encontrem um lugar.
Um amigo é alguém que conhece a canção do seu coração e pode cantá-la quando você esquece a letra. É como diamante, raro e precioso.
O professor, que já muito turismo o fez / faz, promete um futuro semelhante e quem tem o dever de saber é o aluno.
O ensino é uma coisa engraçada, o professor é quem promete (a solução), mas quem cumpre (a tarefa), é o aluno.
Mas pode ser uma promessa de futuro, também.
