Poemas Anônimos

Cerca de 17809 poemas Anônimos

⁠Hoje me sinto sozinha novamente, um vazio, uma preocupação, a incerteza do que virá amanhã.
Meus pés dormentes, meu coração latejando, uma vontade de chorar.
Hoje, volto a me sentir vazia, sem vida, sem ânimo, me sentindo menos como sempre mas, hoje com mais intensidade.
Hoje me sinto culpada novamente, pela ingratidão? Talvez. Não sei. Talvez eu deveria ser grata, apenas.
A necessidade de me sentir importante é gritante.
Importante pra quê e para quem? Será que isso importa realmente?. Não sei. Apenas sei que a culpa me invade, culpa de quê? Talvez eu tenha que ser suficiente para mim mesma. No final é tudo que nos resta, a certeza que iremos partir sozinhos, sem ninguém.

Inserida por thinker15

⁠Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O gafanhoto estava passando uns maus bocados. Sem trabalho e doente, via a data de pagamento do aluguel se aproximar, sem ter condições de pagar. E, se não pagasse, com certeza seria despejado de sua casa. Além disso, andava mal vestido que dava pena vê-lo assim.
Como poderia conseguir o dinheiro de que necessitava? Era um problema sério, e que pode acontecer a qualquer um.
- Bem, disse o nosso herói para si mesmo. Eu sempre soube resolver os meus problemas e desta vez não vai ser diferente. Não tenho nem trabalho, nem saúde e minhas roupas têm mais buracos que um queijo suíço! É verdade! Mas, felizmente, ainda tenho algo muito mais precioso: minha inteligência. Vou utilizá-la para meu proveito e esses problemas que me atormentam serão resolvidos.
Aquele dia havia amanhecido chuvoso. Era uma chuva forte. Rapidamente as veredas do bosque tornaram-se intransitáveis. A mente do gafanhoto trabalhava sem cessar.
- Já tenho a solução! exclamou de repente o gafanhoto. Serei como um táxi. Posso conduzir os pequenos animais que estão em dificuldades por causa das chuvas. Eles ficarão agradecidos e eu ganharei o dinheiro de que necessito.
Que grande ideia a dele! Imagine, amigo, os velhos animais e os inválidos num dia como esse. Se não fosse o gafanhoto, não poderiam chegar às suas casas. Graças a ele, viram solucionados os seus problemas de transporte.
O gafanhoto trabalhou duramente nesse dia. Ao anoitecer, já tinha, no entanto, o dinheiro suficiente para pagar o aluguel e comprar alguma roupa e comida. Ele soube usar bem a sua inteligência!
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um rei recebeu como obséquio dois filhotes de falcões e os entregou ao mestre da falcoaria para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar...
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
- Traga-me o autor desse milagre! - disse o rei. - Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:
- Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?
E o homem respondeu:
- Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e isso eram suas asas...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas na segunda guerra mundial, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e notou que os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem tinham acabado, conseguindo assim fazer sua arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O Poder das Palavras
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder..."
O orador responde:
"Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!"
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém:
"Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

A hora do silêncio




precisamos nos calar
e pensar
com sabedoria
a melhor maneira de prosseguir
.....
aquela ocasião em que a discussão
não alimenta
a reclamação não resolve
a revolta não auxilia
.....
nessa hora
é o silêncio quem fala mais alto
é o silêncio que resguarda
o seu bem maior
.....
o bem que você não pode perder
sua paz
.....
quando sua paz estiver ameaçada
então
é preciso que pause
silencie sua mente
e só então prossiga
.....
é a hora do silêncio

Inserida por MatheusUchiha

E eu que sempre tentei dar o máximo de mim em tudo,ser aceita em tudo e dizer sim pra tudo,consegui te perder;
E eu que sempre fui a perfeita,a garota que era boa em tudo,consegui te perder;
E eu que sempre me cobrei tanto pra não fazer nada errado,errei em tudo porque consegui te perder;
Perdi você,que sempre esteve do meu lado em tudo;
Perdi você,que sempre me apoiou,sempre me deu forças pra não desistir;
Perdi você que sempre fez de tudo pra estar perto de mim e esgotou todas suas forças tentando desesperadamente me fazer te dar o mínimo de amor que fosse;
Perdi você que mesmo sendo "todo errado" era capaz de fazer tudo certo por mim,só por mim;
Hoje,vejo que eu,a garota de quem ninguém era digno,não te merecia,porque nunca fui capaz de te amar e nunca consegui te fazer feliz;
Hoje,me restam só saudades da sua presença;
Só hoje eu vejo o esforço que você fez;
Só hoje eu vejo que eu nunca te mereci e nunca mereci o seu amor;
Só hoje eu vejo que a errada da história sempre fui eu,e que nem sempre ser perfeito é ser melhor;
Infelizmente só hoje eu descobri que sempre te amei e nunca consegui traduzir isso em ações,chegando ao momento em que você se cansou e foi embora.
(infelizmente só hoje eu daria tudo só pra te ouvir dizer um "eu te amo minha princesa" mais uma vez)

Inserida por liih_sales

Em quanto a pessoa está sorrindo, tá tudo bem.
O problema é quando ela desaba no choro.

É aí que deve-se preocupar, é quando a pessoa chega no posso.

Inserida por jhennimarques

⁠Troca de parceiros

Estava pensando na sua teoria, de certas pessoas:

Se uma pessoa casada fosse morar com outra estaria abandonando o seu ou sua parceira, achando que coitado ou coitada... Completamente equivocada...


Se existisse essa teoria, não haveria divórcio, ninguém se divorciaria

As pessoas apenas procuram, viver felizes, existe coisas que as pessoas imaginam que seria bom para ela, e com o passar do tempo ela vê que não é o que ela queria ou por falta de visão ou vivência, aí elas tentam ser felizes e a outra parte deveria fazer a mesma coisa,cada um com o seu problema, certo,... procurar a sua felicidade, porque já sabemos que a vida é curta e nos espíritos encarnados, as vezes temos que passar por, diria um ajuste, nessa vida, que seria a evolução do espírito, numa carcaça humana.


Somos humanos, e com erros chegaremos no certo ou que imaginamos certo.


Aí inventaram o divórcio, e Graças a Deus muitas pessoas hoje vivem felizes com a pessoa amada.

E com certeza todos os mais próximos eram contra essa separação, que e normal no ser humano, mas veja bem todos até hoje voltaram a ter bom relacionamento com essas pessoas que mudaram de parceiros, é muito natural , nas as pessoas antes de praticarem a separação tem muito receio, medo do novo e do que vão dizer, essa gente toda...só percebemos ,que é fácil, quando tomamos a iniciativa e mergulhamos e vamos, fundo e executamos, meio no stress, nas fazemos,

Aí posso dizer ... bravo parabéns...

Autor desconhecido

Paz e amor !!!

Inserida por josemaurorm

⁠Poder e quando temos das as justificavas e
enfrentamos a si mesmo a nossa verdade a nossa vontade
o nosso ego mostramos ao mundo que temos poder de domar a si
mesmo

Inserida por brunoasnunes

O MARKETING MULTINÍVEL

⚠ IMPORTANTE ⚠
Leiam até o final, é longo mais servirá para o crescimento de quem é profissional!

No Marketing Multinível alguns irão ganhar dinheiro e outros não. Alguns terão enorme sucesso e outros irão falhar miseravelmente. Não se trata de ser pessimista, mas sim, de abordar a dura realidade sem fantasias.
Todo mundo quer dirigir um carrão, ganhar muito dinheiro, viajar para vários lugares, ser reconhecido como "BONZÃO" da sua equipe, se hospedar nos melhores hotéis, comer nos melhores restaurantes, trabalhar poucas horas por dia e etc…
Mas quem realmente quer pagar o preço por tudo isso? Quem quer comparecer aos eventos presenciais? Quem quer assistir as conferências online semanais? Quem vai aos treinamentos? Quem realmente faz por merecer? Quem realmente se esforça o bastante? O Marketing Multinível é extremamente implacável e irá exigir o máximo de você:

Inserida por alansanveia

O AMBIENTE
Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoas vive neste lugar?
- Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem? - perguntou por sua vez o ancião.
- Oh! Um grupo de egoístas e malvados - replicou-lhe o rapaz.
- Estou satisfeito por ter saído de lá.
E o velho replicou: - a mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.
No mesmo dia um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoas vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu:
- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui - respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
- Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu:
- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui. Somos todos viajantes no tempo. O futuro de cada um está escrito no seu próprio passado. Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos.
[Autor desconhecido]

Inserida por elciojosemartins

A Lealdade
O convívio entre seres humanos é repleto de situações interessantes e às vezes parece confundir-se com o relacionamento dos animais tidos como irracionais. As atitudes são tomadas sem qualquer resquício de bom senso e racionalidade aceitáveis.

O animal irracional luta pelo domínio de um território, por sua sobrevivência, pela liderança de seu grupo, sendo que o ser humano ressalta que todos esses atos são praticados por instinto, ou seja, despidos de qualquer aspecto de raciocínio.

Não creio que os irracionais procedam apenas por instinto, pois suas ações em muitos casos são planejadas e executadas com determinada disciplina, observando-se até a observância de hierarquia, em diversas oportunidades.

Por seu turno o ser humano pensante e racional em diversas oportunidades atua de maneira semelhante aos irracionais, utilizando sua inteligência de maneira reprovável, que pode até parecer não pensada, mas que, na realidade, foi elaborada ardilosamente.

Alguns seres humanos quando se deparam com uma situação de confronto buscam os mais diversos meios para que seus objetivos sejam atingidos, valendo-se de tudo sem qualquer escrúpulo, utilizando-se do jogo de intrigas, de falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros, esquecendo-se que aquele a que pretende suplantar um dia já foi seu fiel defensor e por ele tudo fez para que alcançasse o sucesso que ora desfruta ou que já desfrutou.

Confie sempre naquele que só ressalta a virtude dos outros e deles fala bem, pois seu caráter é conciliador, pacificador e busca sempre o relacionamento harmonioso.

O ser humano não pode nunca titubear, deve sempre estar alerta para vencer suas paixões, submeter sua vontade, cavar masmorras ao vício, forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.

Autor Desconhecido.

Inserida por elciojosemartins

Amor, palavra pequena
Que sorri a pouca gente.
Pequena quando se diz,
Enorme quando se sente.

Inserida por laisangel

Há coisas que te tira tudo
Sem você ao menos perceber
Algo que ninguém vê
Algo que ninguém percebe
Apenas você

Te deixa com um vazio no peito
Que você não tem forças pra retirar
Sua cama é sua melhor amiga
Sua mente sua pior inimiga

Você luta contra mas não está forte o bastante
Precisa de ajuda mas não consegue pedir
Necessita de cuidados mas só recebe maus-tratos

Tenta gritar mas é calada pela tristeza que aperta seu coração
Tenta dizer para o mundo que está presa em um submundo
E a única resposta que recebe não lhe ajuda muito

Você está presa e não consegue sair
E a única coisa que se tem a fazer e deitar e dormir Eternamente em meu próprio submundo

Inserida por Santz

Já parou para pensar que Deus está te dando uma oportunidade e você está desperdiçando?
Com pessimismo, com negatividade, com medo de perder a liberdade, por achar que aquilo ou aquela pessoa é muito ou não é o bastante para você.
Enfim abra o olho e perceba tudo que está a sua volta, quem está do seu lado para te fazer crescer e quem está do seu lado para te afundar. Aquelas pessoas que você acha ser amigos ou amigas, podem na verdade estar querendo acabar com o que você tem valioso e só você não percebe isso, não percebe por ser uma pessoa de alma boa, que não vê maldade nas pessoas e ai está o X da questão. Não deixe que pessoas se intrometam na sua vida pessoal, amorosa ou Profissional ao menos que essa pessoa esteja do seu lado sempre, mais não falo nas pessoas que só estão nos momentos que você não precisa e sim aquela que está com você sempre, aquela pessoa que está com você sem interesse algum, que te ama e está com você, por você. Antes de Dormir peça a Deus que afaste de sua vida pessoas desse tipo, peça a Deus que te dê direção e sabedoria para saber agir nos momentos de dúvidas, pois ele sim é seu amigo de verdade, ele sim você pode confiar cegamente sem medo de ser enganado.

Inserida por reenaataa

Aos 19 conheci uma garota, eu pensei que ela significava o mundo pra mim, então eu a dei tudo que eu tinha. Mudei meus gostos minhas roupas, meu cabelo, tudo que eu queria era a ver feliz, estava disposto a ser o que ela queria.

Num dia qualquer ela simplesmente se cansou, disse que encontrou alguém melhor, e me deixou.

Agora tudo que faço é chorar pelos bares, pedindo sempre mais uma dose, pra tentar esquecer você.

Inserida por tchimin

Eu devo ser feia, já que ninguém me ama mais. Eu poderia manter isso simples, para descobrir o que você esta fazendo aqui. O que você está fazendo aqui? Apenas deixe-me saber...Eu sei que eu sou quieta, eu volto atrás todas as vezes que você me deixa chorando. Você pode me dizer por quê? O amor pode estar vivo, se o seu amor não é uma mentira. Mas você não pode me fazer ficar em silencio, sabe que sou ansiosa.

Ninguém vai salvá-lo de si mesmo, e eu espero que você se sinta melhor...

Espero que você se sinta bem.

Ninguém vai te querer se você chora por ajuda. E eu estou lá agora, eu me importo agora, eu estou lá agora.

Oh. Silêncio.

Se você confiar em mim, você pode ter sorte de mil maneiras, mas você fodeu tudo. Eu não odeio, eu apenas amo violentamente, você acha que sabe o que ta fazendo, mas você está fora de controle.

Bomba-relógio e detonador congelado. E agora você está exposto.

Expostos. Explodindo. Explodindo.

Ninguém vai salvá-lo de si mesmo, e eu espero que você se sinta melhor.

Inserida por tchimin

7%

7% é como está nossa relação.
No início era tudo tão intenso, tão forte.
As conversas duravam uma madrugada inteira víamos o dia nascer conversando, convencendo um ao outro de que valia a pena!
O tempo passou, decisões foram tomadas e juntos estamos. Estamos?!
Quanto maior a importância das decisões menor o tempo das conversas. Essas não duravam mais a madrugada toda.
Chegou o casamento acabou o namoro (depende do ponto de vista do que realmente é um namoro).
As flores diminuíram, as mensagens de carinho foram reduzidas a emoticons e a voz na ligação soa como cobrança de responsabilidade... minha, sua, nossa.
É claro! A casa precisa funcionar.
Ou descaso?! Ah! deixa pra lá, depois a gente resolve!
O depois chegou e passou, nada foi resolvido.
O exame deu positivo e agora tudo se transforma em felicidade pra ela, para os familiares, para os amigos...
Para ele também, com menos intensidade.
Ela enjoa, passa mal, tontura, pressão baixa...é frescura.
- Você está grávida, não está doente! "Amamãezada", dengosa, fresca
Ultrassonografia não falha são dois agora, gestação gemelar. Muito hormônio, a família entende que é difícil e ela vai precisar de ajuda. Que os enjôos e as tonturas não são exagerados. Ele nem acredita!
Mal assiste os vídeos dos corações batendo, quando vê a ultra olha desinteressado e olhar dela o vê.
A intensidade de um relacionamento que era 1000% se tornou 7% como a bateria que tenho em meu celular para escrever.
7 é um número marcante pra eles, foi a data onde tudo começou.

Inserida por marcella_jardecino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp