Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A oração faz do silêncio festim, assim Abraão subia as plácidas montanhas para orar e agradecer ao pai celestial.
Sempre que sua mente parecer cansada, embrumada demais, desapareça para se achar, pois é preciso apreciar as paisagens lindas de todo lugar.
É pela "loucura juvenil e temporária " que na madura essência tomamos ciência dos nossos erros e muitos abusos...”
Sempre que sua cabeça estiver confusa, saia de cena, vá ler uma trova, um poema qualquer, pois se a mente embrumada te mente, tu perde a tua essência.
Muitas vezes o silêncio é uma chicotada nas costas,
a melhor resposta para gente sem vergonha e sem noção.
Linda e loura, leve feito pluma, ela passeia no mundo, sob o sol e sob a bruma, vai laborando, namorando os passarinhos Feliz.
A vida é mais lenta do que se pensa, você tem duas opções, ou você suporta a pena ou voa leve feito uma.
Mágoas causam destruição, pois, por ti todo dia é tijolo de construção.Construções velhas são ruínas, devem ser reformadas, derrubadas e reconstruídas.Desconstrua velhas mágoas.
Vi, viví no impossível, provei do mel improvável esperado, por quanto mais se mostrou interessante, aconteceu o inesperado.
Às vezes, o impossível se prova inacreditável, quando o esplêndor toma o espaço opaco, ofusca a dor por causa e impácto.
O maior significado da vida é viver em harmonia, consigo e com os outros e a felicidade vem numa lufa de vento, alisa a pele e refresca, vem num raio de sol, aquece o corpo, aquiesce a alma e desperta, o desejo de ser um ser melhor.
Detesto presumir algo e o presumivelmente não mentir, dar razão para minha razão, o imprevisível causa, espanto, asco, alegria súbita e admiração, porém o previsto nem isto.
O escritor tem um vício incurável, rabiscar o universo, falar de tudo e de todos que falam sobre tudo, dá viço, com muita maestria, na ponta do lápis se não virar conto, vira poesia num rabisco.
Penso no amor louco, noto e anoto, dou-me nacos, sal e doce, peso a loucura pela razão que me trouxe.
Não se perca na análise incessante dos sentimentos, analisando cada detalhe do que sente, o amor pode morrer de repente, os mortos passam por autópsias, porque já são mortos.
