Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Por que as pessoas entram na sua vida?
Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"
- Pode provar o seu amor por ela?
- 50 anos chegam?
- Pode provar isso agora?
- Como pode um homem provar a sua fome, a não ser comendo?
(Abraham Farlan/Peter)
Carta: As Juras que Prometi
Por Caio Cavalcante
29 de Agosto de 2013.
As Juras que Prometi.
São Joaquim da Barra, 14 de setembro de 1995.
Mariana, meu baby,
Promessa é dívida, então pagarei. Hoje estou aqui para te dizer que as juras que um dia te fiz ainda estão aqui dentro do meu coração intactas e continuam as mesmas. Agora, a única coisa que mudou foi a forma de enxergar o mundo e poder te proporcionar estrelas maiores e mais brilhantes. Rego nosso amor como um florista rega as rosas de uma pequena estufa no meio do nada.
Nunca pude ter a noção de tamanho amor na minha vida como é o amor que sentimos um pelo outro. Ainda assim, me passou pela cabeça a ideia de te dar uma coisa ainda maior do que um céu cheio de estrelas: vou te dar o céu azul anil com um sol ofuscante para iluminar o teu dia e te tirar desses dias cinzentos que anda vivendo.
Impressionante a minha capacidade de te amar porque hoje estou aqui te escrevendo a continuação de um poema não finalizado, e estou escrevendo com meus mais singelos sentimentos. Gosto quando pensa em “nós”, porque eu também penso todos os dias.
Amo cada olhar, cada gesto, cada detalhe do teu sorriso que ficou marcado em minha mente que não me sai dos pensamentos. Outro dia mesmo, me pego imaginando a mesma coisa que passou pela sua mente: o casamento.
Um momento nosso e crucial em nossas vidas que eu prometo que assim que estivermos legalmente casados perante Deus, prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo. Sei que isso é meio frase feita de novela, mas é a realidade, é o que sinto.
Tenho que ir, já está tarde, mas não antes de deixar carimbada e selada a minha marquinha.
Um grande beijo,
Evandro Aparecido Arantes.
Grilos
O Grilo Falante saíra pelo mundo e assim chegara a China, onde encontrara outros grilos submetidos a uma triste sina: eram obrigados a lutar entre si para diversão de uns poucos espectadores. No meio deles o Grilo Falante se destacava, sobretudo, porque falava duas línguas: a dos humanos e a dos grilos. O que considerava uma dádiva do destino. Era uma oportunidade para que assumisse o papel de defensor dos oprimidos. Assim como Espártaco liderara uma revolta de gladiadores, ele lideraria os grilos não falantes numa rebelião. Empolgado, fazia discurso atrás de discurso: “Nós grilos, somos vitimas dos humanos!” Proclamava. “Eles fazem com que a gente se mate, e para quê? Para que tenham diversão, uma diversão cruel, doentia...uni-vos, grilos! Nada tendes a perder, a não ser a vossa condição de escravos!”
No começo os grilos ficaram perplexos, sem saber o que fazer, mas aos poucos foram se entusiasmando com a pregação e acabaram autorizando o Grilo Falante a negociar com os humanos, condições de vida mais justas. O Grilo Falante disse aos proprietários dos grilos que nada tinha a ver com política. O que ele queria era proteção para seus companheiros. E listou suas condições: as lutas, daí em diante, deveriam ser apenas simuladas, de brincadeira. A caixa em que lutavam seria confortável, com ar condicionado. Os grilos teriam direito a ração dupla de alimento e, etc...
Na falta de alternativa, os donos dos grilos aceitaram as condições. Mas estão atrás do Pinóquio. Pagarão a ele qualquer quantia para que leve o Grilo Falante embora da China.
Reflexão: Os mais espertos se sobressaem sempre sobre os demais.
Quem trabalha e mata a fome,
Não come o pão de ninguém.
Quem ganha mais do que come,
Sempre come o pão de alguém.
Quem não luta pelo que come,
Merece o salário que tem.
As vezes eu quero chorar
mas o dia nasce e eu esqueço...
sempre quero te amar
e ai então eu amanheço.
Eu não sei dançar tão devagar assim
pra te acompanhar.
O tempo é o dono de nossa vida. Aos poucos ele tira a máscara, mostra a face, destroça as vestes. O tempo.... ah esse tempo que vai varrendo como vento, também distribui sementes, faz nascer flores, faz transformar monstros em fadas, fadas em monstros, caules com espinhos,.... ah o tempo tudo dependemos para aprendermos a conhecer outras gentes dentro de GENTE!
BOA NOITE AMORES. Lembrem-se: o que fica com o tempo é a essência da pessoa. Esta é marca registrada de boas ações, virtudes e sorrisos espalhadas por ai!
Sejas ambicioso, busques sempre a felicidade, lambuze-se de amor, de paz interior e transborde-se de DEUS em seu coração.
BOM DIA! Em plena segunda-feira, ficar magoado, de cara virada, sem falar com ninguém? Não está com nada! Simbora viver, tem sorrisos te esperando lá fora.
Todos os dias tente recomeçar. Hoje é um novo dia, outros desafios, outras belezas, outras determinações. Recomece sempre com sorrisos e diversões. Energize a vida com coisas boas e verdadeiras intenções. Agradeça. Esteja em paz consigo, com todos e com DEUS. Sinta a paz, o amor e a alegria. Seja livre para você. Sinta a perfeição da vida, ela está em cada detalhe, basta olhar com os olhos do coração!
Tudo o que é singular me atrai, meu olhar logo corre para o inusitado, trazendo novas perspectivas para ser FELIZ!
Lindo mesmo é ver o sol caindo sobre o mar, bonito mesmo é a lua com seu colar de estrelas, bonito é ver o mar iluminado! Lindo é o abraço e o afago de um amigo, a boniteza da vida está nas coisas simples quando acontece sem a interferência do artificial.
“Viajar, conhecer outros lugares é sempre bom, mas o mais lindo é você retornar ao seu lar e ver que ali é seu melhor lugar para se estar.”
Deus: nos proteja da maldade disfarçada de coração florido, da raiva ornada de falsos sorrisos, do ódio disfarçado de amor, da gentileza camuflada de boas intenções. Senhor Deus, nos proteja, guarde e guie. Nos abençoe a todo tempo e nos livre do malfeitor. Amém!
Gostaria de ser uma eterna criança, brincar de ciranda, amarelinha, ré de pegar. Ser criança é ter esperança e ficar sempre na confiança. Quando a gente cresce os problemas aparecem, se complicam. Ser gente grande é ter responsabilidade, resolver até problemas da alma, e isso dói, mas com isso a gente cresce.
