Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Minha falta Deus perdoa, desde que eu reconheça que sou pecador. E observo todos os dias, seus mandamentos e palavras em meu coração.
O melhor ser humano é aquele que sempre segue a regra número um: perdoar todos os dias aquele(a) próximo(a) e a si mesmo.
O melhor que você pode dar a um padre não é uma Bíblia, mas uma boa confissão arrependida de fato e ato e concreto.
Sinto tanta falta dela... Há coisas que não conseguimos fazer à milhas de distância... Nem mesmo por um fio de telefone... Tão pouco por um sinal de celular... Não podemos ver, só imaginar... Não conseguimos confortar ou lágrimas enxugar... E só ouvir, nem sempre irá ajudar... Quando o silêncio chega, pesado fica o ar e se esconder, não irá resolver... Apenas saiba que irei sempre amar você.
Seus pensamentos e suas atitudes fazem seu caráter, e seu caráter mostra quem você é. Pense antes de agir e faça tudo com o coração;pois tudo que e feito com amor dura eternamente!
Aprendi que o tempo passa tão rápido que quando você percebe é tarde demais para se fazer algo, que a vida é uma grande lição; e que as pessoas por muitas vezes são injustas, então não devemos confiar em qualquer um. Aprendi também que o amor é algo verdadeiro e eterno; e que podemos ser fortes mesmo quando parecer que só resta fraqueza em nós. Que muitas vezes não precisamos enfrentar sozinhos nossos desafios, também precisamos de ajuda e compreensão. Que tudo passa do mesmo modo que tudo marca; que as lembranças são momentos ou fatos que voltam para te consolar ou para te atormentar e condenar; e a saudade é apenas seu maior desejo manifestando e te mostrando o real sentimento sobre aquilo que te faz sonhar, que seus sonhos são o reflexo de que sua alma deseja ou teme. Que a cada fracasso podemos reerguer e lutar de maneiras diferentes para se conquistar a glória; que chorar não é manifestar seu sentimento, pois a falsidade é tão constante que pessoas choram até para te prejudicar e te ver sofrer. E finalmente aprendi que a perfeição está em cada pessoa, em seu jeito único de agir, pensar e de ser; e que a vida é bela demais para se arrepender!
A essência da alma é rebuscada todos os dias na alma de Cristo, corpo vivo e ressuscitado pela abundância de amor do Pai.
Um poeta católico fala como outro Cristo. Outro Cristo somos todos nós, parte do coração abençoado de Deus.
A realidade da vida é que todos são salvos. Mas muitos não o querem, por diversos motivos de corações voltados às coisas mundanas.
A vida brota de chamas intempestivas e flamejantes destoando as retomadas de alegria e perdão dentro do coração cristão.
Realizamos mais a vida propícia para a morte do que a verdadeira vida, realizada para a salvação e o amor.
A liberdade do coração mostra o afago materno de uma senhora que o sábado ficou sem seu filho, por uma única vez, e adotou toda a humanidade como filhos e filhas suas: Nossa Senhora.