Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Honrar a quem Deus enviou, é o reconhecimento da onipresença, onipotências e onisciência do Criador.
Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.
Cuidado com seu EGO,
Sabes porque você não consegue da descarga no cocô antes de olhar pra ele? É seu ego mandando você olhar a obra de arte que você acabou de fazer.
Saudades... Uma palavra tão simples, tão comum, tão triste, tão boa e que nos define quando se trata de alguém que não faz parte dos nossos dias.
Às vezes ela chega assim tão calma, outras vezes chega violenta... Mas sei que a oportunidade que temos de te ter uma vez, os anjos gostariam de ter... ( Morte )
Os erros nos ensina, os acertos nos privilegiam. Mas à certeza de quem somos... Isso não podemos dizer."
Tudo que escrevo, nada verdade nem sempre faz sentido. Na verdade se procurarmos sentido em tudo que vemos, vivemos e ouvimos seria uma luta sem fim... Escrevo o que meu coração pede, oque meu coração indica e oque minha alma clama."
O sentido da vida não está onde... Está como se ver. E nem sempre, vai te satisfazer no como ver, mas, em como viver. À vida não tem explicação, vivemos e moeremos, pra onde vamos... Tá uma dúvida que só você pode se responder "
À depressao ela é o sentimento de incapacidade, de que tudo não valeu de nada...
Devemos parar pra pensar que nem tudo dá certo na vida do ser humano, devemos encarar as dificuldades como um todo. Às vezes você preciso perder, às vezes precisou errar e muitas vezes cair... Pra entender com a luta que é possível reconquistar, possível errar para acertar lá na frente e cair pra saber sua força, de mesmo caído você foi valente de levantar e Proseguir "
... Nem tudo se perde, nem tudo se ganha, nem tudo é encontrado e nem tudo se fala. Cuidado com suas palavras, elas afetam vidas"
Quando um simples brilho de um olhar, fizer você se lembrar de mim, você enfim saberá, o que é a dor de uma saudade.
Tudo passa, menos essa saudade que dominou meu coração, e me faz refém desse passado que não volta mais.
Carreguei por alguns meses apenas, mas foram suficiente para ficar eternamente guardados no meu coração. Mesmo que meu coração esteja arranhado, dilacerado, dolorido, machucado. Não vou tirar nunca vocês daqui de dentro. Meus bebês, meus eternos amores!
Não quero viver de passado, mas quero que parte dele se faça presente na minha vida, para que possamos viver o futuro juntos.
O vício é a corrente que nos prende a tudo que há de ruim em nós mesmos. Ele é um lembrete de quão danificados e incompletos nós somos.