Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
O pessimista está sempre com o sabor amargo da derrota na boca, o otimista está sempre com o doce sabor da vitória.
A frase "diga com quem andas e direi que tu és" Não deve ser levada ao-pé- da-letra. Entre a elite e a plebe , Jesus escolheu esta, andava acompanhado de homens rudes e sem qualquer instrução.
A paciência é uma virtude, por isso não é possível perdê-la. Perdemos o que possuimos não o que somos. Não temos paciêcia, somos paciente.
A paciência é uma conquista interna, é uma virtude que incorpora o nosso modo de ser, sendo assim não se perde e ninguém pode nos tirar.
Não seja a âncora para seu cônjuge, suas filhas e filhos e a todos que dependem ou covivem com você, seja a vela que permite singrarem os mares da vida.
Desperte do sono da indolência e abra os olhos para enxergar irmãos à sua volta que enfrentam, com coragem, problemas maiores que os seus.
Com os nossos pensamentos modificamos o cenário psíquico, com as nossas ações modificamos o cenário físico.
A família é uma fantástica Escola onde todos somos professores e alunos ao mesmo tempo, nela ensinamos e aprendemos.
Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.
O amigo enxerga os nossos acertos, um incentivo para continuarmos. O desafeto aponta os nossos erros, uma oportunidade para corrigi-los.
No dizer de Kalil Gibran "O lar é um Templo sustentado por duas Colunas". Fácil entender que essas Colunas são o homem e a mulher, com os mesmos direitos e obrigações a serem observados, sob pena se ver o Templo desmoronar.
ORAI E VIGIAI - Nossa mente é como uma casa com muitas portas que, se não mantidas fechadas, facilitam a entrada de qualquer pessoa.
Ao embarcar numa viagem, coloque no modo avião todos seus sentimentos ruins, tais como: tristeza, raiva, ódio etc... conecte-se com Deus e tenha uma boa viagem.
O conhecimento e a razão podem deixar o homem rico, a humildade e o sentimento podem deixar o homem nobre.
A vida corpórea de um ser humano pode ser dividida em várias fases, destacamos três: infância, adulta e velhice. Diferentemente da vida física é a vida espiritual pois, há pessoas que chegam à velhice sem sair da infância.
O sorriso nos lábios de uma pessoa nem sempre traduz alegria, pode estar buscando forças para superar a tristeza.