Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A gente vai aprendendo com os sentimentos dos outros — nas alegrias, descobrimos a beleza da partilha; nas dores, aprendemos a compaixão. Cada emoção alheia é uma oportunidade de crescer em humanidade e amor cristão.
Quero fixar meu olhar nos movimentos do vento, que sopra onde quer e revela, em seu percurso, fenômenos da terra e prodígios dos céus — sinais de Deus presentes no mover do ar.
Quando as narrativas se tornam intérpretes da verdade, a mentira ganha espaço, obscurecendo a realidade e distorcendo o que de fato acontece.
Qualquer pessoa que saiba ler e escrever pode escrever uma bom livro, se contar sua história de vida. CiFA
"Não basta você ser homem, tem que demonstrar que é, ser delicado e compreensível com a mulher é sua obrigação, mas deixar se dominar por ela é fraqueza e não merece receber o título de homem"
A nuance que a pele ostentas não define a essência do ser. Psicopatas existem e em todas as mais variadas pigmentação, porque bonito de se ver é uma pessoa e seu bom coração.
À medida que as IAs generativas se alimentam incessantemente de nossos dados, somos confrontados com uma crescente fome de autenticidade nas expressões criativas. Não acredito que o conceito de 'morte' da arte seja uma ideia alarmista, mas sim uma provocação. O que restará de nossa humanidade quando entregarmos a elas não só a capacidade de criar, mas também o processo criativo que é, por essência, uma expressão intrínseca da experiência humana? Estamos, talvez, trocando nossa singularidade por uma simulação do que éramos.
As pessoas pensam que estou zangado com Deus. Isto não é verdade. O que eu quero de Deus são respostas que não encontro na Bíblia. Nunca duvido de Deus por um momento sequer; eu sei que estou morto. Eu só quero entendê-Lo melhor, sem essa densa névoa da ignorância que está sempre pairando diante dos meus olhos.
A Constituição Federal brasileira proíbe qualquer tipo de censura, seja ela política, ideológica ou artística. No entanto, os Juízes e Magistrados brasileiros ignoram completamente aquilo que está escrito no Artigo 220.
É próprio da imaturidade trocar a autoconfiança pela dependência - uma conduta que favorece a insignificância e fere a dignidade humana.
As ações colaborativas inspiram e incentivam a amizade e a integração - valores que promovem o acesso a oportunidades para os grupos sociais motivados à construção do bem comum: o bem-estar, tanto individual quanto coletivo.
Apostar na sobrevivência e no crescimento de um empreendimento sem a devida expertise em consultoria é lançar o negócio ao Deus-dará do improviso - onde a única garantia é o fracasso fácil.
"Estude, trabalhe e economize para satisfazer às necessidades básicas amanhã: alimentação, saúde, moradia, e transporte. Se não agir, poderá ter dias amargos"
Não conte com o governo para te ajudar, conte contigo. As necessidades da população são infinitas. Os recursos arrecadados são finitos.
"Nunca coloque filho para estudar no período da tarde. Torna-se vadio, quer aproveitar o amanhã para dormir. Mostre desde a tenra idade que viver a vida, se impõe sacrifício"
É a musica dando sentindo à movimentos singulares, únicos - causando diversão, emoção, alegria, bem-estar... Paz.
Sempre me impressiona o quanto é perceptível a contradição da humanidade - ou de grande parte dela: ao mesmo tempo em que sempre buscou o conhecimento, reconhecendo nele a chave para sua sobrevivência, mostra-se, frequentemente, reticente em aceitá-lo.
