Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Não me julgue por querer viver minha vida da maneira que me convêm... Não tenho culpa se a sua se tornou um lixo!
Meu passado pode até me condenar. Meu futuro pode até me surpreender...
Mas o meu presente está sendo vivido um dia de cada vez.
É nos momentos de fracasso que percebemos o quão longe estamos da perfeição... Mas isso não nos impede de continuarmos tentando e buscando o melhor sempre.
O Olhar; O Toque; O Abraço, são necessidades atemporais quais sintetizam as várias formas de Amar. Do “Ágape”, ás mais Vivas Paixões.
Anderson Araújo
Ofegante coração cansado das Iliadas constantes dos tempos incessantes, agonizantes do peito meu. Que me dizes tu? Que me trai a vontade do querer, de entender, de saber, de colher tudo aquilo que sei, que não sei, que deveria saber. Transpassa meu peito, dilacerante espada afiada, das verídicas noites em claro, vago, escasso, amargo, descalço, embaraço do arco ocultado que já me feria. Viver é uma eterna reflexão redundante; atroz, algoz, da inércia das nossas ações. Reflexões, flexões, borrões, canções, mutações, adições, variações, criações da face de nós mesmos ao espelho reflexo da agonia; embasado, manchado, rachado, encharcado, esmiuçado pelo nossa falta de olhar, de encarar, de enfrentar...
Não há grandeza maior do que reconhecer que ninguém é superior a ninguém... E não há arrogância maior do que querer diminuir alguém pra se sentir superior... Humildade sempre...
Há quem se encante pelo brilho das estrelas, ou pelas ondas do mar... Eu me deparei contigo e me encantei com teu sorriso e teu olhar... Em você encontro alegria e delicadeza isso me faz ter a certeza de que contigo quero estar... você é bela não só de corpo mas também de alma é meiga e carinhosa sua voz me acalma...
Experimente resistir a alguma coisa, mas continue a conhecê-la... até um certo ponto em que você poderá entender algo que muda você pra vida inteira.
Negro, preto, retinto, mulato, pardo, miscigenado, som que ecoa da curimba batida. Olorum olha por seus filhos, que foram criados no mundo sem identidade, feito crianças largadas por sua mãe pátria. Falta alma que contrasta com o colorido de pele, éramos reduzidos a pouca fé e muito trabalho. Açoites marcavam o dorso, as mãos marcavam vidas. Séculos ideológicos que suprimiam a África, como um mero poviléu serviçal. Erguemos estandartes, perdemos mártires, mas estamos aqui. Por nossos antepassados, reforçando que a segregação velada, ainda é a indiferença pelo diferente.
viva🌹
Mesmo no dia chuvoso e nublado, lembre-se que atrás das nuvens cinzentas existe um sol para brilhar nossos caminhos sempre.
~A cada nota é a cada batida sinto um ritmo de vibes positivas transbordando em meu coração é isso contagia a alma.❤️🎶
As vezes o que você precisa não é de dinheiro na conta, nem de muitas pessoas ao teu lado e sim de um sorriso para te da sentido para viver!
Uma longa viagem começa por um passo, Não dê nenhum passo se não tiver vontade de caminhar uma longa viagem
