Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Prossiga sempre... Não importa os espinhos. Há flores perfumadas esperando por você no fim do caminho!
Desejo que toda beleza enfeite seu dia. Devemos nos cercar de coisas boas que fazem festa na alma e colore o coração!
Por mais dolorida que a vida seja às vezes, uma hora tudo se ajeita, tudo que é bom volta e tudo se acalma. Uma hora o que te feriu sara com um abraço. Uma hora a esperança pula a janela, invade sua casa e colore sua vida!
Na verdade o bacana é ser humilde, abraçar quem abraça e saber agradecer. Bacana mesmo, é demonstrar carinho, afeto e zelo para aqueles diariamente nos estendem a mão e fazem ninho em seu coração. É isto que nos faz crescer, a gratidão, o reconhecimento, a importância que damos ao outro, o amor que doamos aos que convivemos diariamente, os “bons dias” diários na rua, no trabalho, nos estudos... Isto sim, é bacana demais!
Tenho uma necessidade diária de fazer o bem, como se fosse alimento para a minha alma. Uma carência de doar toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser. Permita-me Senhor, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.
Tenho uma ansiedade de abraçar o mundo com as mãos e resolver os problemas, proteger os pequenos, amar mais, disseminar a paz... claro que não posso sozinha, mas sei que consigo fazer a diferença todos os dias, fazendo o meu melhor. Posso ser exemplo de superação, posso viver o agora proveitosamente, sem parar no meio do caminho por uns e outros que não acreditam. Faço o que me for possível, e o que não for, deixo para Deus.
Deus se manifesta de várias formas e em todos os lugares. Esteja sempre pronto a ouvir, ver e sentir, porque Deus te visita sem avisar!
Desejo pra você um domingo cheio de paz, harmonia e muito amor! Que seu dia seja um desabrochar de alegrias... Que por onde você for, haja amor e paz... Que o melhor da vida esteja sempre ao seu alcance... E que não lhe falte esperanças e fé para seguir! Feliz dia....
E a gente aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Quando é noite e antes de dormir a gente se enche de gratidão, então: ‘Deus, obrigada pelas bênçãos de hoje… Que venha um sonho novo!
E AGOSTO chegou! Que chegue com gosto. Gosto de algodão doce, doce como a felicidade e o amor. Entre AGOSTO, a porta está aberta, traga o gosto da VIDA, entre como brisa suave beijando o rosto. Adentre AGOSTO e traga as conquistas não realizadas nos meses passados. Agosto, não traga nenhum desgosto nem desapontamentos, traga as realizações ao seu gosto, ao meu gosto, a nosso gosto e principalmente AGOSTO de DEUS!
Fico encantada com as formas mais simples de expressar o amor, principalmente quando os detalhes vem com ternuras, delicadezas e bonitezas da alma, a beleza é tanta que a alma chega a perfumar!
A vida depende da forma de como a olhamos. Podemos ressaltar as dificuldades que encontramos, ou usá-las como molas para novos saltos, novos desafios e horizontes. Também podemos enfraquecer diante das dificuldades, ou fortalecermos ante tombos e rasteiras, mas é sempre possível nos reerguer e recomeçarmos. Ou escolhermos alimentar os medos que nos impedem na tomada de atitudes e que mudariam nossa vida? Tenhamos coragem para mandar embora tudo que não nos agrega e nos trava o riso. São escolhas e atitudes que nos encorajam a encarar os altos e baixos que nos rodeiam. Jamais esqueça, são as atitudes, as “coragens” que nos fazem evoluir!
Os dias tem sido de aprendizado, muito silêncio e reflexão. Muito trabalho e correria. Muitas respostas: - "pode ser depois?" Mas o que deixamos para "depois" perde-se a oportunidade de amar mais, de rirmos até a barriga doer, de reencontrar as pessoas que amamos... ah de tantas outras bonitezas da vida que deixamos para o "depois"! Mas busco agir de acordo com minha alma para seguir em paz e com o sentimento do dever cumprido. Tenho me dedicado mais à família e aos amigos, aos de perto, aos de longe... Jamais deixarei o ódio corromper meu ser, porque meu Mestre ensinou a amar e perdoar. Mas a vida é dura. Muito dura. Exige. Complica. Nos tira quem amamos. Ensina os filhos o fascínio do voo e os leva do ninho, ensinando-os a voar e cair, mas também a levantar... Como diria Marcelo D2, “a vida é um eterno perde e ganha. Um dia a gente perde. Num outro a gente apanha. Apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta”.
Mas de uma certeza tenho: Somos mais fortes quando lutamos de joelhos. Obrigada DEUS, por mais um dia de VIDA junto aos meus!
Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!
A esperança é a semente que plantamos nos corações, não nasce de um dia para outro. É preciso cultivar com o adubo do amor, humildade, solidariedade, fé.... É preciso receber a fotossíntese da Luz Divina de DEUS através das orações. No entanto, semeie esperança por onde passares, abra as mãos e sopre o amor espalhando-o pelo caminho que percorres diariamente. É essa esperança que nos move para a realização dos sonhos e da felicidade. É essa esperança que nos mantém firme em Deus – A esperança é o alimento da VIDA e da caminhada diária!
A felicidade que a vida me traz, tornou-me uma exímia aprendiz. Possuo ainda imperfeições, mas a cada dia busco caminhos para tornar-me cada vez melhor!
O nosso tempo tem pressa, o tempo de Deus tem perfeição. Não é preciso apressar o passo, mas aquietar o coração e confiar nos que te amam.
