Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.
Sombras não mudam, apenas disfarçam nos movimentos. Era o borrado de sua visão turva, que assimilava como espectros. Das várias formas e interpretações. Diante as escuridões abundantes e a agonia da falta de clareza. Aprendeu acender o amigo dos anjos, um aparato de cera e barbante, tomou-se pelos clarões, as sombras desapareceriam, a sala ficou evidente talvez lucida.
"A maioria das grandes coisas dessa vida vem em pequenos frascos, pequenas porções ou momentos lacônicos. Assim, acontece com pessoas iluminadas que tem como missão trazer ao mundo um pouco da aura de Deus. Elas chegam, encantam, cumprem sua missão deixando enraizado em nossos corações, atitudes que modificam nosso viver.
Elas são anjos, mas os anjos precisam voar e então se vão, deixando saudades como prova de que houve amor, compartilhamento, aprendizagem e momentos que serão eternos. Sentir saudade é saber que o coração está repleto de boas lembranças e recordações lindamente vividas que foram únicas e especiais. Saudade...palavra linda, existente só em nosso idioma, porém seu significado é universal. Sentir saudade é ter o privilégio de reviver e novamente ser feliz".
Nem todo anjo tem asas. Às vezes eles têm apenas os dons naturais da empatia, da justiça e da honestidade, impressos na alma.
“Está noite sonhei com um lugar ao dia, carregando uma cruz leve, grande e dourada para dentro de um ambiente junto com centenas de padres, após deixá-la na parede lateral junto com todas as outras, ao sair, não vi, mas escutei que o anjo do bem do dia venceu o anjo do mal da noite e o anjo do bem da noite venceu o anjo do mal do dia, e na minha frente pude ver que o anjo do bem que age de dia e de noite. Ela encolheu suas asas gigantes e girando desceu até o peito agitando as águas, ao subir pude ver que retirava um anjo branco enorme mostrando-o. Uma cena incrível, uma anja gigante branca, com um anjo gigante branco aos seus pés. Disse: -O anjo das águas não fará mais danos e o soltou. Descendo lentamente imóvel e quieto para as águas. Quantos padres e pastores há no mundo? Eles sabem que há uma guerra gigante espiritual e não estão aqui por acaso.”
Existem pessoas que tem algo de sagrado de frágil mas ao mesmo tempo forte e resistente, essas pessoas são seres intocáveis assim como os anjos transmitem-nós uma energia agradável pela simples presença de vossas companhias...
Feliz de todo aquele que diante do impossível e improvável é escolhido é chamado para vestir a armadura celeste e assumir o lugar sagrado de Anjo de Deus. Todas as maiores dificuldades desaparecem e todas as riquezas do mundo perdem seu valor. A vida põe em prova a fé, a bondade e a generosidade incógnita e sem vaidades. Afinal a gloria é exclusivamente e eternamente de Deus.
Creio em uma energia maior que tem por objetivo harmonizar toda a vida e em todos os lugares. De vez em quando, aleatoriamente ele escolhe cada um de nos para intermediarmos humildemente a fazer o bem, de forma mais urgente e eficaz. E em um instante magico, somos investidos com as armas da milícia celeste, as portas se abrem, os sim aparecem e o que era impossível e improvável, acontece. Não para nossa gloria mas para única gloria do bem.
Ele é chamado de alegria celestial pelos anjos; de sofrimento infernal pelos demônios e de amor pelos homens.
E sim! Acho que achei um ANJO, afinal somos 2 anjos, que não se vê maldade, só se tem verdade, não existe crueldade, mas sim cumplicidade... E SIM, É UM COMEÇO DE UMA ETERNA AMIZADE!
"As mães são os anjos que Deus escolhe para cuidar de cada um de nós"...Bem mainha, o que tenho a desejar para vc é obrigado por ser essa pessoa tão maravilhosa q vc é e sempre será na minha vida,afinal,não sei o que seria de mim sem você na minha vida,não consigo e nem quero imaginar, pois vc é tudo p mim.Hoje é um dia especial p vc, pois a 43 anos atras,Deus estava pondo no mundo uma pessoa muito especial e querida, sinceramente não sei nem por onde ir kk...Bem, com vc, aprendi a ser uma pessoa melhor, mais completa, feliz, solidária e batalhadora.Desejo as maiores bênçãos de Deus para você, a mulher mais bonita e especial do mundo <3,não tenho como explicar o quanto eu amo a senhora pq não ha margem para isso <3.Não trocaria vc por nada nesse mundo,pq vc é a coisa mais valiosa que um ser humano poderia querer, afinal uma mãe que participa ativamente da vida de um filho não tem coisa melhor <3.As vezes você é chata, mas sei que é para o meu bem, que vc quer apenas que eu seja uma pessoa melhor(o que eu sempre estou tentando fazer)...Você é tudo isso e muito mais, amo mto vc <3 <3 <3,que Deus possa te dar em dobro tudo de bom que você tem dado para mim durante todos estes 17 anos de minha vida,Feliz Aniversário!Amo vc incondicionalmente, para toda minha vida <3, TE AMO MINHA VÉIA! <3 <3 <3
( Dedicação a minha querida mãe, Amelia,pois é aniversario dela)
Tanto humanos como anjos, tem a tendência da imperfeição, pois se não fossem imperfeitos, seriam Deus... Só Deus é perfeito... Enquanto os homens ou anjos permanecem com Deus, são perfeitos, mas quando querem tomar o lugar de Deus, vêm a imperfeição...
Você não vive como fosse pressionado a contar a sua história para os outros, simplesmente você vive escrevendo a sua própria história ; e esta para Deus. De certo a sua vida ficará marcada na história e depois seguirá o seu curso natural determinado por Deus e o seu destino pelo qual em obediência andaste na terra, o céu. E para os que quiserem depois pelo legado que deixaste continuar a história, é só se lembrarem e contá-la, quem sabe registra-lá em um livro para que ninguém esqueça e aproveite, aprenda com a sua linda história de vida .👵🏼❤️🧔🏻
Aproveite a sua vida à cada segundo.Nunca deixe de seguir o caminho certo.Entenderam? Ou querem que eu repita novamente?
Mano, são tantas pessoas interesseiras...que as vezes você fica meio perdido de tanta gente te bajulando.
A retrospectiva dá minha vida: De 90% só orgulho.E esses 10% foram de algumas decepções que eu tive na minha vida.
Na verdade, você tem que aceitar do jeito que você é...não do jeito que as pessoas querem que você seja para elas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp