Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
“Aqueles que buscam a realização de seus projetos de vida por meio do trabalho e da dedicação, poderãoencontrar durante sua caminhada profissional grandes obstáculos e desafios. Mas se tem seus valores humanos bem construídos, saberãoencontrar as referências e as forças que necessitam parareinventar a sua própria existência, criando as estratégias mais adequadas para vencer as incertezas da vida e fazer de sua trajetória um cenário de autossuperação.”
"Somente as organizações que possuem expressiva sensibilidade gerencial são capazes de construir um ambiente de aprendizagem que permita a potencialização de talentos, porque compreendem que desenvolvimento humanoé muito mais que aprendizagem corporativa.Éoferecer as possibilidadespara que um indivíduo expresse as suas maiores habilidades, respeitando os seus limites e privilegiando todas as dimensões humanas que constroem o seu potencial produtivo."
"Compreender a Administração em suas diferentes linguagens na dinâmica do mundo dos negócios é o diferencial na prática de administradores que fazem da comunicação organizacional, a ferramenta mais adequada para conquistar colaboradores e clientes e alcançar de forma estratégica o seu desenvolvimento produtivo."
"Um grande administrador sabe encontrar nos momentos mais inesperados, a oportunidade para fazer de sua gestão um caminho de conquistas e realizações,que revele não apenas a sua proatividade, ética e respeito perante seus liderados, mas a sua competência em transformar problemas em soluções, dificuldades em facilidades, simples colaboradores em grandes talentos humanos."
"Uma gestão comportamental eficaz é aquela que sabe reconhecer, valorizar e articular todos os perfis comportamentais de uma organização, fazendo das habilidades e atitudes de cada colaborador, as ferramentas mais adequadas para conquistar o desenvolvimento produtivo de sua equipe de trabalho."
"Dentre as mais importantes habilidades de um administrador, as humanas se destacam por fazer da comunicação, da liderança e da motivação, o caminho mais seguro para conquistar um ambiente de trabalho produtivo,que promova o crescimento econômico atravésda formação, compreensãoe atuação eficaz de grandes talentos humanos."
"No atual cenário econômico, uma organização precisa analisar continuadamente todos os fatores que influenciam o seu desenvolvimento econômico. Sejam eles internos ou externos, eles precisam orientar a dinâmica de elaboração do planejamento econômico, criando uma estrutura capaz de vencer os desafios do mundo globalizado e influenciar mudanças de comportamentos gerenciais."
"Fazer de cada momento da vida uma oportunidade para redescobrir novas formas de aprendizagem, utilizar o autoconhecimento para compreender que a existência humana tem um valor inestimável, reconhecer que as escolhas indicam quem você realmente é, e quais os desafios você será capaz de enfrentar para alcançar o seu autodesenvolvimento".
"Gerenciar pessoas é escrever com autenticidade uma intensa história de autoconhecimento, é buscar no aperfeiçoamento, a verdadeira essência de uma gestão, é vivenciar na prática, os princípios fundamentais da liderança e não esquecer que somente estando aberto àaprendizagem contínua poderá construir um estilo próprio de gerência e alcançar a satisfação de ser um grande líder."
Não há nada pior que uma desilusão amorosa.
É uma completa destruição de espírito, te faz desacreditar, perder esperança e a pior parte, te faz ter medo; medo de amar de novo, além de tudo, te torna frio e vazio.
“A Ortodoxia nos oferece importantes ferramentas para compreensão da vida de Jesus Cristo, bem como para valorização do Cristianismo com suas ideias e princípios sistemáticos que buscam a essência do pensamento cristão, fundamentados nos caminhos religiosos mais verdadeiros e referenciados por um olhar diferenciado de observação do mundo".
"É nas adversidades ou tempestades da vida que passamos a conhecer nossa força e verdadeiro carater".
Quanto mais o tempo passa mais o meu coração me afasta,
do sentimento que devasta a idéia de ter um "comparsa".
Se você acha que deu tudo errado é porque você está analisando as coisas de forma errada, se parar pra pensar tenho certeza que irá encontrar um ponto Positivo, pois ele sempre existe!
Entrou sorrateiramente em minha vida..... levando tudo o que tinha de pré-conhecimento sobre viver, parei, pensei e vi que realmente nada sei... única certeza que tenho é de que quero aprender, aprender com vc a viver!!
