Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
E vocês acham que a escravidão acabou? Não, só mudou de nome de servo e escravo para assalariado, seu apedeuta.
Ilusão é isso, você acha que tem, mas não pode ter, princípio da meritocracia que nos torna alienados e covardes. É o sistema...
No inverno é mesmo assim: chuva no telhado, frio, sem poder sair. Sem você é mesmo assim: é um inverno eterno dentro de mim.
A música tem algo místico, algo pessoal e em comum a todas as pessoas mesmo que estas não sejam iguais. A música te traz paz, e perturbação, te traz amor, e ódio também; te faz pensar e repensar, viver estando morto e morrer continuando vivo; te faz ser e querer ser, e também não querer nada mesmo querendo tudo; A música é algo pessoal mesmo sendo ela mesma impessoal, quem faz a música deposita sobre ela a sua alma, e faz o mesmo que a aprecia, pois compartilham do mesmo sentimento ou mesmo de seu antônimo; são tantos rostos e gostos, tantas experiências e crenças, tudo está contida nos acordes e melodias da música, e por isso ela é assim tão mágica, tão sublime.
Há sempre com quem se conversar, o fato é: Todos querem ser ouvidos, mas ninguém quer dar ouvidos. Se não encontrar um amigo para se lamentar, experimente conversar com um mendigo, provavelmente ele terá menos do que você, mas com certeza te ensinará mais do que você a ele.
“Na vida só existe uma coisa difícil, e essa coisa difícil é colocar na cabeça que nós conseguimos, depois disso é só ir atrás do objetivo, porque se você tem em mente algo, você consegue!”
Na vida é preciso saber o que se quer, pois ela pode se esgotar sem que se possar ser feliz por indecisão.
O advogado defende, o médico cura, o engenheiro constrói e o economista diz como ganhar e usar o dinheiro para pagar tudo isso.
Tem gente que vem para o mundo se achando o dono dele, mas desculpe por informar que somos apenas inquilinos.
Se escravizar o corpo de alguém, um dia deixarás de ser seu senhor, mas se escravizar a mente de alguém, nunca mais esse alguém será livre.
Nem sempre o inferno é feito de fogo e enxofre, às vezes o inferno vem em forma de lembranças e sentimentos desperdiçados... Um amor não correspondido é o pior veneno que uma pobre alma pode experimentar.
Penso sim em fazer história, para ser honesto, todo o pouco que faço é no intuito de marcar o meu tempo, porém temo que tudo isso, que todo esse pouco feito venha a ter algum valor após minha morte, pois é assim que a maioria dos mártires conquistaram seu valor.
