Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Já que temos só uma vida vamos dar nosso melhor! O melhor sorriso, o melhor abraço, o melhor carinho. Passando pela vida distribuindo flores ao invés de espinhos!
Eu não estou preocupado com a morte, mas com a vida, para que ela não seja banal e fútil. Quando você se for, o que vai deixar?
Não há como olhar a vida e nada ver. A dor, outrora embuída no mais intrépido sentimento, um dia se aflora como a alva manhã de dias tão ensolarados.
Quanto a esse corpo, sagrado templo das idéias, tentação das loucuras e fardo pesado dos incrédulos, descansa-o ao lado de qualquer homem, pois destes não sou nenhum pouco melhor. - fragmento do livro: O jovem da rua 4
Os lábios da moça se moveram, mas o som se perdeu numa lufada de vento. Dã caiu sobre o parapeito da janela e sussurrou: - Eu não posso ouvi-la. Não posso ouvir esse mundo, meu bem. Os olhos se fecharam com calma, o corpo todo se suavizou. Dã sorria por um segundo e sua mente se apagou no quieto lago da morte.
Os homens não se preocupam com o bem e a justiça social e ainda rotulam os que o fazem. Pouco se importam por aqueles que gritam por socorro. Passam por cima de tudo e de todos, sempre que desejam conquistar algo. Burlam as leis e, sem escrúpulos, delas se esquivam como se nada acontecesse. São maus e se propagam justos. São tolos e se entendem sábios.
Os jovens vivem na ilusão de que o mundo é seu. Mal preparados para a velhice, mal preparados para a morte. Eles se encontram em muito pouco.
Pare pra pensar na nossa insignificância, o quão pequenos somos em face de um universo imensurável, o que podemos fazer para sermos percebidos?
"Falar não vai trazer resultados, pois são nossas ações que nos define. Então saia e corra atrás, fale menos e faça mais."
Sabe quando você sente que é com essa pessoa que você vai viver o resto da sua vida? Então, é exatamente isso que eu sinto quando estou ao seu lado. Suas brincadeiras bobas que sempre me faz rir, seu sorriso que faz o meu olho brilhar, suas mordidas que deixa marca durante vários dias. E quantas foram as vezes em que eu te liguei às seis da manhã só pra te dar bom dia? E a sua voz rouca dizendo que me ama, muito. Agora eu sei o motivo dessa sensação estranha que eu nunca tinha sentido antes, isso se chama amor.
Que Deus me livre das decisões erradas. Pessoas erradas. Vontades erradas. E que a semana seja de acertos, sucesso e luz.
Invadir seus mistérios. Responder suas expectativas. E me permitir o luxo de assumir a vontade de nós.
