Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Não gosto de chegar. Na realidade gosto de ir embora. Só venho para poder ir embora. Se não chegar como ir embora sem ter vindo?
Meu espírito estava sujo como a lama. Minha alma, aflita até a morte. Todos os meus pecados te confessei. Será que ainda havia esperança?
A vida está cercada de várias transformações explícitas, dado como o objetivo em questão os sentimentos sublimes que existe em cada um... Para quê tanto sofrimento e angústia se podemos obter coisas mais significantes da nossa vida?
Não me pergunte nada que eu possa fazer, nem fale seus atos, o que vai acontecer, não queira enxerga, quanto sentir vai saber. simplesmente quando nos encontrarmos deixa acontecer.
Nosso destino já vem traçado, só Deus sabe o nosso ponto final. Porém temos o livre-arbítrio do dia a dia que serve de ponte para o futuro.
Hoje me encontrei com o passado na esquina da vida, revendo as lembranças, conversando com os sentimentos.
Quando eu escuto e ou outro fala, eu aprendo, mais quando o outro fala e eu falo ao mesmo tempo, não aprendo nada.
Creio que um dos grandes erros da sociedade é ignorar a história.
É quase impossível que dentre toda população do planeta e de todas as pessoas que viveram durante todos esses anos. Ninguém tenha passado por uma situação semelhante à nossa, e já tenha resolvido. Não é à toa que tudo que estudamos é com base nos conteúdos da história. Não se desgaste nos mesmos erros. Estamos na era da informação. Saibamos aproveitar !
Muitos irão criticar suas atitudes e ideais. Mas seja administrador da sua própria mente, saiba filtrar o que escuta, se está certo que o que faz é correto, não desista. Falar é fácil, difícil é fazer. Nem Jesus agradou a todos, mas defendeu seus pensamentos e deixou um grande legado, isso há muitos anos atrás. Temos muito a aprender com ele. Seja firme, acredite, a fé deve falar mais alto, que as críticas destrutivas.
Transpessoalidade remete à possibilidade de compreensão além dos 5 sentidos. O pressuposto é que os sentidos tanto nos orientam quanto nos enganam. Cheguei à Transpessoalidade através da hermenêutica (ciência da interpretação) e a esta através dos oráculos, do esoterismo. Com Jung, aprendi sobre a interdependência entre consciente e inconsciente, sendo impossível o bem-estar de um sem o bem-estar do outro: consciência e razão são coisas distintas.
A lógica em torno do conflito de interesse é a seguinte: se eu não fizer o que deve ser feito; se não der o que deve ser dado; não me abstiver do que é proibido; serei punido? Como?
O amor bateu na porta e voltou, não foi visto nem ouvido, assim tomou caminho e partiu em direção ao oposto, e de longe avistou o errado que parecia o certo, então este foi enganado.
A verdade é que o direito é uma orquestra sem maestro, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia das problemáticas sociais.
