Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Sabe, andei pensando em você esses dias, foi estranho, foi diferente. Eu fiz esforço para poder lembrar de como você era, do que gostava, de como me deixava vermelha e sem jeito, e perder assim facilmente os sentidos e de mim roubar as palavras sem precisar usar os lábios.Fiquei tentando lembrar de como seu sorriso estava desde a última vez que te vi e de como fiquei distraída no seu olhar.
Estou numa overdose de sentimentos, não sei dizer o que neste exato momento sinto, se é alegria, ansiedade, medo, arrependimento, talvez é só AMOR.
Adoro meu eu em você e queria falar eternamente desse meu fascínio, até quando restar apenas você em mim.
Porque esses sentimentos intocáveis faz doer tanto o coração? Porque esquecer e lembrar doe do mesmo jeito e na mesma intensidade?
Porque você ainda mexe comigo? Depois de tanto tempo, depois de tudo e você ainda consegue me calar com seus olhos, me ter assim tão fácil, me deixar desequilibrada e facilmente me ter em teus braços. Mesmo tendo a certeza que não deveríamos mais estar juntos, continuamos relutantes em aceitar isso e sempre obstinados em continuar voltando, vivendo numa inconstante marcha ré, em concertar nossos erros, mas o que deveria mesmo ser concertado não temos coragem, nosso caminho, sem voltas.
Porque gostamos de complicar? Porque gostamos do difícil, do improvável, do imprevisível, do oculto, do obliquo? Porque ser feliz não é mais feliz? Às vezes ser feliz cansa, cansa de tanto tentar ser. Porque gostamos de pensar que poderia dar certo quando não tem condição de dá? Porque amar não é apenas dizer “te amo” e ser amado ou amar sem ser tão complicado? Porque é tão difícil de aceitar seguir em frente quando o passado não terminou? E porque o passado não fica no passado? Na vida real ninguém gosta de pretérito imperfeito do indicativo.
Esses vultos, esses pensamentos e essas miragens com a tua fisionomia, são fantasmas que nunca dormem, nunca morrem, a menos que minha vontade se torne uma certeza de querer te esquecer.
Uma das maiores bênçãos que Deus nos deu é a amizade. Pois é um amor entre pessoas que não estão apaixonadas, sei que ela existe e é muito boa. Principalmente a verdadeira amizade. A amizade é um sentimento que inclui abraços, beijos, gestos de carinho, desabafos,..enfim, amor. Mas se voçê chama as pessoas mais próximas de voçê de amigos, eu as chamo de anjos.
"Tentei, mais foi tão improvável, a única maneira que achei de comparar o que sinto por te foi comparando-o com o próprio incomparável".
‘Faço isso a todo instante, mais antes de dormir fica mais forte, se torna mais forte e especial, então penso no último beijo, no último sorriso, no último abraço, até o sono vim para que então eu os possa continuar em um sonho bom’...
‘ A maior angustia é aquela onde se tenta esconder algo que só você mesmo pensa que ainda ta oculta... ’
‘ Minha realidade, meu surreal, pouco do passado, meu presente e de certo o futuro, não, isso não, é pouco diante de tamanho sentimento, sorte, destino, acaso e bençãos, bem vindos... ’
Mentes pervertidas, mentes sucumbidas, mentes iludidas, mentes inibidas, mentes perdidas, assim somos eu e ela, eu e minha Cinderela.
