Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 106196 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Quem sofre por algo que "disseram", não sabe quem realmente é. Saiba e valorize quem você é, e livre-se de preocupações com opiniões não solicitadas.

Às vezes, precisamos rever os nossos conceitos sobre família, sobre amizade, sobre amor, sobre pessoas que admiramos ou julgamos... Certamente um final de ano é uma excelente época para fazermos isso.
Um novo ano é apenas mais um ano, e dependerá de mim viver o "novo" ou não. Parafraseando Luís de Camões: Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.

Se eu chego não é pra chamar atenção, é pra fazer o inferno na vida dessas vadias.

Tristesa é estar longe de voçe,alegria é ter voçe,mais o melhor sentimento é penssar que voçe me ama.

A mediocridade consiste em propagar tudo aquilo que é cegamente aceito pelo senso comum.

Felizmente conseguimos um instante de lucidez e percebemos que são sonhos inconsequentes talvez, lembramos de cada momento feliz, cada sorriso sincero, existe saudade ate mesmo das brigas e regras chatas que tinham de ser cumpridas, dos incríveis momentos vendo filmes com os amigos, tirando fotos toscas e sorrindo sem ter porque...

Nesse tempo, só estive ao seu lado algumas vezes, e foram essas que me trouxeram momentos tão nostálgicos e surreais que até hoje não tenho certeza se realmente aconteceram ou foram só fruto da minha mente de fantasias, onde a maioria delas inclui você.

Vem aqui e muda tudo isso, por favor. Me devolve aquela alegria que eu sentia por estar contigo...

Às vezes é bom reviver o passado ouvindo uma música boa que te faça pensar em tudo...

Cansei de esperar pelo que não vêm. Cansei de imaginar inúmeras vezes você com ela, enquanto deveria estar aqui, bem aqui do meu lado tirando toda essa dor. Então, por que não larga tudo e vem pra cá? Ia te fazer bem, eu sei. Só não tanto quanto à mim. Vem pra cá meu amor, que eu prometo te fazer feliz...

Me perdi em meio às risadas daqueles nossos dias e acho que prefiro ficar por lá. Tem sido melhor do que encarar o presente e pensar que o futuro não mudará.

E à noite, não tem coisa melhor do que o silêncio. É bom pra esclarecer os pensamentos, colocar tudo em ordem e sair da agitação do dia-a-dia. Uma música e um café até caem bem nessas noites frias que tenho passado sozinha. Não por falta do que fazer ou de com quem sair. Por necessidade mesmo. Preciso de uns momentos comigo mesma. Deixar meus pensamentos soltos e as palavras saírem assim, naturalmente. Sem esforço algum, apenas com a leveza de um texto sincero.

O fato do mundo estar totalmente de pernas para o ar nunca me importou muito. Sempre me senti bem, pois o meu mundo sempre esteve bem. Tão normal como o de qualquer outro adolescente. Foi aí que você chegou. Assim, do nada, pra tirar todas as minhas certezas e toda a paz que havia ao meu redor. Bagunçou tudo. Mas não te culpo por isso, porque foi no meio daquela bagunça toda que eu me encontrei. Me encontrei nas suas risadas, nos seus carinhos, nos seus planos e no seu futuro. Aquele futuro o qual eu sempre quis fazer parte. O qual nunca me conformei que não se realizaria do jeito que eu tinha sonhado. Mas sei que um dia ainda podemos nos encontrar. Numa rua ou num bar, na esquina ou em qualquer outro lugar ainda vamos nos reencontrar. E nesse dia em que o acaso for ao meu favor, quero que seja apenas o primeiro de muitos outros reencontros que teremos, meu amor.

Tenho tantos assuntos pra falar que fica até difícil escolher um. Poderia contar o quanto me sinto bem em alguns lugares, de como a noite é encantadora e até mesmo das inúmeras lembranças que carrego comigo. Mas não importa sobre o que eu fale, pense ou escreva, sempre tem um detalhe que me leva a você. Por menor que seja, por mais que eu tente disfarçar, eu sei que sempre terá um pouco de você em mim.

E a cada dia me desentendo mais. Não vejo o menor sentido em mim, em morar onde moro e conviver com quem convivo. Parece que a cada dia tenho mais certeza de que aqui não é o meu lugar. A falta de assunto de algumas pessoas, de coisas em comum, a ignorância... Tudo isso está me deixando louca. Não entendo o por quê de viver em um lugar onde nada faz sentido. Onde você não se sente bem. Por esse e outros motivos prefiro ficar no meu quarto a maior parte do tempo. Lá é meu mundo, minha vida, sou eu por inteira. Corpo e alma retratados em cada detalhe. Fora do comum para a maioria, mas é onde eu me encontro. Na bagunça de pensamentos, sentimentos e até mesmo roupas. Meu mundo, o qual ninguém entra nem sai sem a minha permissão.

Essa cidade me acalma. Gosto de olhar pra fora e saber que não estou sozinha. Gosto de saber que cada luz acesa representa uma pessoa, uma família, uma vida. É tão boa essa sensação de não estar sozinha. É bom perder o seu valor por alguns minutos. Saber que sou só mais uma pessoa nessa cidade imensa. Que não faço diferença pra maioria das pessoas, e que elas também não fazem pra mim. Gosto disso, gosto dessa falta de importância por morar em uma cidade grande e saber que o mundo lá fora não vai parar porque algum idiota não te deu o devido valor.

Não resisti e te mandei uma mensagem agora pouco. Nem sei se você já leu ou se não quis me responder, mas senti necessidade em te procurar. Acho que não posso aceitar a ideia de te perder quando o que eu mais quero é estar contigo. Tive coragem de escrever apenas um ''sumiu?'' e não pensei duas vezes antes de enviar. Sei que é pouca coisa, afinal foi apenas uma palavra. Mas achei melhor assim, já que seria muita ousadia da minha parte me declarar logo de cara. Não estou tão desesperada assim. Bom, até estou, mas por sorte aprendi a lidar um pouco melhor com isso. Não quis realmente te perguntar o por que de ter sumido das redes sociais pois eu sabia que estava viajando. Queria saber o motivo de ter sumido da minha vida, e se algum dia voltaria... Espero que você entenda o verdadeiro sentido dessa mensagem e ao menos me responda. Mesmo que a resposta não seja a que eu gostaria de ler.

Com você descobrir que os defeitos de um homem podem cativar mais do que suas qualidades.

Às vezes faço a coisas e penso "Não podia ter feito isso..." mas daí vejo que já estão feitas mesmo...

Enfim, tá tão bom e gostoso do jeito que tá, que às vezes sinto até calafrios...