Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Há uma luz que norteia meus pensamentos e todos os meus atos. Essa luz vem de Deus que é presença constante em minha vida e a fé que por Ele sinto, me dá a paz que consigo ter.
A sensibilidade faz sofrer demais, porém o sensível conhece a felicidade de uma forma que os outros desconhecem.
Toco com os olhos tudo que meu coração acha lindo. As emoções, as sensações...
As cores divinas do dia tingidas de dourado do sol. Ou a cinza cor do frescor depois da chuva. Acaricio com o olhar o opaco da noite cintilado de lua... E com o pontilhado de estrelas faço brilhar luz na escuridão.
Que a paz possa ser a âncora, o porto seguro contra as intempéries, que seja guiada pelo amor que a tudo confere luz, posto que é o único meio possível para a felicidade do ser humano.
Em realidade não importa quantas vezes nos sentimos derrotados... Isso realmente não importa. O que vale e o que devemos sempre ter em mente é que tudo vai passar. A postura diante da vida... Essa sim é determinante e é ela que vai a cada vez te levantar.
Quero rajadas de vento trazendo boas novas, com direito a chuva de carinhos, trovões de profunda alegria e raios de luzes ofuscantes. Para no fim de tudo poder visualizar o arco-iris saturado de cores com uma infinidade de matizes, celebrando a vida. E a alegria de viver.
Quando nos arrastamos em parceria com forças em desarmonia, nossa sintonia vai embalar energias de igual peso. Sempre segundo o que escolhemos.
As mulheres não precisam de flores. Precisam de dignidade. Mulheres não precisam de elogios. Precisam de atitude. Mulheres não precisam de romance. Precisam de amor. As mulheres não precisam de machões precisam de homens. Mulheres não precisam de gracejos precisam de Respeito. Mulheres podem até gostar do que não precisam, Mas não merecem a covardia quando essa covardia se veste de homem.
Bem-vindo março, que fecha o verão... Onde começa o outono, a estação do mais belo entardecer, com seu por do sol deslumbrante, que a cada dia nos reserva um espetáculo esfuziante de cores, enquanto o astro rei se despede feito pintura no horizonte e os dias carregam o perfume do sol...
É mágico viver... é surpreendente a troca de experiência vividas. É gratificante semear a boa semente para depois colher.
Viva o espírito da páscoa! A docilidade, a harmonia, o bem querer... Mais que ovinhos, mais que presentinhos o bom mesmo é em paz viver.
A páscoa nos lembra ainda mais o Mestre Divino.
Lembre-se que ele desejou o amor entre os irmãos, viveu e morreu por isso.
A fatalidade da vida é acontecer, com requintes de criatividade, borbulhas de puro prazer sendo preciso somente um escancarado amor por viver.
Serenidade pressupõe calma, para se entender, se perdoar, se amar, e a partir de então, dar ao semelhante.
Não haja, não pense como se Deus fosse um ser humano ... não confunda, ele não é. Não é fiel, não tem coração... Não torce para nenhum time... não ajuda malandragem, e não compactua com nenhuma energia ruim, venha de quem vier. Ser humano foi Jesus, o espirito mais evoluído que nosso planeta recebeu. Deus é! Ponto. Onipresente, Onipotente, Onisciente, causa primaria de todas as coisas.
Nosso coração é jóia em lapidação. Encha-o de otimismo e bondade, amor e caridade. Ele rapidamente irá se transformar em diamante precioso enfeitando sua alma.
Mesmo sem perceber, você sempre é observado. E acredite, pessoas imitam você. Seria ótimo que ao ser imitado você trouxesse o sorriso nos lábios e a serenidade na alma.
Preciso te falar bem de perto, ver seus olhos e provocar teu sorriso. De longe o frio me incomoda, o teu calor me faz falta... Por isso, por favor chegue mais perto.
Em teu abraço se aninham meus sonhos. E todos possuem asas e voam em direção a
tudo que há de mais concreto. E se existem, sei que você é a razão.
