Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
É muito bom saber quando parar com um empreendimento, ir em busca de algo diferente.
As vezes o sucesso está no horizonte e não vemos.
O que tenho não é só meu porque o que é meu é teu...
Então não tenha medo porque eu sempre olharei por você.
Você é a única que ficará com você mesma desde o nascimento até o fim da vida. Se ame... Se goste... Mantenha consigo uma relação de profundo afeto.
Que hoje seja a repetição do feliz dia de ontem, ou de antes de ontem... Mas que se repita tantas vezes quantas a ele se buscar. Que o sol aqueça seu coração mesmo quando as nuvens derramarem a chuva. Que a noite ilumine, mesmo quando as estrelas e a lua esquecerem de acompanhar a noite... Que os desafios do momento sirvam para encorpar nossa confiança. Que sirvam também para tornar robusta nossa fé no futuro, no ideal, nos sonhos, na própria vida.
Se podemos, porque não deixar o dia daquele que convive conosco mais sereno, mais fácil e feliz de viver...
As pessoas que tem poder não são aquelas que te fuzilam com um olhar, mas aquelas que te levantam com um sorriso.
A beleza tem lugar cativo no olhar que a contempla, no sentimento que a inspira e no amor que carrega no coração do observador.
É extraordinário o que o ambiente familiar salutar causa na formação de crianças que tem em nós o exemplo para poderem se transformar em homens de bem.
A confiança que o outro nos inspira sempre produz bem estar. E tudo que fazemos é na certeza que vai dar certo.
Nas nuvens meus pensamentos por vezes navegam e o pensar tresloucado não para de enviar mensagens para que eu fique por lá.
Sobre caridade:
Cada vez mais eu me convenço que o lindo de dentro se externa, refletindo e revelando a beleza por fora.
Doce, tão doce é o carinho, é o afeto. Lindos momentos que os olhos veem e não querem por nada desviar.
Atravessei verões, outonos e invernos, e hoje a primavera é a estação que mais se afiniza com meu coração.
Tem gente mel de adoçar a vida... Tem gente néctar de flores, exalando perfume. Tem gente que alegra quando passa. Tem gente que realmente faz nosso mundo melhor!
Há muitas maneiras de se envelhecer, não carregue amargura. Somos nós mesmos que a provocamos. Você pode perceber, que fazendo quem está ao redor feliz, traz para si a satisfação para uma vida também feliz. Com a consciência saudável atravessamos os anos com satisfação.
As pedras que em teu caminho aparecem, não são para te fazer sofrer ou chorar. Aparecem como dias ruins para você aprender a se aperfeiçoar.
Oh Deus, que chovam energias luminosas nas pessoas bondosas e aos outros também para que esses saibam o quão venturosa é a vida dos homens de bem.
