Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
São tantas as emendas que tornaram a Constituição rasurada. Muitas interpretações que a deixaram irreconhecível.
Quem costuma apontar dedo também gosta de cerrar os punhos, cruzar os braços e fechar a cara. Aquele que estende as mãos, abre os braços e sorri sabe, como ninguém, acolher com abraços e disseminar alegria.
Quem gosta de humilhar diz que adora colocar o outro em seu lugar. Aquele que é humilde gosta de colocar-se no lugar do outro.
Muitos são capazes de construir muralhas; tantos são hábeis em aprofundar abismos; poucos sabem conservar pontes.
Saudade nem sempre é desespero, ela se torna indolor, talvez incolor, porém chega um tempo que ela se resume em você olhar pro lado e ver que algo lá não está.
"Se te magoam e vc muda, ou se te impedem de progredir ... não procure culpados, assuma o q lhe cabe. Pois somos autor de nosso destino".
"Uma coisa é certa ninguém amadurece, fortalece e evolui rindo atoa tal como um tolo... É necessário lidar com as adversidades da vida... Não existe colheita sem plantio, assim como não existe vencedor sem desafio."
Ah... a sociedade está alienada demais... cada um centrado em seu próprio umbigo, não nos importamos mais com a dor alheia. Tem gente precisando de abraço, de uma palavra amiga, de consolo e ser ouvido... Mas estamos ocupados de mais para ajudar; será que há tempo? Será que posso ajudar? Deixa eu te perguntar: você acredita em Deus? Porque olhando para você eu vejo Ele.
"O interessante é essa necessidade de não nos limitar... nos limitar a meros passos... e essa ausência de paciência. O vício em satisfação de nosso ego. Mas as vezes é necessário parar e refletir: Deus é isto que planejastes para mim? Por que se for não me importa o quanto pese o fardo insistireiinsistirei mesmo doa. Mas se não for afaste-me pois nada minha adianta ter o mundo em mãos, Se o preço for um coração sem ti meu Deus."
Dor
Fortes dores as que nos deixam sem fala são mudas vindas de sementes germinadas caídas de galhos altos quando açoitados pelo vento que em seu senso torto de direção quer jogar para longe todo desejo de felicidade, a semente cai, afunda no solo lamacento, na sombra do choro surdo da árvore que ainda sente dor na ranhura de seu tronco vergado, seu choro ecoa sem rumo levado pelo vento algoz que não sabe mas ali mesmo ao pé da grande mãe nasce o fruto do seu açoite, ontem dor, hoje luta, amanhã quem sabe...
A vida é uma torre de cartas, lenta e cuidadosa para ser construída porem destruída facilmente por qualquer um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp