Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Se vicie em doçura e bondade, em amor e caridade, esses são vícios que te darão paz, te farão feliz.
Em seu voo, as aves podem vislumbrar todas as possibilidades. Assim como elas nós também em nossas rasantes devemos encarar nossos vôos como ricas
oportunidades de conhecer novos horizontes e aproveitar o que a viagem louca e fascinante da vida tem para nos oferecer de melhor.
Na busca incessante por algo que não está ao nosso alcance, deixamos de viver a vida que está acontecendo diante de nós, e que não vemos por falta de percepção e sensibilidade.
Meus pés podem me levar a uma infinidade de caminhos,
mas só percorro os que não me afastem de Deus.
A maturidade passa por você conseguir ser responsável por seus atos, e ser forte o bastante para aceitar as consequências.
Como é bom e soa bem ao coração construir algo edificante.
A mensagem entra automaticamente na mente como alicerce para o bem estar.
Se os sonhos ficam adormecidos e não esquecidos haverá uma hora em que irão aflorar e é grande a chance de se concretizar.
O sol, a lua e as estrelas nascem para todos, assim como existem as nuvens, a chuva, a sombra e o sereno, porque a cada um é dado conforme seu merecimento.
Passando um olhar bondoso pela vida, percebo que tudo a seu tempo está se encaminhando e o que de mais certo existe nela, é que estamos aprendendo.
Ainda não entendemos o significado do amor universal. É aquele sentimento que nos faz ter sempre as melhores intenções, com tudo e todos, independente se fazem parte de nossa vida ou não.
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
Palavras ao vento não são salgadas nem doces, alegres ou tristes, verdadeiras ou não, ficam onde a percepção nem de leve avistou.
A liberdade é para quem sabe exatamente o que fazer com ela, do contrario irá contrair débitos onde poderia existir somente créditos.
Os medos costumam impedir o teu caminhar. Analise...
O bom senso e a lógica ajudam nos momentos de incertezas.
