Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Só se é feliz de dentro para fora, porque toda a sensação reside dentro de nós. É depois que ela se externa.
Pois amor maior não há... Começa com um grãozinho do tamanho de um feijão e cresce, cresce... O amor também cresce. Cresce até se tornar o maior que existe no mundo de meu Deus. Que Ele abençoe e cubra de luz aquela que tem a responsabilidade e o encantamento de ser mãe.
A suavidade é admirada e invejada por aqueles que tendo nos gestos e maneira de ser, algo de bruto, no fundo também gostariam de ter a leveza estampada do outro.
Não preciso de ninguém fazendo exageros por mim, o que quero e me faz falta é de alguém que eu possa compartilhar o que sou. Preciso ser eu.
A neve que cai, modifica o cenário... Ontem foi verão, hoje é inverno. As estações se sucedem, modificando tudo ao seu redor, assim como na natureza, o tempo também nos modifica... E temos a oportunidade de ficar cada vez melhor.
Qualquer desarmonia, por menor que lhe possa parecer, merece atenção, pois pode se tornar em dissabor mais cedo ou mais tarde...
Nas pegadas que vão ficando em meu caminho, há o sentimento de que foi tentado o melhor que eu poderia e dado o melhor que havia dentro de mim.
É na persistência pela execução de nossos objetivos que vamos rumando em direção a vitória daquilo que elegemos como prioridade em nosso caminho.
Nossa vida só faz sentido se ao longo dela angariamos a simpatia dos que nos acompanham a caminhada e fazem parte de tudo o que somos.
A soberba é um sentimento deveras enganoso. Você se engana quando pensa que é mais que os outros, fatalmente a vida lhe dá a resposta.
Os animais tem todas as qualidades que os seres humanos deveriam ter. Amam, devotam, tem lealdade... Vemos muitas espécies terem até caridade, solidariedade para com os seus. Não sabem o que é egoísmo do ter, nem a ganância do poder pelo poder. Sentimentos nobres que a humanidade sendo o ser pensante da natureza deveria ensinar, e não precisar aprender!
Faz parte do ser humano pensar no amanhã, e é pensando nisso que se deve viver de maneira que o nosso porvir possa ser o somatório de situações positivas para que valha a pena se ter vivido.
Foi calando nas horas delicadas que encontrei o equilíbrio de que necessitava para resolver determinada situação.
As vezes a necessidade nos obriga a seguir sem surpresas e a fazer o que a maioria faz, por precaução e bom senso.
O equilíbrio é buscado onde há uma base firme para se apoiar. Na Observação se encontra um mundo de possibilidades.
É para frente que se anda, contornando os obstáculos como se a vida fosse um jogo que se você jogar sério a vitória é certa.
Quando se divide um lugar, a coerência ensina que é cedendo que conseguimos impor mais na frente, alguma reivindicação.
Onde a realidade convive com a fantasia senão no inconsciente ativo dos nossos pensamentos misturados que costumamos ter...?
