Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Palavras de alento... Ah... Como são bem vindas quando o coração tá apertado que até parece o nó de um laço.
Esteja sempre com sua consciência em paz. A dignidade do homem é inevitavelmente ligada a paz que sua consciência lhe der.
Tem frases que me emocionam, mas essa me dá um nó na garganta, e vontade de gritar. “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...” Martin Luther King ...
Serenidade... Força interior que faz com que você viva tudo, em quaisquer circunstância, mantendo a integridade no porte e a paz na alma.
Naquela casinha de amores que preenchem os dias meus, tenho a esperança que adivinho em seu olhar e todos os motivos para nunca mais acordar do sonho que é te amar.
Se te digo o que penso, não é para te melindrar. Pois que o teu pensar podes me dizer por completo que eu prometo aceitar.
Se partir levo comigo a certeza de teu amor.
Se partires podes levar o meu coração para te acompanhar.
Da janela as vezes consigo ver o porque da lua tudo iluminar. Ela tem a alegria de com sua força e querer, acabar com a escuridão somente com seu despertar.
Se roubei foi porque precisava do beijo que você não deu. Mas você não vai precisar arrebatar, pois tudo que há em mim é seu.
Em castelo me vejo prisioneira como o colibri uma vez já foi. Se tenho o tesouro que tuas posses me rodeou, não tenho no ar a liberdade nem a expansão dos jardins em flor.
Quisera me vestir de pétalas perfumadas, para seu bem querer conseguir. Mas somente se for duradouro teu amor, ou não adianta o esforço para ter você perto de mim.
A física demonstra que toda pedra jogada acima de sua cabeça, volta. Viva de modo que as pedras arremessadas, lhe assegurem alguma leveza na queda.
Enviei um barquinho de papel e ele não voltou, fiz um aviãozinho, lancei e nada. Agora enviarei a tropa dos soldadinhos de chumbo que vão te procurar até te encontrar.
Os sonhos de papel, vou trocar por sonhos de verão, para que o calor dos meus dias dê o impulso e a realidade com eles possa se encontrar.
