Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Não sei quem é o mais privilegiado, o poeta que descreve os sentimentos ou a musa de uma inspiração.
Enquanto há tempo para me divertir, eu vou fazer isso até cansar. Quem sabe depois eu leve algo a sério mesmo.
Esquecer pessoas é meio difícil para mim. Eu sempre vou lembrar de cada um que me marcou, não importando se me fizeram bem ou mal, mas porque me fizeram alguma coisa.
Não vou dizer que te amo se não tiver certeza, Nem te acorrentar pra te ter sempre do meu lado. Ao contrario serei o que você vê, serei a mesma garota louca de antes. Desde que não minta pra mim.
E quando seus dias parecerem iguais, lembre de mim, lembre dos nossos dias iguais. E isso fará diferença!
Confiança só se perde uma vez. É a mesma coisa que um espelho quebrado, não há solução, aquele risco não muda.
O Ministério do Bom Viver adverte: chatice faz mal para a saúde. Para a própria saúde, e o mais grave, para a saúde alheia. E só tem duas maneiras de evitar a chatice: ficar calado ou dar o fora. Melhor é dar o fora. E se o caso, voltar depois.
A vida é breve, única e boa demais para ser desperdiçada com o que não deu certo. Aprenda com os erros - nosso melhor professor - e seja feliz.
VERMELHO, COR DE MAIOR COMPRIMENTO DE ONDA VISÍVEL PELO OLHO HUMANO
O vermelho atrai coisas novas e incentiva recomeço, pioneirismo, persistência, prosperidade. Na Cromoterapia, o vermelho é tônico, auxiliando na cura da depressão, letargia e é tônico também para a saúde e usado no tratamento da hipertensão, anemia e esgotamento físico e nervoso. Na Astrologia, os signos de Áries e Escorpião são regidos pelo Vermelho. No Cristianismo, além de remeter ao episódio do Êxodo, a fuga dos judeus, do Egito de Ramsés II, conduzidos por Moisés, simboliza a língua de fogo em Pentecostes; indica caridade inflamante. Ou seja, use vermelho, até porque é a cor do amor e da sedução.
Os momentos de decepção são fortes o suficiente para provocar raiva, tristeza, desilusão ou, se o espírito é forte, transforma tudo isso em criatividade.
Somos três em um; ser social, ser em si e ser espiritual. Não podemos dispensar o equilíbrio entre os três.
Em nossa vida existem sempre portas abertas para todas as coisas e é na percepção do que queremos, que entramos nelas e vamos costurando nossa existência.
Não quero perder a esperança de que a tal tampa, aquela que encaixa certinho, existe na minha vida. O duro é olhar a panela, olhar a tampa e pensar: "Putz... parecia que ia caber perfeitamente!" E não coube..."
Dizem que a solidão é ruim que ninguém gosta dela mas... de tanto me acompanhar acabei me apaixonando por ela.
