Poemas Amor que Rima
Eu poderia te encontrar em mil vidas, mas eu tenho certeza que em todas elas eu me apaixonaria pelo teu sorriso e me contagiaria com a beleza da tua energia.
O tentar ressignificar nem sempre é fácil. É um trabalho que não se deve deixar perder a essência daquilo que é ou já foi tão bonito. É tentar mudar, transformar sem ferir a alma daquilo que se perdeu no tempo ou está se perdendo no tempo. A dicotomia dos tempos verbais empregados, revela que pode haver mudança não só no passado das coisas, mas também no presente, onde é percebido que sim, que a gente pode tentar dar um novo sentido ao agora.
Mais uma vez sonhei com você e mais uma vez te perdi. Como no sonho, também te perdi na vida real, e como na vida real, a dor foi silenciosa e dolorosa.
É difícil não te ter aqui, é difícil não te amar, e mais difícil tá sendo tentar ressignificar todo esse sentimento que há em mim.
cuidar de uma rosa não é uma tarefa fácil, muito menos desejar que ela cresça da noite para o dia tão Repentinamente. o amor é exatamente como uma Rosa, deve ser alimentada e cuidada com carinho, pois aos passar dos dias ela ira crescer e florescer.
o amor não pode e nem deve ser apressado, ele deve ser nutrido e ter os seus cuidados. e como uma árvore forte cujas raízes são profundas, o seu amor enraizado será mais forte do que qualquer tempestade que tente derruba-lo.
Eu estava pensando agora como te dizer um “boa noite!” Porém, percebi que, o importante não são as palavras, más o sentimento bom quando estou perto de você, admiração e carinho que sinto por você.
O “ boa noite” pode até ser simples mas, no coração ele soa diferente, pq mais uma vez eu pensei em você antes de dormir
Quando oramos com fé, o impossível se dobra diante de Deus. Que o planeta inteiro seja tocado pela Tua graça, Senhor.
Lembro-me de quando conversamos por horas e tu, sonolenta, fez-me ler àquele conto para ti. Apaixonei-me pelo momento, porque, a cada segundo que passou, acompanhei o dulçor da tua alma e a delicadeza do teu afeto
Se o mal fosse realmente um vencedor, em cada cidade haveria milhares de cemitérios e apenas uma maternidade.
Sabe o que é engraçado? Eu não tenho muitos planos. Já desisti de boa parte deles, inclusive até mesmo de você. até te ver novamente, quando você me olha que eu olho no seu olho o mundo muda de repente. Você sempre despertou o melhor em mim, e mesmo sem saber ou querer por causa de você eu evolui. Porém já não te vejo com tanta frequência, e agora estou aqui tentando entender como fiquei tão dependente de você?
Não seja cegado pela beleza externa, pois é assim que deixamos de observar a verdadeira beleza que esteve sempre ao seu lado.
As vezes, na ânsia de dar sentido a vida, trocamos o que brilha por fora pelo que realmente iluminava por dentro
Nem sei explicar… mas quando você chega perto, meu mundo desacelera e tudo o que eu queria era te abraçar.
Adultos não batem em crianças para "ensinar".
Adultos agridem crianças para descontar a raiva que sentiram por serem desobedecidos.
"Ser enfermeira e amar o próximo e cuida de pessoas que você nunca viu, e se coloca no luga do outro, e ter empatia pelo outro."
Até o céu cinzento e nublado com todas as suas nuvens carregadas tem sua beleza, sempre haver alguém que enxergará sua beleza mesmo com todas as suas nuvens carregadas e o seu céu cinzento.
Já amei demais, já esperei demais, já acreditei demais… Agora, eu observo. E se não for recíproco, prefiro minha própria companhia.
Se minhas palavras fossem folhas, então minha existência seria de uma árvore condenada a despir-se com o tempo. E ainda assim, usaria cada folha não para compreender o absurdo da vida, mas para sim dizer o quanto te amo.
Pois mesmo sabendo que a última folha anunciará a minha morte, seria no amor, e não na lógica da finitude, que eu encontraria sentido.
A obediência à Palavra divina inicia-se com um ouvir zeloso, uma atenção que discerne e uma dedicação que internaliza.
