Poemas Amor que Rima
É engraçado. O nosso cérebro processa algo diferente do coração. O cérebro processa a razão, e l coração? Só o que acha certo. O coração segue pelo amor. Enquanto dizemos que iremos seguir pela razão, o amor nos toma de uma forma totalmente inesperada. Achamos que estamos seguindo pela razão, mas ao contrário, já caímos na teia do coração há tanto tempo, que ficamos até cegos.
A perfeição está em palavras honestas e em atos concientes e honrosos. Está na mente limpa e edificada com sinceridade e no amor expressado com o coração.
Tantos sentimentos se misturam em nosso dia a dia. Um turbilhão de emoções a povoar nossos corações. Mas devemos focar no que é bom, no que faz bem, e o amor é o caminho!
"PAIS AMADOS"
E quando teus pais já não puderem mais te servir,seja um bom filho e retribua em dobro o que eles fizeram por ti.
Meu coração implora, mas do que eu preciso realmente, um vazio enorme aqui dentro, mas o que preciso?
Num desespero minha alma chora, caminho perdido pela estrada, um sentimento aflora, compaixão de outrora, fui servo de um senhor… e agora só tenho a dizer, o bom filho a casa torna...
Temos nossa essência baseada nas consequências da sociedade onde vivemos, tornando-se assim cúmplice da fragilidade democrática, onde integridade é algo raro, onde pão e vinho conquista uma sociedade carente, desviando o foco da falta de escrúpulo do nosso regimento, sinto a necessidade da mudança, mas vejo a realidade do povo, muitos sem opiniões formadas, simplesmente aceitam o regresso administrativo do nosso Brasil, simplesmente nos resta pedir a Deus que nos guarde, ilumine e nos guie por esse caminho...
Sou uma pessoa solitária aqui neste mundo cruel de direitos e deveres alterados, onde o pobre sofre e o rico domina, onde as tristezas e desilusões acontecem diariamente. Vivo uma ilusão chamada amor, amor por tudo e por todos, mas este amor é quem me motiva a caminhar e seguir em frente na jornada cruel da vida.
Lucido e muito feliz, este sou eu: André Costa de Sousa, solteiro por opção e não por falta de escolhas, e nesta faze da vida, se eu falar que quero você, eu realmente estou disposto a dar o maximo da minha vida pra te fazer feliz, sou solitário porquê os sofrimentos me fizeram refletir que nunca deveria eu iludir um coração sensível de uma mulher, nunca deveria prometer amor e dar tristezas, que nunca deveria sofrer por um amor não correspondido... Resumindo, eu amo, porque somente o amor é capaz de mudar o mundo e às pessoas, amo porque o amor é Jesus, amo porquê sou fruto de amor, amo por mim e amo por você, amo porque ama o amor.
Que as batidas de meu coração hoje se transformem em música! Que seja uma música boa, calma, acolhedora.Que transmita a paz, irradie o amor, ensine a compaixão, a gratidão, mas que, sobretudo, vise o bem, deseje o bem, sem olhar a quem.
Me desculpem, mas eu sou da poesia, sou da melodia, do verso, da música, do sentimento, do sentir, da esperança, da fé e do amor.
Proporcionar felicidade e fazer o bem; eis a nossa lei, a nossa âncora de salvação, o nosso farol, a nossa razão de ser.
Quando achares que nossa história está no fim, quando souberes de que logo acabará...
Lembre-se do começo e do que te motivou a iniciar essa história, e assim fique comigo, até o tempo ruim passar e coisas boas irão novamente prosperar
Eu aprendi a diferença entre gostar e amar, querer e ter .Entendi que esquecer um fardo pesado é sempre a opção mais leve!
"Sabe aquelas manhãs, que parecem um dia inteiro?
As vezes tem dia, que vivemos uma semana, mês, que sentimos como se fosse um ano. Aí... Nada melhor que nos refugiamos no coração e ficarmos uma vida inteira... só sentindo as estações de nossa natureza; moldarem a alma..."
Parece que o mundo virou de cabeça para baixo, tudo errado, na contramão...pois é; fica o pensamento corroendo, tentando entender. E quando decifra é um soco na cara, uma dor cortante, latejante...porque quem a gente mais admira, nutre amor, bem querer...faz da gente uma coisa qualquer ou qualquer coisa ? Bate raiva, mágoa...arrependimento por se mostrar sem disfarce, verdadeira. É aquela história: toda falta de amor se mostra a luz do dia e é tão normal, ninguém tá nem ai, não incomoda, não perturba...é tanto faz; mas quando o assunto é amor, só a luz de velas.
Descobriu que tratava-se de uma semente, distinta, branca, de uma transparência suave. Mesmo contendo pequenas fissuras e arranhões, ele ainda não havia contemplado algo tão belo. Por suas cicatrizes radiava-se uma luz azulada, de pequeninos fachos dançantes que se alongavam e retraíam tingindo toda a extensão da palma de sua mão em um tom anil. Intrigado aproximou-a de sua face tentando fixar seu olhar que momentaneamente se ofuscava e percebeu que de seu interior fluía uma canção sutil, capaz de ser ouvida apenas quando a aproximava junto ao ouvido. Um coral de muitas vozes, de um mesmo timbre, isento de palavras, que desfilava suas notas musicais em um ritmo de mar de marolas. Contemplando-a, hipnotizado, pegou-se imaginando o que poderia germinar de tamanha beleza. Fechou sua mão envolvendo-a, zelando para não esmagá-la, não maculá-la, e após um beijo em seus dedos cerrados caminhou procurando algum local especial, de semelhante grandeza, pois sabia em seu íntimo que algo tão glorioso não poderia ser cultivado em qualquer lugar.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
