Poemas Amor que Rima
"Atravesso a janela alguém vai me ouvir chamar , no submundo o apanhador de sonhos lançar , desperta-me agora"
"As horas se passam num crepúsculo de um temporal distante são gigantes querendo adormecer , heróis que vão sobreviver."
"Rubro a noite como negra um animal feroz: está sempre me fazendo mal a desistir. Labirinto que me perde não tem direção , faço asas e me elevo , e volto a existir."
"As mesmas saudades , os mesmos verões me ensinaram vivendo , não dá p'ra parar um furacão alimentado com vento."
Escrever é o dom de não ter medo de descrever o que coração realmente senti e deseja gritar ao sete ventos.
De todas as mulheres que conheci, você é a mais linda. Entretanto, a sua beleza interior faz meu coração palpitar de amor por você.
``Eu, um dia olhando o céu,uma nuvem me sorriu,logo eu, que de sorrir nunca entendi,não dei muita atenção, por manter meus pés no chão,caminhei timidamente, com meus passos apressados,mas a nuvem já zangada, com grandes gotas me acertava,em uma marquise qualquer,me protegendo de ti,olhei pra cima acanhado,e vi você sorrindo, lá do alto,disse baixinho pra mim,que brincadeira é essa, que essa chuva me faz? com tantos rios pra encher,tanta fome pra matar,vem sorrir logo pra mim,que não me permito, com suas águas me molhar.´´
Não se vive pelos outros. O que será de nós se apenas vivermos a experiência alheia. Triste é quem, pelo outro que imita a vida, já sabe o que lhe espera e não desfruta da dor e do sofrimento de um amor eterno. Sofrer é tão melhor quanto descobrir um amor. É uma experiência inenarrável de lavar a alma com sentimentos puros.
Mesmo que os sentimentos tome conta de si, se o que sente não for recíproco o silencio com certeza é um álibi para abrir sorrisos.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
E então perguntei a minha mãe: por que me levaste, logo que nasci, tão junto ao peito.
Ela sorriu e respondeu:pra que soubesses que daquele dia em diante seríamos sempre um só coração.
Tinha um jeito sério, centrada, ar de mistério, mas, no fundo era igual a todo mundo.
Esperava algum dia sentir um transbordar de amor, ter aquele risinho ridículo de quem está apaixonado, sussurrar breguices, ter olhar cafona.
O Evangelho não pode ficar estático. Ele tem os pés empoeirados por andar entre a comunidade, no cotidiano, lá onde a vida acontece e o Amor de Deus realmente precisa estar.
