Poemas de Amargura
A amargura e o tempo vão molhar meus olhos
Uma vez, outra mais...
Não darei valor ao já vivido.
Agora, como nunca antes
Vou descacreditar do amor.
Descobrirei ao olhar para trás
a tal felicidade... mas em pedaços
que sequer valem a tentativa de juntar
apenas para recordar e chorar.
Constato o óbvio:
Nada é eterno, senão a morte.
Mais uma vez, olhando o que passou
descubro que tudo que já tive se desligou de mim
E compreendo que não poderia ser diferente,
pois até eu mesma me desliguei de mim.
Devo presentear alguém com tamanha culpa?
Talvez...
Afinal, sozinha, eu não conseguiria fazer
tudo isso comigo mesma...
Fazer o bem é se proteger da amargura que corrói por dentro.
A bondade é seu escudo invisível.
Cultive hábitos que fortalecem a alegria.
Não permita que a escuridão se instale.
— Purificação
Ressuscita-te da amargura — levanta a face.
As cicatrizes que ardiam murcharam; não te prenda à vingança, que só alimenta a dor.
Reconstrói tua nobreza, abre caminhos novos, vai ao encontro do que há de melhor.
Busca a felicidade que te pertence — sê feliz por ti, antes de tudo.
TÍTULO: Avúa
Um coração retumbante
Que sucede amargura
Depressão profunda
Que o coração segura
e zunindo-me a orelha
a minha mente
avúa
Tanto tempo perdido
Índios, rock, gastura
Minha vida?
Faroeste caboclo!
A luz distante
numa rua escura.
Desde a epigênese, a psiquê
vive imersa em poesia clichê
Produto do meio, nada flutua.
E com um tiro certeiro
a minha vida
avúa
De todo sofrimento emergiu poesia
Tantas vozes, ansiedade, loucura
Grande Maestro, o barulho regia.
queria ter eu, só, porventura
a sagacidade de uma mente vazia
Como uma profecia maldita
recebo mensagem dura!
" Diante da vida
Nunca recua!
Guerreiro e poeta
que apesar do lamento
na próxima vida
espera sedento
pela verdade
nua e crua."
E finalmente
como o piscar dos olhos
a minha alma
Avúa...
Gilberto M. Abrahão Silva
Oh que saudade tenho em amargura lembro,
O único eterno seio que não nega amor
Desmoronado e canceroso meu legado de dor;
Navego por águas mortas, meu orgulho aumenta no escuro
De linho revestido a manga de veste torta
Tocar gaita e comer caviar em sossego,
Ouço uivos dos cães carniceiros nas noites aflitas
Perseguido pelas sombras sem contraste, meu sangue é mais amargo;
-Não importa a índole desse sujeito amordaçado,
Leila foi envenenada por este whiskey que tomou;
a cada pouco, perdeu-lhe esperança, está setenciado!
Entre os muros altos e ferros da grade, ajuda o anjo negou!
Em extremo pranto e tremor, luz que desgranha
Choro na madrugada, mas a única que ainda me amava
Por mimsacrificou-se como a pomba revoada
Que carregou o julgo no meu lugar, que ao outro lado atravessava
A criatura de enormes asas me atormenta
Na sua presença, por ódio me consome
Da pendurada réu entre a corda, morta inocente, arrependido nada adianta
Serena noite em melancolia,navego em mar de lamentos em blames
Bebo o tempo todo, para matar o vazio por dentro
-Kraron por que não morri?ésmeu coordeno eterno
Está morto é melhor que encontrar algum sentido
Preparo o gatilho,e navego pelo desastroso destino
O maior gesto de amor
É o perdão,
Libertação da alma,
Que retira o peso e a amargura.
É alívio profundo abraçar essa dádiva,
Quando nasce do coração,
Na pureza do sentimento.
Tem gente que anda pela vida carregando tanta amargura que acaba espalhando isso por onde passa.
Mas cada um oferece aquilo que tem dentro de si.
Alguns espalham leveza, outros preferem espalhar peso.
No fim, a gente aprende que vale mais manter o coração em paz do que responder à amargura de quem ainda não aprendeu a ser luz.
Aos que amam o céu sem esquecer o chão,
livres da hipnose que embota a mente
e da amargura que endurece o coração,
desejo iluminação imediata;
aos demais, que despertem para reflexão e transformação interior.
O Último Espetáculo
A boca, que era um arco avermelhado,
Caiu em um traço de amargura.
O choro, antes tanto disfarçado,
Hoje transborda em linha pura.
Não há aplausos na lona vazia,
Não há piruetas na escuridão.
Atrás da capa da dita folia,
Bate um cansado e ferido coração.
O circo desfez sua lona de ilusão,
A piada perdeu a graça e o sentido.
Na solidão de sua própria solidão,
O palhaço não está mais sorrindo.
As roupas largas pesam como chumbo,
Os sapatos gigantes não sabem para onde andar.
Perdeu a graça, perdeu o rumo,
Só restou o silêncio para chorar.
A boca fala aquilo que o coração está cheio.
Se és amargurada transbordas amargura e aflição.
Se és amada o teu coração transborda amor e alegria.
Ninguém consegue ser ingênuo "a fio".
São poucas as pessoas que acreditam no amor.
Amar as pessoas que nos amam é tarefa fácil.
O difícil é amar quem não nos amam e não nos aprecia.
04/11/2017
"Estou chorando #hotdog!
Que emoção! Que alegria! Que Amargura!
Agora chega dessa palhaçada e vamos todos depositando uma grana na minha conta que a titia aqui excedeu no cartão de crédito nestas festas, que não sobrou nem pros Reys Magos. Estou paupérrima!"
—By Coelhinha
CUIDE DO SEU JARDIM
"Não permita que a amargura alheia roube a doçura do seu coração. O que as pessoas oferecem é o que elas têm; o que você recebe e guarda é o que define quem você é."
Lucia Reflexões &Vida
"Frase Psicanalítica"
“Toda dor ignorada é uma brecha para a amargura.
A cura começa quando deixamos de ignorar o que sentimos.”
@Suédna Santos.
Tudo é colheita, por isso escolho semear esperança
quando o mundo me oferece amargura.
Escolho plantar perdão sobre a ofensa,
e misericórdia sobre a ferida mais dura.
Não porque seja fácil,
mas porque sei que a terra responde.
O que é lançado hoje em fidelidade
amanhã se ergue onde ninguém esconde.
miriamleal
Não consegui dormir ontem à noite por saber que o nosso amor tinha acabado.
Já não sinto amargura porque sei que o nosso amor foi real, e se em qualquer lugar longínquo nos reencontrarmos no futuro, nas nossas vidas sorrirei para ti com alegria e lembrarme-ei do verão que passamos na praia apreendendo um com o outro e crescendo com o nosso amor. O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz chegar mais longe. Isso semeia o fogo dos nossos corações e tráz-nos paz de espirito e isso foi o que tu me deste e era o que eu tinha esperado dar-te, para sempre:
Amar-te-ei, até à vista.
NUNCA QUEIRAS VIAJAR NO TREM DA AMARGURA,
POIS AS ESTAÇÕES QUE ELE LEVA SÃO FRIAS
E SOL QUE BATE LÁ É DE CIMENTO E FOSCO.
NÃO HÁ CLARIDADE NOS SEPULCROS DO ÓDIO!
Almany Sol - 23/09/2012
Sabe aquele tipo de tristeza, que seca a alma?
Amargura e desanima seu dia, só em pensar?
E se pega indagando: porque nada funciona...
As coisas não fluem e sempre desandam?
Pois bem, creio que esse seja o real momento de reflexões.
Sobre as suas e as atitudes alheias.
Pode ser que nada funcione o tempo todo, como de fato gostaria. Mas um coisa eu sei. Quem realmente quer, faz.
Quem não quer, sempre arrumará uma desculpa um pretexto.
NA NOSSA HISTÓRIA
Tua alegria é minha felicidade
Tua amargura é meu rancor
Minha tristeza é tua incapacidade
De me alegrar em teu amor.
Todavia, tua ausência me machucou
E feri minha memória
De tuas idas, voltou
E disse: não mais eu vou!
Canetou-lhe na nossa história.
