Poemas Alegres

Cerca de 77048 poemas Alegres

Esse medo de cair é recente. Veio acompanhado da alegria momentânea que você causou, mas ficou mesmo foi por causa da distância.
É difícil não tropeçar quando todos os rostos na rua são o seu. É difícil quando sua voz me chama de todos os lados. É difícil te esquecer querendo você em todos os outros.

É da natureza da felicidade apresentar-se como inapreensível. Impossível de ter, reter, deter. Quando supomos agarrá-la, é porque já nos escapou.

Clóvis de Barros Filho
A felicidade é inútil. Porto Alegre: CDG, 2019.

A felicidade é igual a uma borboleta, quanto mais você corre atrás mais ela se afasta. Daí um dia você se distraí e ela pousa no seu ombro.

Desconhecido

Nota: Apesar de por vezes ser atribuída a Nathaniel Hawthorne e a Henry David Thoreau, a frase surgiu pela primeira vez em 1848, publicada de forma anônima em diversos jornais dos Estados Unidos.

...Mais

O homem percebe apenas suas tristezas. Ele lida com sua felicidade como algo natural.

Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio.

A jornada. A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino. Ouça seu coração, tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo.

Sou a pessoa mais feliz do mundo quando me dizes "oi" ou me sorris, porque ainda que tenha sido só um segundo, pensaste em mim!

Você tem o direito de sentir qualquer emoção que queira e fazer o que deixa feliz. Esse é o meu lema de vida.

Se estiver feliz, sorria; e me chame para sorrir com você.
Se estiver triste, chore; e me chame, tentarei fazer você sorrir, mas se eu não conseguir, chorarei junto com você.

Que essa semana tenha um tanto: de boas novidades. De riso fácil. De alegrias inteiras. De tranquilidade na medida certa. De sorte. Saúde. E pessoas bacanas.

Refresca teu coração. Sofre, sofre, depressa, que é para as alegrias novas poderem vir...

Guimarães Rosa
Ave, palavra. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009.

Pra sua felicidade, nem tudo na vida precisa ser colorido, basta ser em preto e branco. Simples assim!

Feliz aniversário! Que todos os olhares se voltem para ti neste dia tão especial, e que os abraços ofertados sejam sinceros e harmoniosos. Parabéns pelo seu aniversário!

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza!

Qual a graça de ser e estar a mesma coisa, ao mesmo tempo? Por que não ser feliz e estar triste, ser legal e estar chato, ser paciente e explodir?

Não quero te desejar parabéns, mas sim feliz ano novo!
Que essa data, que chamamos de aniversário, seja mais uma virada em sua vida cheia de expectativas, emoções, diversões, realizações... enfim, tudo de bom pra você!

Eu não sei citar motivos, mas alguma coisa me falta. Estou ao mesmo tempo feliz e deprimida, tenho companhia e nunca fui tão sozinha, tenho sucesso e nunca me senti tão fracassada.

Eu posso não estar onde gostaria de estar, mas estou feliz por saber que estou a caminho.

Para ser feliz na vida, duas coisas vou guardar: o sorriso dos teus lábios e o brilho do teu olhar.

Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente.