Poemas Alegres

Cerca de 77215 poemas Alegres

Sabe de uma coisa, nunca percebi isso antes, mas a felicidade está tipo assim, bem na sua frente, está entendendo? É como se nós... Como se você fosse tudo o que eu preciso para ser feliz, e você está bem aqui, na minha casa. Quer dizer, eu sei que você vai ter que trabalhar muito e tudo isso, mas é tão bom. Na verdade é muito mais fácil alcançar a felicidade do que adotar a felicidade.

Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.

Que lindo lugar para estar com os amigos. Dobby está feliz porque está com o seu amigo... Harry Potter!

E eu, que estou de bem com a vida, creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão e tudo que entre os homens se lhes assemelhem.

Friedrich Nietzsche
Assim Falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão.
(Do último discurso de Martin Luther King)

‘‘A pior coisa que pode acontecer a um homem é pecar e ainda assim ser feliz.’’

Siga a sua alegria, e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes.

Parabéns! Feliz aniversário! Que o sol, a lua e as estrelas brilhem mais vezes por ti.

A beleza exterior alegra os olhos, porém, a beleza interior faz com que o coração bata mais rápido.

Sucesso é conseguir o que você quer, e felicidade é gostar do que você conseguiu.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

Crescer é aceitar que os defeitos são peças indispensáveis no guarda-roupa e, felizmente, nunca saem de moda.

Quanto mais feliz eu me sinto, mais forte o meu coração bate. O que será que eles acham? Será que gostam de ficar comigo? Tomara que sim. Tomara mesmo. Nunca tinha pensado nisso. Sempre foi normal ficar sozinha. Tenho sentido coisas que nunca imaginei. Quero que durem para sempre.

Nossa alegria não significa que estamos amando. Pode significar que podemos amar.

Um coração com um amor não correspondido sempre está sonhando com a felicidade da sua amada.

Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.

O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria.

Se você é capaz de ser feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz.

Osho

Nota: Citação atribuída. Autoria não confirmada.

Adoro flores, apesar de saber que elas têm um ciclo: agradam, alegram, embelezam, murcham, morrem, são jogadas fora. Mantêm o ambiente bonito por pouco tempo. E nós, perecíveis? Apesar do esforço botoxal, sei não. Somos perecíveis, apodrecemos com o tempo. Tenho pena - muita pena, friso bem - de gente que já nasceu podre. Sigo adorando flores do mesmo jeito que sigo adorando pessoas. Preciso aprender que certas pessoas não merecem destaque na nossa vida, em contrapartida as flores sempre merecerão o melhor lugar na nossa varanda.