Poemas Acreditar

Cerca de 9994 poemas Acreditar

⁠*"Você pode acreditar no que quiser, saiba porém que a verdade só pode ser a verdade"*

Às vezes, não é que você seja fraco, mas é que, pensando que é, passa a acreditar e agir como se fosse.

“O maior engano não é acreditar na mentira, mas defendê-la conscientemente.”

⁠As pessoas compram a versão dos fatos que mais lhes seja conveniente acreditar e não necessariamente a verdadeira. Deplorável.

“Para mim é impossível acreditar num ser superior que determinou o castigo eterno para a raça humana.”

⁠É preciso acreditar em um novo dia.
Porém é preciso ter força, é preciso ter raça.

Enquanto você acreditar, tudo é possível — - Frase da música Enquanto Você Acreditar do dj gato amarelo

Será que a minha existência é realmente notada?
Ou finjo acreditar de quê ainda possa viver um sentimento amado;

O maior problema dos Africanos é acreditar que o Ocidente está interessado em resolver os nossos problemas ou conflitos internos. Na verdade, o interesse do Ocidente em África resume-se à exploração dos nossos recursos naturais, minerais ou energéticos. Furucuto, 2026

Acreditar em Deus é tão ilógico quanto negá-Lo. O sábio se move na complexidade, não na resposta.

⁠Ter fé vai além de acreditar que Deus nos criou, que Ele formou todas as coisas, ter fé é também colocar em prática, em ação, toda a sua palavra inspirada.

⁠Com a fé nos tornamos capazes de acreditar em Sua criação, mesmo ciente da evolução humana e de outras teorias, pois sabemos que Deus, sempre esteve presente, em todas.

Em todo processo de mudança, há coisas que dizemos acreditar, mas que nossos comportamentos desmentem.

Muitas coisas boas estão reservadas para nós... Vamos acreditar e esperar com fé, confiantes que Deus nos dará a oportunidade de contemplar cada uma delas... Amém!

⁠⁠O homem é feliz quando tem um Deus para acreditar, uma família para amar e amigos para compartilhar.

O maior perigo de se sentir 'salvo' é acreditar que a misericórdia de Deus é um privilégio exclusivo e não um presente que também cabe ao vizinho.

Em um mundo em que as mudanças são constantes e ininterruptas, acreditar que o planejamento centralizado, elaborado por cientistas, políticos e burocratas estatais, é mais eficiente do que a ordem espontânea da cooperação humana na busca de soluções para as doenças, para as alterações climáticas e para a erradicação da pobreza é algo tão intensamente ingênuo que até a pureza de uma criança pareceria mais sensata.

“” Ver você ir embora não foi a pior momento de minha vida,
O mais cruel foi acreditar que você iria ficar para sempre...””

"" Todo dia brota na alma uma essência capaz de te fazer vencer...É só acreditar...""

Eu deixei de acreditar em conto de fadas mas não foi por não tentar, foi por falta de coisas concretas de sonhos realizados. Acho que o meu castelo desabou sobre minha cabeça e de princesa me transformei em bruxa muito rápido, pois as pessoas me julgaram, me recriaram, inventaram um nova história e uma nova personagem, na qual eu mesma fui enfeitiçada, talvez a palavra certa seja amaldiçoada, mas eu sempre dei meu jeito, sempre encontrei saídas, fui crescendo me adaptando a novos lugares criando estabilidade, fui enfrentando situações que julguei serem muito pesadas para mim, fui fazendo escolhas e seguindo caminhos que talvez não me fariam chegar a lugar algum, mas não foi por falta de tentar, e não importa se eu não sou uma princesa ou uma garota perfeita, eu sou feliz me arriscando, errando, me iludindo me enganando, porque com isso eu descubro coisas sobre mim que um espelho não SERIA CAPAZ de me dizer.