Poemas Acreditar
Eu deixei de acreditar em conto de fadas mas não foi por não tentar, foi por falta de coisas concretas de sonhos realizados. Acho que o meu castelo desabou sobre minha cabeça e de princesa me transformei em bruxa muito rápido, pois as pessoas me julgaram, me recriaram, inventaram um nova história e uma nova personagem, na qual eu mesma fui enfeitiçada, talvez a palavra certa seja amaldiçoada, mas eu sempre dei meu jeito, sempre encontrei saídas, fui crescendo me adaptando a novos lugares criando estabilidade, fui enfrentando situações que julguei serem muito pesadas para mim, fui fazendo escolhas e seguindo caminhos que talvez não me fariam chegar a lugar algum, mas não foi por falta de tentar, e não importa se eu não sou uma princesa ou uma garota perfeita, eu sou feliz me arriscando, errando, me iludindo me enganando, porque com isso eu descubro coisas sobre mim que um espelho não SERIA CAPAZ de me dizer.
A maior mentira em que podemos acreditar é de que somos donos de verdades incontestáveis, certezas inquestionáveis, atos infalíveis.
Qual sentido da vida... Amar, sofrer, aprender, duvidar, acreditar, sei lá nem os grandes filósofos sabem essa questão.
Mil vezes a razão, pois a emoção nos leva a acreditar que o pesadelo possa se tornar um conto de fadas.
"Se eu vier a acreditar em alguem,é por que já fechei meus olhos,trinquei os dentes,cerrei os punhos e me preparei pra ser decepcionado...
...ou, porque quero algo em troca."
Por muitas vezes cheguei a acreditar que você me amasse de verdade que dessa vez seria diferente e que eu nunca mais precisaria chorar por me enganar com alguém, e por algum tempo foi assim, você veio, me fez delirar com todo o amor que me prometeu, mas depois me deixou sem explicações, motivos, ou justificativas, e agora todo amor que um dia foi fonte de profunda felicidade, hoje é a principal fonte da minha mais absoluta tristeza e desilusão.
Todo o mundo que eu construí com base nas minhas ilusões e verdades, agora desmoronam sobre mim, mostrando que aquele “pra sempre” que tanto sonhei teve um fim.
"Não acredite em algo simples mesmo que exista a evidência, melhor acreditar no impossível mesmo que não exista a probabilidade de acontecer..."
São hipócritas. Você se submete a acreditar em algumas pessoas que dizem seguir o seu mesmo ideal e, antes de qualquer sucesso, acaba por descobrir que não havia ideal algum, essas pessoas estavam, na verdade, tentando tirar proveito da situação.
Estou começando acreditar que o "sentido" da vida, se é que assim podemos dizer, não é, realmente, a felicidade. A felicidade é algo pequeno. Mas isso é uma questão de definição.
Felicidade é...Sentir-se viva, amar mesmo a distância, acreditar em nós mesmos, não desistir dos nossos sonhos, saber e fazer do hoje melhor que ontem. Felicidade é enxergar através não só de palavras, mas da confiança em nós, na fé, no amor, mas no amor de verdade. Aquele que está dentro do coração. Um amor que não precisa se expor o tempo todo. Um amor independente, perto ou longe...Um amor puro e verdadeiro!
O segredo pra ser feliz é acreditar que depois que passa a tempestade e o vento, Deus manda seu bálsamo de amor e paz pra confortar nossa alma, nos encorajar pra prosseguir e aliviar toda dor do nosso coração, tudo que vem dEle é perfeito, temos que aproveitar esse presente que nos é dado gratuitamente e viver, sem pensar no antes e no depois, viver o agora sem virgulas, sem medo, sem culpa.... Assim que estou, confiante em meus sonhos e vencendo cada dia as minhas guerras...
Eu pensei que ia ser tudo diferente, mas quando dei por mim foi só decepção. Queria poder acreditar que você pudesse me amar e juntos vivermos um amor constante. Você só queria brincar com meus sentimentos e fez desse amor uma distração, um ponto final em sua vida.
