Poema Voce e Importante para Mi
Governo... Palavra que deveria ser um orgulho do povo brasileiro
o que era pra ser infelizmente não é, corrupção, roubo em fim.
Gente vamos acordar, já pararam pra pensar o tanto de juros e impostos que pagamos?
De uma coisa eu tenho certeza, não é nós que dependemos do governo é o governo que depende de nós.
É assim mesmo, desse mundo onde brota desamor, guerra e tristeza ainda se pode tirar as sementes do amor e da amizade q tá escondido, tão raro de se achar.
As raras gentilezas do começo do dia q nos alegra e nos encoraja, e ainda no entardecer o sabor agradável de esperar pelo carinho amigo assim q se inicia a noite.
Eu chamo isso de Amizade, aquele sentimento q cura dores, acalma corações e nos enche de paz.
** AS MELHORES AMIZADES NOS COMPLETA** nos conecta, nos motiva. Necessitamos vitalmente de amigos, de amigas. Desde a infância, quantos não deixamos na lembrança? Alguns nos acompanharam, outros nos abandonaram e tantos nos ensinaram o sabor da alegria ou da desesperança. Mas, outros há, que apareceram agorinha e quantas afinidades descobrimos. Parece até que já, há muito tempo, nos conhecíamos. É fato: a AMIZADE é um dom, nem todo mundo sabe ser amigo, ou amiga, não! ELA existe pra agregar, ajudar, clarear, cuidar, amparar... Juntar o(s) par (es) de asas e e sair por aí a semear neste mundo o AMOR, O RESPEITO e A ESPERANÇA para que se tornem fecundos!!!
Helena Cristina Greguer e Bia SSilva
Parceiras nos rabiscos
And now its true
I am in front of you
Its, baby, just us two
And if I made it true
Its all because of you...
And if we must start again
We´ll know in future for sure
Honey, I´ll be with you
Holding Hands
It´s true
I dont want to lose you. No...
Excuse you or confuse you
But if you have to go
I´ll be here where I am.
I know it´s true
It´s all because of you
I see all my virtues
Just because...of you
Now and then
Its here where I am
Im here where I tried
I am now crucified for you
Now and then
I miss you
Where i came
I´ll be by your side
I´ll be waiting for you...
Por que não chorou?
Quando minha face
Pálida, desbotou?
Por que Partiu?
Cuspiu na minha face
Que ainda corada sentiu
Desesperado, acordado
Levantei me de dor
Sinto na velhice os
Absurdos da mocidade
Amor amador
Por sua causa morro de
Agonia e mil patogenias.
Alegria, alegria, sou tirano
De um homem só
Olhe só
Voltemos ao fim...
Por que riu de mim?
Quando nasciam de mim
Dois rios sem fim
Por que mentiu?
Se iludiu
e Aplaudiu
O fim do que a vída
verdadeiramente é:
Um Espetáculo!
Canto no encanto dos teus olhos
o teu mais belo sorriso
O motivo dos meus poemas
Do meu riso, preciso e conciso
Prenda-me consigo
Usa-me sem aviso
Beba-me, Coma-me
Sua loucura e meu abismo
Admiro-te em segredo
Pela razao do meu sossego
Entrego-te a cruz que estava
o meu medo
Quero-te bem.
Mesmo que bem nao seja assim
Tenho asas quebradas de serafim
Meu bem querer mentiu pra mim
Te esperando aprendi a contar
estrelas que caem do céu em direção ao mar
O vento a ninar as folhas do pomar
Aprendi por ti a suportar
Tudo que nao me apetece
Até parece que sei dessas coisas
Minha espécie apenas adoece e
Apodrece.
Ê moleque...As coisas nao sao como antes
Nao existe voce que engrandece.
Por nao saber falar
Coisas
de quem
só agradece
Ja foi o dia
Com a Bohemia
Dormiu Maria
No carnaval
No festival
Li no jornal
O meu astral
Tanto Clichê
No meu Apê
Sou um Michê
Sou Pinochet
O velho Chê
Pra frente, avante!
Vozes soantes
Nos morros uivantes
Gemidos amantes
Quando eu fechar os olhos
E o meu sangue parar de correr
Leve-me para o mais alto morro
Para onde entao eu possa morrer
Vou ver as velhas infancias
Que toda herança impediu falar
Dançar toda mocidade que a sociedade
Ja nao quer mais ousar
Ouvir de todos os berros loucos
Das favelas do alto do porto
O eco dos gritos roucos
Dos abortos ao mendigo morto
Morri na escadaria da catedral
Com uma facada e um punhal
A morte é mesmo assim natural
Ja estou pronto pro funerol
O som vai acabar mais uma vez
A espera das nossas grandes sensações
Será que tu curtirás minha viuvez?
A partida será nossa todo dia
É o juizo final
Eis o meu ponto final
Toda insanidade
Tem em si
Uma certa castidade
Um certo ar santo
De todo pranto que cai
De tudo que se esvai
Um corpo que cai
Sou um sonhador
Apenas mais um lunático
A pensar que aqui
Nao é por certo meu lugar
Sou um copo, um corpo, quebrado no chao
Me divido em mil pedaços pontiagudos
Para me furar ou cortar ou nao.
Bebo a seco sem saber que
A seco bebe o dever.
Bebo pra quem sabe um dia
Esquecer que toda fantasia
Veste o dia com uma tal bohemia
Que inventa de inventar o viver.
Vivo seco sem saber que
Sedento vive o dever
Vivo pra quem me quer mal
Saber que todo anormal
Faz da fantasia e bohemia
O dever de viver o dia.
Nada de muito especial
Para pouco paranormal.
Sou desses que não se lembram
Se sonhei, vivi ou chorei
Lembranças pequenas
Amarrotadas
Surradas
Guardadas
De um amor que um dia
Nem mesmo outro dia
É capaz de esquecer
Aguenta a tormenta
Que a tarde pequena
Faz-me padecer.
Pois bem eu sei
Vivi e chorei
Lembranças gravadas
Recém alteradas
Pensando em você
O Mundo está melhorando, e muito.
Não confunda acesso e velocidade de informação com sentimento de piora. A diferença é que antes não ficávamos sabendo de muitas coisas.
A imensa maioria das pessoas é do Bem, porém a minoria faz "mais barulho".
A imensa maioria dos Brasileiros é honesta, mas é a minoria que faz mais estragos.
O pensamento cria e as palavras têm muita força. Acredite, confie, não propague o que não é bom.
E de repente algo novo acontece, coisa inesperada e um pouco assustadora. Pessoas se vão, e as verdadeiras amizades se fortalecem. Você se lembra de todo o plantio e lamenta o atraso da colheita.
E de repente boas coisas acontecem, tudo aquilo que esperava, à frente de muito esforço e confiança.
Os verdadeiros amigos continuam ao seu lado, novas amizades foram criadas, e os frutos agora chegarão fartos e brilhantes.
#alvbs
Por mais inovações, por mais mudanças que aconteçam, sempre serão as pessoas que farão a diferença. Robôs, IoT, Inteligência Artificial, nada disso substitui ou substituirá o comportamento, o diferencial humano.
Mesmo que nem toda atitude humana seja digna de aplausos, não tenho dúvida de que o mundo avança a passos largos em direção ao Bem. Mesmo que os exemplos ruins às vezes sejam mais fáceis de serem lembrados, a qualidade das pessoas sempre se sobreporá a quantidade delas.
Muitas pessoas fazem o bem, compartilham o bem, preocupam-se com os outros. Pense em alguém que o ajudou em algum momento da sua vida. Se você teve a sorte de conhecer uma pessoa assim, certamente nunca a esquecerá.
A gratidão é mãe da Caridade e da Benevolência. Como toda mãe, sempre perdoará os seus filhos, aceitará ausências e até ofensas. Como em muitas famílias, nem sempre andam juntas.
Mas quando adotamos a gratidão nas mais desapercebidas situações cotidianas, formamos o círculo virtuoso da felicidade, encontrando propósito naquilo que fazemos e passamos a viver em um mundo melhor.
A vida é o poder de Deus revelado na certeza da glória do Criador. É um dom divino que nos abençoa como um nascer. A vida é o reflexo do amor gerado pelo SENHOR, é um presente que deve ser bem zelado. A vida é a esperança do brotar de uma semente, é a esperança no primeiro raiar do sol.
A vida é uma batalha, mas ela é uma vitória. A vida é na alegria, na dor, no abraço, no tropeço, no acerto dos passos e na volta por cima.
A vida é surpreendente, é chocante, é tocante, é mágica, é linda. A vida é bela.
A vida é um presente dado por Deus, a vida é incrível quando sabemos aproveitá-la. A vida é como um poema escrito pelas mãos de Deus, onde cada detalhe revela seu toque de misericórdia e amor. Nada se compara a delicadeza e a grandeza de experimentar a cada dia toda a beleza que há na terra. A vida é admirável, pois reflete a glória do Senhor. Deus nos proporcionou a vida para que pudéssemos desfrutar do seu eterno amor de Pai. A vida é tão bela como a luz do dia. Viver é esperar o tão aguardado dia em que contemplaremos a eternidade.
CONSOLAÇÃO IMPOSSÍVEL
Estava caminhando com pressa pela Rua da Consolação em São Paulo, quando de repente duas lindas jovens com a bíblia na mão me abordaram:
- "Tem um minutinho aí pra Jesus senhor!?"
Não é no nosso tempo, não mesmo! Até porque não mandamos no coração. Mas, aos poucos Deus vai nos confortando com o calor, com seu amor e entendimento. E vamos ocupando nossas mentes com outras coisas.
Chega um tempo que estaremos curados, mas isso não quer
dizer que esqueceremos até porque isso é amnésia. Portanto, não iremos mais sofrer com aquilo que antes nos causava dor!
Para se chegar as respostas é necessário fazer as perguntas.
Se as perguntas são a respeito de si próprio, sempre se questione.
No momento certo as respostas virão.
A arte da sabedoria se inicia com perguntas sábias.
Quem eu sou ? De onde vim ? Para onde vou ? O que estou fazendo aqui ? O que me impede de ser quem quero e chegar onde quero e ser feliz ? O que faz sentido para mim ? O que me empodera ? Que vida eu quero ter ? O que estou fazendo AGORA para a ter ? A responsabilidade pela minha felicidade é minha ou dos outros ?
Quem tu queres ser ?
Não queres ? O que está esperando para ser ?
Se quisesses realmente, já seria ao menos parte do que quer ser um dia.
Sonhos não se realizam sem ação e atitude.
O homem é Deus em ação, basta focar em sua consciência e seu coração e chegará a sua verdadeira essência que é puro amor e perdão.
Já dizia o mestre:
Vós sois deuses, podeis fazer o que eu faço e ainda mais, não duvideis, mantenham a fé e farão coisas dadas antes como impossíveis (adaptado).
A evolução humana atesta, tudo era impossível, apenas antes de ser analisado, planejado e colocado em prática.
O conhecimento é infinito e o aprendizado nos leva sempre a lugares mais distantes. Já moramos em cavernas, um dia o homem escolherá o planeta onde quer morar.
Faz sentido para você ?
Um dia me fiz uma pergunta:
O que eu devo ser meu Deus ?
E escutei uma voz dentro de mim a responder:
Seja aquele que o medo não o faz recuar em batalha.
Seja aquele que tira borboletas dos casulos.
Seja a mente aberta que está, sempre disposta a aprender.
Seja aquele que constrói pontes onde outros enxergam muros.
Seja aquele que pergunta em vez de afirmar.
Seja aquele bom pastor que socorre as ovelhas em apuros.
Seja a consciência que a nada julga.
Seja aquele bom marinheiro que conduz a outros a portos seguros.
Seja o coração que a tudo perdoa.
Seja aquele que leva a luz aqueles que vivem no escuro.
A minha destra te protege noite e dia.
Não se preocupe, a recompensa será acrescida de juros.
E assim EU SOU...
E te convido a ser também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Adoro Você
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases profundas que vão mexer com você