Poema Voce e Importante para Mi
Em companhia das palavras
Às vezes,
quando meu corpo clama por você,
escrevo...
Imagino sua fala
Imagino seu cheiro
Seu toque em minha pele
Imagino você inteiro!
Te trago pra perto de mim...
A cada palavra que se desenha,
você materializa-se em minha frente...
E enquanto espero que você venha
Isso se torna o suficiente
Me mantendo vibrante
Me mantendo aquecida
Me mantendo radiante
Me sentindo querida!
"Roda Gigante"
É lei, é vida
Tudo acontece assim
Eu desejo a você
O que desejas pra mim
É lei é vida, é uma roda gigante
Lá em cima, céu de estrelas
Em baixo, mundo arrogante
É lei, é vida
No trabalho ou no amor
Nunca doamos carinho
pra quem é fonte de dor
É a lei da vida...
Não é imaginação
Não iluda, não castigue
Quem te doa o coração
É a lei da vida...
Não faça ninguém sofrer
O mundo dá muitas voltas
Sobe e desce...pode crer
Lado Londres
Não importa a quebrada que você mora!
O que importa...
É o orgulho que você tem da sua quebrada!
Porque em todas, você vai ter que saber entrar
Estar e sair.
Não é o lugar que faz você,
E sim você que faz o lugar!
Mas acredite,
Em todo lugar, têm pessoas boas e más.
Pessoas bem-intencionadas,
Ou mal-intencionadas demais!
E por aqui não é diferente.
Aqui também existem os contrários
Os avessos, os contrastes,
Os universos que se misturam e os sonhos de cada um!
Aqui tem gente que sonha e realiza
Que luta, vence e concretiza.
E os que atrasam um lado...
Nem vou comentar!
A explosão demográfica,
Também chegou com o progresso
E a quebrada tornou-se maior
Com mais becos, vielas, favelas
Barracos, ruas de terras.
E muita coisa pra melhorar!
Aumentaram as amizades
E as tretas também
Periferia é assim!
Não é a sua roupa que te define
Porque se assim o fosse
Não teríamos tantos ladrões no Congresso Nacional!
Mas o que te define realmente,
É o seu caráter e postura!
Qualidades escassas há um bom tempo em Brasília!
Mas o que falta lá
Por aqui temos de sobra,
Que até transborda!
Aqui não tem holofotes,
Mas quando aparece um é para filmar mais um corpo no chão!
Mas aqui é Lado Leste,
Lodo Londres se preferir.
Sem glamour, pontos turísticos,
Sem atrações ou paisagens belas
E também sem cartões-postais
Mas é a nossa quebrada
Um salve a todas elas!
Ele: Você sumiu, hein!
Ela: Dei um tempo em tudo.
Ele: Por quê?
Ela: Cansei de dar valor a quem me desprezava.
Ele: Como assim?
Ela: Eu fui me amar mais.
Ele: Ah tá, posso te fazer umas perguntas?
Ela: Claro.
Ele: Você deu um tempo em tudo mesmo?
Ela: Não, teve umas coisas que acabei de vez e outras que continuaram firmes e fortes.
Ele: O que continuou firme foi o que você sentia por mim?
Ela: Não, esse foi o que cortei pela raiz!
É a alegria que parece um sonho
É a felicidade interior que você sente
É muito bonita e faz você querer chorar
Plano B
A vida em plano B acontece todos os segundos do dia, principalmente quando você não tem bem certeza se usa amarelo ou pretinho básico e deixa de sair porque não conseguiu se decidir sem gerar lágrimas nos olhos. "Estou feia", você pensa vendo alguma pele sobrar nos quadris. Acontece enquanto você está no trabalho com medo do seu chefe que nem se lembra do seu nome. Naquele momento em que você não devolve um olhar porque ainda está ferida pelo desastre do relacionamento anterior.
A vida em Plano B é quando por um lapso de consciência, você resolve sair de camiseta amarela e maquiagem borrada, percebe que seu chefe é só mais um ser humano frustrado que se dedica demais ao trabalho e que um olhar pode fazer esquecer a decepção da semana passada.
O Plano B é hoje. É agora.
Eu não sei se há vida nas próximas duas horas ou daqui 25 anos. Não sei se darei as mãos em frente ao mar sentindo que nada me falta, se minha preocupação será com o horário de pegar as crianças na escola, se comprarei cremes para as rugas e shampoo para cabelos grisalhos. Mas neste segundo eu posso afirmar com as minhas maiores convicções: o sangue passeia pelo meu corpo, o ar entra e sai dos meu pulmões, os segundos do relógio brigam com as pilhas fracas e passam correndo. Eu não posso ignorar. Eu não posso sentar e assinar papéis cheios de poeira enquanto o sol colore a pele de outras pessoas na praia. Não posso ver um avião decolar da janela de um escritório. Eu preciso estar no avião e ver tudo de cima. Hoje eu digo que estou viva e nada me impede de viver. Em todos os planos.
Você vai me olhar, me julgar, tirar conclusões precipitadas, ouvirá opiniões a meu respeito, dará a sua opinião. Ao me seguir em alguma rede social, ler meus posts, saber quem também me segue e ver minhas fotos irá achar que me conhece muito bem, mas mesmo assim não vai me conhecer. Não saberá das feridas da minha alma, dos meus medos, sonhos, conquistas.
Não terá me feito rir, muito menos secado minhas lágrimas. Não terá passado um dia ao meu lado e ter visto o sol se pôr e ao passar das horas nascer novamente no horizonte. Não terá provado do meu abraço, contemplado o brilho do meu olhar, tão pouco ouvir da minha boca "amo você", à menos que seja meu amigo, amigo de verdade.
Você continuará a falar, pensar e achar o que quiser de mim, continuará julgando alguém que na verdade você não conhece, não sabe nada além do nome, então pare de achar que me conhece, pare de julgar, afinal você não sabe meus motivos, na verdade você nem conhece seus melhores amigos.
Às vezes me lembro de você assim, do nada.
Paro e fico pensando algum tempo em tudo,
sem futuro, perdido no clico do nada.
Mas assim como lembro me esqueço, do nada.
Então eu sigo...
Sigo esquecendo que lembrei.
E eu sigo...
Sigo até lembrar que esqueci.
Então eu paro...
Paro e percebo que não te esqueci.
E eu paro...
Paro e percebo que às vezes demoro mais para me lembrar de ti.
Então eu sigo...
Sigo lembrando que esqueci.
E eu sigo...
Sigo até esquecer que lembrei.
Depois eu sigo...
Eu sigo...
E sigo...
perdido nesse ciclo.
Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer
Toda manhã me cobrir de luz?
Quem, além de você?
Você já se pegou pensando no passado com aquele sorriso bobo no rosto? Pois é, eu sempre me pego desse jeito, lembrando de tudo o que já aconteceu, das coisas boas que você já viveu.
Aí de repente, tudo muda, bate aquela tristeza, você começa a ficar mais quieta, mais pensativa, ai você lembra de tudo e de todos que ficaram para trás, e te da aquela vontade de voltar e fazer tudo diferente.
Isso acontece pra mostrarmos que tudo foi muito bom, que tudo o que vivemos até hoje valeu a pena. Mas sempre fica aquele gostinho de “quero mais” né, pois é se ficou para trás é porque lá era o lugar certo, no momento certo, ou não.
Não sei se sabemos aproveitar direito as coisas que acontecem na nossa vida, acho que deixamos as coisas muito a desejar, vai levando né ?, mas e depois se lá na frente nos arrependermos de tudo, se acharmos que fizemos pouco? Aí não terá como voltar a trás mais né.
Ontem mesmo eu estava conversando com uma menina que estudou comigo, do primeiro ao quarto ano, nossa como tudo aquilo que conversamos me fez falta, as pessoas que estudavam com nós, as brincadeiras, as conversas durante as aulas, as briguinhas de criança hahaha, como tudo é bobo agora, como perdemos tempo com coisa tão pequena, devíamos ter aproveitado mais, ter vivido mais aquele momento. Mas tudo foi muito bom, e agradeço por tudo aquilo ter acontecido na minha vida.
Amigos não criticam, não invejam. Eles aceitam como você é, entendem que você tem sua linha de pensamento e atuação, e compreendem que você pode agir diferente de suas expectativas mas que acima de tudo é amigo e deve ser aceito. Isso deve ser recíproco para definir uma amizade.
Não há espaço para competição, traição ou maldade. Há espaço apenas para amizade, cumplicidade e o desejo de que o amigo seja e esteja sempre feliz.
Você não pode escolher quem vem na sua família, isso é sangue e não há escolha, mas pode escolher seus verdadeiros amigos e se eles merecem permanecer em sua vida de maneira breve e passageira ou para uma vida inteira.
Peço Desculpas por Mentir
Peço desculpas por ter que mentir para você.
Acho que foi por uma causa nobre, não queria que se preocupasse com as coisas.
Fiz para te poupar de pelo menos uma preocupação.
Quebrei um pacto com isso.
Talvez seja o que mais dói nesse momento em mim.
Espero que não perca tua amizade por isso.
A amizade limpa que sempre cultivei contigo.
O pior é mentir para encobrir coisas feitas pelos outros.
Mas isso não tira o peso que me machuca lá dentro.
Peço desculpas por mentir...
Voce merece o brilho das estrelas,
O límpido azul do céu,
A mais linda melodia,
O mais doce favo de mel
Não confie na frase da sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor.
O amor não é censo, não é matemática, não é senso de medida, não é socialismo. É o mais completo desequilíbrio. Ama-se quem a gente odiava, quem a gente provocava, de quem a gente debochava. Exatamente o nosso avesso, o nosso contrário, a nossa negação. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento.
O melhor pra você é o pior. Amor é ironia.
Sempre chega aquele dia que você precisa queimar fotografias, rasgar páginas do diário e jogar fora cartas de um velho amor pra poder seguir em frente.
Aí você toma um banho gelado por 1 hora e chora, não porque está triste, mas chora porque está enterrando seu passado para poder seguir em frente numa vida onde, desta vez, é você que decide seu futuro e não os outros.
É nesse dia da sua vida que você se torna forte o suficiente para não se magoar com a opinião dos outros.
É nesse dia que ninguém nunca mais na sua vida vai partir seu coração, pois você está enterrando tudo e se amando mais que qualquer coisa que você já amou.
De repente o verão acaba
E o inverno vem
Você,percebe que foi tudo diferente
E se pergunta:''Foi um sonho??''
Tudo foi tão rápido e especial
Mas foi tudo apenas uma ilusão
Por isso curta o verão
Antes que seja tarde
E o inverno chegue
E você perceba que tudo foi apenas
Uma paixão de verão...
Hoje eu Quero Sair Só
Se você quer me seguir
Não é seguro
Você não quer me trancar
Num quarto escuro
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...
Você não vai me acertar
À queima-roupa
Vem cá, me deixa fugir
Me beija a bôca
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...
Não demora eu tô de volta
(Tchau!)
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
(Tchau!)
Já deu minha hora
E eu não posso ficar
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua...
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Huuuum!
Você não vai me acertar
À queima-roupa, não!
Vem cá, me deixa fugir
Me beija a bôca
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...
Não demora eu tô de volta
(Tchau!)
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
(Tchau!)
Já deu minha hora
E eu não posso ficar
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
(Tchau!)
Já deu minha hora
E eu não posso ficar
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
A lua me chama, chama...
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Tchau! Tchau!
Tchau! Tchau!
A lua me chama
(Tchau!)
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua...
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Hoje eu quero sair só!
Que a cada manhã seja sempre
um recomeço, que a cada manhã
você renove suas forças e que sejas sempre FELIZ!
É, maninho, hoje você vai completar mais 1 ano de vida. Parabéns, muitos anos de vida, felicidades neste dia muito especial... Continue sendo essa pessoa legal, divertida, que sempre eu preciso você está lá pra me ajudar, apesar de algumas vezes eu brigar contigo, você é muito especial e eu te amo!
Continue assim, meu irmão. Um sensacional amigo, companheiro e uma pessoa que faz a todos que vivem a sua volta se orgulhar em ser seu amigo, seu irmão, filho ou esposa. Eu tenho muito orgulho de ser sua irmã(o) ... Se eu te perturbo é porque eu te amo. Só tenho que te agradecer por tudo, tudinho mesmo. Agradeço a Deus todas as noites por ter me dado um irmão como você.
Foca no objetivo, força para lutar e fé para vencer, irmão! Deus vai estar sempre te guiando, pode ter certeza, e eu sempre vou estar aqui rezando para que você consiga vencer o seu sonho. Basta acreditar, você consegue... Desculpa por todas as vezes que eu fui chata com você, mas quem briga ama... ;)
MEU AMIGO, MEU CHATO, MEU IRMÃO, MEU TUDOOOO!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Adoro Você
- Poema de Amor Verdadeiro
