Poema Sobre Viver
A alma desce ao corpo como um viajante a um porto estranho, sem mapa nem idioma. Viver é decifrar esse enigma com os olhos fechados.
A vida não é uma linha reta, mas um sopro entre abismos — o segredo está em dançar, mesmo quando o chão vacila.
Há dores que não gritam: se disfarçam em gentileza, se escondem no riso. A alma, como a pele, aprende a cicatrizar por camadas — mas nunca deixa de lembrar onde foi ferida.
Prefiro a frase: adaptação permanente. Para definir o que entendemos por vida. E prefiro seguir em uma permanente adaptação para continuar vivendo.
A arte de viver comparada ao jogo de Xadrez, deve ser minuciosamente analisada antes do agir. É necessário saber que o jogo continua após o xeque-mate e se demorar o tempo acaba e perde o jogo.
Meu mundo não tão cor de rosa.
Tenho duas direitas e duas esquerdas! E tudo muito complicado viver e entender um mundo falado, explicado e construido em prol de pessoas que não sofre com os TDHBBs, desléxicos, tocs e ainda tem mais habilidades com a mão esquerda. Não nos julgue inaptos e atrapalhados ou burros, é só nosso jeito de tentar nos adaptar a esse mundo.
“Quem não enterra os seus sonhos, vive, mas quem ressuscita os sonhos dos outros, vive eternamente.”
"O Paraíso pode até ser um lugar, mas se você não controlar seus sentimentos e atitudes, você não viverá bem no céu enquanto se preocupa com as coisas da terra.”
Até quando você busca construir coisas materiais, se nada é seu?
Tudo é do tempo até o seu próprio respirar.
As correntes que prendem nossas ações tem um peso de várias edificações.
Enquanto você serra essas correntes o mundo gira, o ponteiro passa, e as energias confiantes de que você vai bater as asas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp