Poema Sobre Viver

Cerca de 37280 poema Sobre Viver

⁠As pessoas tem seus lados mau e bom, são inspirações, o comportamento humano me encanta por causa da natureza que cada um possui, e cada pessoa tem um universo dentro de si, é onde eu gosto de observar como se observa estrelas, e assim, eu vivo aprendendo.

⁠Talvez, eu a conheça ou já tenha a conhecido ou ainda irei conhecê-la, no presente, não a percebo, se está no passado, não posso voltar no tempo, o futuro é desconhecido, fico me sabotando, procurando obstáculos, cansado de tanto tentar e ser decepcionado mesmo sabendo que viver e amar envolvem riscos, não tem como evitar, um comportamento que é independente da minha intensão, que não é recomendado, está mais para um artifício de autopreservação, entretanto, não pretendo agir como um desesperado, todo impulsivo, minha percepção neste assunto não é meu forte, então, se for da vontade de Deus, espero ser felizmente surpreendido no momento determinado e da forma mais clara possível, enquanto isso, vou seguindo meu rumo com o meu espírito aventureiro, encontros e recomeços comigo e às vezes com pessoas incríveis que conheço e outras que encontrarei pelos trajetos.

⁠A vida é um sopro e viver é cada vez mais raro, portanto, querida, que os beijos sejam profundos e os abraços sejam demorados, quem sabe, você e eu juntos em um universo mágico, paralelo a este mundo.

Existe uma diferença entre passar por um problema e viver sistematicamente no problema. Quando gera aprendizado significa que foi superado, senão, torna-se gotas diárias de tortura.

⁠Vivemos a moral do adestramento as quais, via de regra, sempre visam interesses pessoais

muitas vezes,mesmo quando respiramos e estamos com o físico totalmente sã,estamos mortos pela falta de emoção..mortos pela falta de sentido.

⁠O sentido de viver está na lapidação do ser, para a prática do amor pleno e incondicional.

Viver é doar-se. E, quem não o faz. Está pronto pra morrer. Pela sua grande inutilidade.

Não nascemos para viver a vida como se fosse férias eternas. Todos temos compromissos conosco e com o mundo que nos cerca.

Precisamos as vezes ter uma vontade gigante para lutar e achar sempre uma grande razão para viver.

Olhando as estrelas ontem, eu lembrei da minha mãe, da minha infância, de que tudo se torna verdade se a gente acreditar, inclusive que algumas coisas na vida são passageiras, e que isso nos proporciona uma visão amplificada da imensidão desse Universo.

⁠"A única forma de amar é suportar o insuportável, caminhar na adversidade, sofrer as aflições e ainda assim viver feliz e em plena paz"

⁠Cada um vê a vida com os seus próprios olhos, portanto, não julgue ninguém.

A cada novo dia é sempre uma nova oportunidade de viver e conviver, há os que tirarão proveito e outros apenas passarão.

Um dia se começa pra outro terminar, uma oportunidade aparece outra passa, pessoas vão e vem, poderíamos ser as circunstâncias, mas apenas estamos, andando com pernas de ciganos e corações de sonhos, poderíamos sê-los mas estamos caminhando, por vezes queremos agarrar os bons momentos para congelá-los e soltar os maus, porém estamos andando, sem parar.

A chuva vem, a levar as folhas secas, sonhos mortos, vem o sol a abrir passagem para quem aproveita a limpeza da chuva pra cultivar as flores, outras tentativas e os novos frutos que brotarão. Das chuvas que regaram e do sóis que nascerão.

Um dia a gente ama, outro a gente vive, pequenos caminhos que construimos, depois viram passos de areia. Cada tijolinho colorido foi um sonho e será outro viver, alguns são cinzas outros coloridos. O sonho pode cair como gota de lágrima, de alguma certeza derramada, de que tudo é um sonho, de que tudo pode ser uma maneira, podemos ter certeza e depois mudar, podemos não ter certeza e depois acontecer, o que vem ninguém adivinhará, afinal, acontece, o importante é tentar, o importante é remar na canoa da incerteza, o que vem agora ou depois no final acontece, viver é essencial pra desbravar a leveza.

E aí até quando você vai ficar assistindo a vida dos outros,e vai começar A viver sua história.

Não é preciso muita coisa para viver bem neste mundo, basta observarmos os animais, extraem do meio tão somente o necessário à subsistência. Mas os homens não, possuem tamanha ganância capaz de destruir o próprio meio ao qual vive, sem poder alcançar saciedade. E assim vamos seguindo vivendo, cada vez menos humanos.

⁠Aproveitar a vida é viver todos os momentos sabendo que eles são únicos e que podem não se repetir.