Poema Sobre Viver
Melhor viver de pão e água com plena paz interior, que em meio as riquezas e banquetes de um viver opressor.
Nunca deixe para amanhã o bem que você pode fazer hoje! Cada dia pode ser o último, então encare como um presente que deve ser valorizado intensamente. Seja responsável com você mesmo e com as outras pessoas. Nunca desperdice uma oportunidade de ser gentil e de dizer coisas boas. Ao acordar, faça uma oração e reserve um tempo para pensar sobre as coisas pelas quais você é grato e feliz. Não alimente sentimentos negativos, não gaste tempo com sentimentos ruins e conversas inúteis. Aprecie a companhia das pessoas, diga a elas o quanto são importantes para você e as faça se sentirem especiais. Escolha sabiamente como você quer desfrutar do presente que é viver e como você que ser lembrado pelas pessoas. Dê mais abraços e mais sorrisos. Valorize cada pequeno momento. A vida é curta.
- Kálita Aquino
As pessoas se sentem diminuidas com a verdade de serem elas mesmas. Se escondem por trás das máscaras da mentira, fogem da própria consciência, proferem em falso e deturpam a realidade. O coitadismo não é protagonista na vida, é preciso muito mais para viver de verdade.
Sonhar e não lutar para realizar é uma verdadeira mistura de mediocridade com egoísmo. Medíocre, por permitires que sua vida escape por entre seus dedos, perdendo-se, dia após dia. Egoísmo, por privar as pessoas que você diz amar de vivenciar suas realizações
Sempre há chances de um novo aprendizado, novos erros, novos começos... saia da mesmice e simplesmente viva.
Não quero viver com o que terá sobrado de mim. O aumento da sobrevida está danificando a sua vida. Por que nos incutiram a ideia de que estar vivo é só o que importa e que nós estamos vivos enquanto o corpo resiste?
Com o tempo descobrimos que o caminho é longo e árduo, mas que vale a pena ser trilhado, pois os atalhos nos faz perder momentos maravilhosos que só podem ser vividos quando se trilha pelo caminho.
A certeza plena de que lado estamos não se dá de forma teórica, cômoda e pacífica - só temos realmente convicção de qual é nossa real posição quando, sob violência física ou moral, somos obrigados a ter que dizer sim ou não às nossas lutas, afirmar ou negar nossas ideias e ideais, tendo que escolher entre o viver como um hipócrita-traidor ou morrer definitivamente pelo que dizemos acreditar...
Duas coisas nos regem nesta vida: a incerteza e a esperança. Incerteza, pois não temos a garantia se voltaremos para casa ao final do dia; esperança, pois mesmo assim nos aprontamos e saímos de casa.
“Não é pecado nenhum você desistir de algo que planejou tanto tempo para conquistar. Pecado é você ficar matando tantos novos sonhos que tem por vir só para viver o que já não te satisfaz, ou medo de se arrepender.”
Só quero ficar no.meu canto, buscar novamente o encanto, a ilusão da vida em meu ser, preciso sim, voltar a viver.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
Envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas é preciso que vivamos consciente e intensamente cada momento pois não se recupera o tempo não vivenciado mas apenas vivido.
Não basta envelhecermos, é preciso que tenhamos consciência da vida e de nós mesmos e por tudo isso darmos graças.
Difícil historia solida de amor atualmente com uso, bem estar unilateral, bipolaridade emocional e torpe egoismo.
Deixar de viver para ficar na ociosidade, é a forma mais covarde de dizer para Deus que sua obra não é perfeita, porque não atende aos seus interesses próprios
"Queres entrar no Reino dos Céus?
Não viva como se houve-se amanhã, viva como se o hoje fosse o último dia de sua vida, e, Evangelizai os que não conhecem a Palavra de Deus, trate todos como se fossem Cristo, sede praticantes dos Mandamentos, lute contra o pecado e, se for necessário batalhe com o Maligno e aceite alegremente o Martírio.
Procuro meu lugar no mundo criando meu próprio caminho, se sigo caminho alheio, não vivo nem crio, copio.
O que mais me chama a atenção em alguém é a forma de pensar, ser e agir... Me apaixono pela essência, talvez seja por isso que vivo tão só.
"A vida nos impõe muitas coisas, e caso não nos adaptemos ao ato da aceitação, podemos nos acostumar a viver uma vida frustrada. Aprenda a aceitar e respeitar esse trajeto que só você conhecerá, ou seja, sua história."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
