Poema Sobre Viver
E fico contendo meu silêncio que deseja gritar. Já não quero mais entender, agora só quero viver ...
Viver, encontrar momentos de felicidade, muitas vezes está nos mais simples gestos, na mais simples maneira de viver a vida!!!
Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida — a direção segura para o nosso viver, a alegria que preenche completamente o coração e o prazer eterno na presença do Pai.
Viva e não pense que a vida e o tempo não muda, viva com a vida e com o tempo, nada é estático, você pode querer parar, mas tudo continua circulando, a vida é um círculo, viver é quem sabe andar por entre esse circulo, e explorar mais do que isso.
Ser feliz não é apenas viver bons momentos, porque a vida não se resume apenas em momentos mágicos encantadores. Os problemas existem e ser feliz é superá-los com dignidade, coragem e esperança por dias melhores. Ser feliz é também curtir a vida, mesmo com as adversidade, amar e ser amados e fazer dos momentos felizes únicos e eternos enquanto durem.
Posso ter defeitos, viver ansiosa, ser inconsequente algumas vezes, ficar irritada e ter os meus medos, mas não esqueço que a vida é o maior presente de Deus e que vale a pena viver.
Quando eu falo em verdade, na prática ela parece difícil, mas se pensar assim; você viverá uma eterna mentira.
Por que as pessoas não podiam apenas se permitir viver de vez em quando em vez de sempre se afundar em suas monotonias?
Existem coisas que levam tempo e outras que já nem me lembro; seja como for, já estamos em setembro. Por isso, não tenha pressa de viver, mas viva sem desperdiçar o tempo que se tem.
"Burro não é aquele que é julgado por não saber de algo, mas sim aquele que não procura obter o conhecimento."
Da forma que vivemos não merecíamos nascer. Do jeito que fazemos não merecíamos viver. Se ser bom é ter que cumprir as leis divinas que andamos a infringir, vivemos fazendo coisas que não nos dão motivos para existir
Ser atento ao ouvir alguém abrir o coração, admirar os mais simples atos de amor, elogiar sem segundas intenções e amar sem querer nada em troca, se é que é possível amar esperando algo. Dê valor ao que realmente merece sua atenção e o seu gastar de energia pois a vida é curta demais para terminar em palavras vazias.
As pessoas fazem coisas para sobreviver e, depois que sobrevivem, não conseguem viver com o que fizeram.
Ame como se tivesse perdido, beije como se fosse o último, abrace como se tivesse partindo, viva como se hoje fosse tudo.
Pelo que diziam, lá é como o paraíso. (...) Tem muita gente mais inteligente que nós, e todos vivem felizes todos os dias.
- Relacionados
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
