Poema Sobre Viver

Cerca de 36789 poema Sobre Viver

⁠Ser atento ao ouvir alguém abrir o coração, admirar os mais simples atos de amor, elogiar sem segundas intenções e amar sem querer nada em troca, se é que é possível amar esperando algo. Dê valor ao que realmente merece sua atenção e o seu gastar de energia pois a vida é curta demais para terminar em palavras vazias.

⁠As pessoas fazem coisas para sobreviver e, depois que sobrevivem, não conseguem viver com o que fizeram.

⁠"Ninguém precisa saber o dia que vai morrer, para poder aproveitar a vida como tem que ser."

⁠"Que a cada dia possamos contemplar da vida tudo aquilo que a morte nos priva de fazer."

⁠"A vida é um sopro, que não se assopra duas vezes. Tão bom quanto viver, é procurar viver bem."

⁠Ame como se tivesse perdido, beije como se fosse o último, abrace como se tivesse partindo, viva como se hoje fosse tudo.

⁠Se a gente for esperar ficar tudo bem na vida pra ser feliz, a gente morre sem dar uma boa gargalhada. Sejamos felizes agora, desafios na vida sempre teremos. Sempre foi assim e sempre será. A vida é para ser vivida neste exato momento que você está lendo essa mensagem. Beijos e bora viver a vida.
Marco de Oxum

⁠O verdadeiro contraste do amor é o medo. O medo que nos aprisiona e nos restringe entre remotas vaidades e o amor que é parte da liberdade que nos contempla, como parte indivisível do infinito. Um e outro circula na alma, como a brisa fresca das manhãs do sopro da vida.

⁠⁠Não morre quem não viaja, morre a cada dia um pouco quem não ama o lugar que está.

⁠Por que as pessoas não podiam apenas se permitir viver de vez em quando em vez de sempre se afundar em suas monotonias?

⁠Aprendo com o ontem, sonho e tento planejar o amanhã, mas vivo intensamente o hoje.

⁠Existem coisas que levam tempo e outras que já nem me lembro; seja como for, já estamos em setembro. Por isso, não tenha pressa de viver, mas viva sem desperdiçar o tempo que se tem.

⁠"Burro não é aquele que é julgado por não saber de algo, mas sim aquele que não procura obter o conhecimento."

⁠"É na beleza natural da vida, que se constata a presença de uma força maior que rege todo o universo."

Viva intensamente a Mortalidade da vida e morra conformado com a Imortalidade da morte. ⁠

Quando o coração sorrir a vida irá dar uma gargalhada, ⁠ que vai se proliferando sem rumo num horizonte imaginário.

⁠A vida é muito curta pra fingir sentir, ou fingir que não sente. Muito curta pra fingir ser, ou fingir não ser. Muito curta pra não ser vivida de verdade, na verdade e em verdade.

⁠A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...

⁠Enquanto você perde tempo tentando me prejudicar, eu ganho e aproveito o meu tempo vivendo a vida .

É possível morrer e ainda assim continuar sobrevivendo. Há uma grande diferença entre VIVER e sobreviver.
autor: Gustavo Miranda⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp