Poema Sobre Viver
Há tantos caminhos nessa vida, tantas virtudes e só vejo pessoas perdendo tempo em viver a vida alheia, acredito em algo e vou em frente com minha alma repleta de entusiasmo, acredito em melhoras mais não caio na mesma armadilha, acredito que o mundo pode mudar, mais não espero que os outros mudem.
Por onde andei vi de tudo, passei por muito e não baixei a guarda, hoje observo mais do que ajo, só entro em estradas adequadas, já me aventurei muito e andar sob pedras pontudas não faz mais minha praia.
Gosto de me aventurar, de conhecer o novo e de atingir todos os limites, mais não como antes sem percepção, o novo surpreende e o mesmo nos entendida.
J.R.M 24/11/15
Pensamento do dia 25/11/2016
Quando assimilei que viver com qualidade de vida era entender meu interior e o limite que meu semelhante me deixasse conhecer dele, e não os bens materiais que pretendia alcançar, que os mesmos eram apenas complementos, que com o tempo vão corroer, ai então comecei a viver a verdadeira qualidade de vida.
VIZINHO AO LADO
O meu vizinho que mora ao lado
Não é tão meu assim
Não conheço o teu viver
e o teu olhar, não pertence a mim.
Teu chorar
comer e sofrer
pesadelos dos seus sonhos,
eu nada sei dizer.
Ouço o disparo do despertador
e como o senhor...
Ele se ausenta na hora matinal
até aos raios do entardecer.
Seu salario, seu trabalho...
Eu nada sei dizer
suas dividas e divisas
seu ganho, mal da para sobreviver.
O vizinho que mora ao lado
Não é menos que eu
nem mais que você.
Antonio Montes
"Como é viver sem mim ?
Eu não vivo sem você . Eu reinvento-te todos os dias .
Eu oiço tua voz, os palavrões que só tu dizias e provava a nosso infinita intimidade .
Amor como o que sinto por ti se recusam a desvanecer com o tempo. Ele adapta-se a nova realidade e vive ferido, esfarrapado, cambaleando em todas saudades e continua amando em nome de todas lembranças que ainda existem "
Enquanto você viver, lembrará da menina que você deixou sentada, sozinha, te esperando em frente ao seu trabalho enquanto você fugia covardemente dela.
Com a desculpa de que queria ficar só, quando na verdade você agiu como um perfeito egoísta, insensível; como ninguém nunca havia sido com ela.
Naquele dia, as lágrimas dela caíram, mas ninguém viu e nem ouviu seu choro, porque naquele momento ela esperou, respirou e levantou e decidiu que o mar levaria sua dor para longe.
Esse é o desejo mais profundo do coração dessa menina que se perdeu.
"Eu não sei viver na superfície. Já me afoguei nos amores, já provei dos deslitados e fiquei nos fermentados.
Já subi elevadores até o ultimo andar, mas depois ví preferia as escadas.
Já me consolei com amigos que depois me disseram que eu devia desistir.
Hoje, eu olho no espelho e faço o que ele me diz .A minha face representa meu desejo
A minha face me diz o que eu sou. O que eu farei, o que nunca deveria ter feito, o que faria, o que devo deixar de fazer
Quem sabe de mim, sou eu".
(Denise Lessa)
Temos a mania de querer viver com quem é fácil, com quem faz as nossas vontades, com quem nos mima e nos trata como crianças. Falam de forma fácil e os ouvidos ouvem e processam de forma fácil. Não precisamos pensar muito nas palavras delas, pois descem como se fossem mingau, sem esforço. Resolvem nossos problemas e vivemos assim, sem pensar, sem duvidar. Esse tipo de gente não tem nada para nos suprir, elas não somam realmente, mas é mais fácil não pensar nisso.
Nem sempre esse tipo de gente nos fará crescer. Pois só alcançamos a luz quando enfrentamos a nossa escuridão.
Veja os mestres. Só os mestres falam de forma a dar nó na mente e quando se desata o nó, nunca mais a nossa mente tem o mesmo tamanho.
ethnic et nunc
Viver o aqui e agora sempre nos trará um conforto no futuro sem falar que só lembraremos sem se arrepender de não ter perdido nem um instante!
Quero descobrir o prazer de viver
Quando se tem um amor verdadeiro
Quando as metades se tornam inteiras
E os impedimentos parecem besteiras.
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. [...]
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. [...]
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso 'dá lá um jeitinho sentimental'. [...] Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.
Viver entre ser feliz.
O que é felicidade?
Um estado de graça?
Em tantos alentos com talento se pede biz?
Sonhar e sonhar de sempre ser uma criança feliz?
Por quer dizer esta bem estar com outras pessoa?
Se esta sozinho está infeliz?
Tudo estabilização contra a assimilação da profunda sintonia perfeita da vida.
Que foi imposta pelos antigo vigentes capitalistas será? Pensando dos comandados
Contados rotulados? Será somos somente padrões de uma fase dos impontes burgueses...
Joguetes de um frenesie de consumo e satisfação. E que não há escolha?
Apenas o que você acha em achismo.
Pensa o que quer pois eles querem?
Que tudo pacote pronto feito sobre encomenda.
Tentar pensar e uma besteira para nada mudara? A realidade imposta parece real?
O que desfruta e bom? Pensar custa caro?
Ouvir a moda ser bonita ou bonito são traços de bem estar e status social... Mais só isso?
Que existe um de ambições... E fatos religioso.
Outra maneira de enriquecimento ou alívio da alma e o espirito deixando as coisas do mundo? Porque ainda se olha num espelho e que senti falta algo que dia será diferente com expectativas e realizações será tudo e real ou mais um processo do produto das grandes corporações... Tudo tem um custo e um tempo de validade tristemente tento compreende... A tristeza o que deixa infeliz por não ter algo mesmo que não seja real.
Mesmo num relacionamento amoroso.
Reflexão diária 02/12/2016
Se nos propusemos a viver em uma qualidade de vida ordenada, precisamos aceitar e obedecer à forma que Deus a nos coloca para nós, se tentar inverter a ordem desse processo não vai funcionar, e em sua qualidade de vida sempre existirá um vazio a preencher.
Hoje eu sei o que é felicidade
quero compartilhar contigo
todos os meus dias,
quero viver momentos terno e doce
ao teu lado.
Boa Noite🌛
Viver aparentemente bem, seria demonstrar o que não sente, ou sentir o que não demostra?
✍️Ale
Comunismo é comunismo.
Socialismo é socialismo.
Viver o evangelho é viver o evangelho.
QUEM vive o evangelho segue os ensinos de Cristo, por esse motivo as pessoas de atos vendiam tudo o que tinham e davam aos pobres. Isto é, não preciso ser socialista para entender a importância de compartilhar os bens com aqueles que precisam.
As vezes, é preciso matar o individualismo capitalista que há em você.
Alguns namoram para o público
Outros namoram pra ser feliz
Viver de aparência
Mostra uma felicidade que o seu coração não diz
Esteja junto por você
E não pelo o que o público vai dizer...
Oh, vida!
Que todos possam sentir-te e viver-te plenamente.
Que a todos possas dar ânimo, profundidade e perseverança.
Reflexão diária 11/06/2017
Viver um dia de cada vez é a única maneira de alcançar suas metas em longo prazo; Não há outro modo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
