Poema Sobre Viver
Cometi erros que muitas das vezes não me deram escolhas, pois nunca recebi instruções de como viver;
Estou aprendendo com os meus erros para que chegue um dia eu possa me orgulhar dos acertos infinitos que em meu passado ficaram;
Me esforço para apagar meus erros com os acertos em minha vida para contar a positividade em meu coração;
Saudade é o preço de quem ama por viver esperando um tempo que demora a passar;
Viver momentos adoráveis que impulsionam os sentimentos eternos e dar as certezas de quem ama;
Ou de quem realmente precisa da cura para um coração despedaçado em cacos;
O amor tem asas para voar ao infinito trazendo o que o coração nem imagina em viver;
Agora se o horizonte não alimenta com a brisa que acalenta a ansiedade e cria saudades intensa ao ser pergunto aos sentimentos o que posso fazer?
Admiro as ondas do mar que tanto me inspira para criar palavras que tocam o coração com certo jeito de viver a realidade;
Me faço com meu pensamento magnânimo, querendo defender os lúcidos sentimentos que passeiam com a loucura dando-me certeza do que quero realmente;
Minha mente
O que é a vida? Qual a lógica em se viver? O que somos? Para aonde vamos quando morremos? O que são os sentimentos? Por que me preocupo tanto com determinadas pessoas, animais e coisas? Existe outra lógica além desta? Outro mundo? Outro tempo e espaço? Qual é o fim do infinito? O que é o infinito? Porque amamos? Qual a lógica em amar? Qual o objetivo do amor? Qual a finalidade da vida? O que não sabemos ainda? Por que ainda não sabemos? Perguntas... vão me trazer respostas? Ou apenas perguntarei eternamente? A palavra eternamente é real? O que é real? Por que pensamos fazer parte do “real”?
Por que não controlamos os sentimentos? O que os controla? Por que não posso simplesmente desligar meus sentimentos e começar a viver com a razão? O que é a razão? Sabemos de alguma coisa, ou apenas estamos dando voltas pela verdade? Tem um fim? Teve um começo? Como foi o começo da palavra vida? Como se começa algo assim? Para aonde vão todas minhas perguntas? E para aonde vão todas as respostas? Não tenho o direito de saber? Se algum dia conseguir estas respostas, o que serei? O que acontece depois? Perco a vida? Ou ganho uma nova? Aprenderei sobre outro mundo, ou entenderei este? Esquecer-me-ei dessa realidade? Ou essa é a verdadeira realidade? Por que não paramos de fazer perguntas e apenas vivemos? Será que tenho que fazer essas perguntas? Ou estou fugindo do protocolo programado? Isto é um defeito, ou realmente deveria ser assim? O sistema, quem criou? O que é começar? O que é acabar? O que é... o que “é”?
Sua Falta
Acostumar a viver sem vc,
Isso vc pode me negar
Mas não pode mandar em mim ,não permitindo, que sinta a sua falta
O melhor dessa vida é viver te assistir, te amar e querer mesmo que ainda você não saiba que exista amor em minhas entranhas;
Meus sentimentos não se envaidecem em um descontentamento de um não querer e não sendo solitário andar por entre um vício de querer-te;
Agora vejo em parte o significado que nos move para admirar um ao outro querendo em todo lugar;
Para que vivêssemos a restituição de um coração partindo e nunca dizer adeus, sentindo o gosto do fracasso;
NÃO ME PRENDO A MOMENTOS VIVIDOS,
POIS AINDA TENHO TANTOS OUTROS PRA VIVER,
MAS COM CERTEZA O TEMPO FAZ VOLTAS
E OS DESEJOS DE ANTES PODEM RECORRER
E ENTÃO POR FASCÍNIOS ME CONDUZIR
AOS CAMINHOS QUE SÓ ME LEVAM A VOCÊ!
Almany Sol - 25/07/2012
Antes eu achava que pensar era o segredo para viver.
Porém quanto mais você pensa mais escravo de seus pensamentos você está.
Você ou vive pensando no passado ou pensando em como pode ser / gostaria que fosse o futuro.
E isso não é viver. Pois a vida passa e você fica pensando em coisas que não estão ao seu alcance em fazer valer a pena, o único momento é o AGORA, então...acalme a sua mente e sinta a vida em você.
Obrigada Eckhart Tolle!
Somente hoje eu quero viver a vida sem tentar adivinhar o que pode acontecer.
Somente hoje eu não quero me importar com o que pode estar por vir e nem mesmo tentar entender o que eu vejo ou percebo.
Somente hoje eu quero apenas sentir…sem pensar, sem planejar, sem hesitar.
Ter a felicidade não é viver fingindo sorrisos para agradar outras pessoas, mas sim procurar ter a coragem de enfrentar seus medos e dificuldades para que seu coração não viva em tristeza;
Ter felicidade é transformar momentos de angustia em sabedoria na qual te sirva de aprendizado;
Ter felicidade é levantar de manhã e você saber que és um vencedor da vida superando cada aprovação dada a você;
Viver é sempre o melhor a se fazer para que possamos evoluir com o aprendizado que a vida nos oferece;
Viva! O que há para viver seja você e não se importe com obstáculos adiante para que você possa fazer o seu futuro sem as preocupações que te assistem;
Construa seu caminho com a razão que sempre gritou em sua lógica para que você se entrelaçasse com o amor;
Viver é ter coragem.
È chorar
È rir...
E principalmente se arriscar,viver com medo da vida é um despercio de energia,energia essa dada por nosso misericordioso Pai.
Que nos da sempre a chance de nos melhorarmos...
De caminharmos sem perder a fé.
Essa coragem vem da fé,vem de Deus.
Vem de dentro da sua alma,pois somos todos templos do espirito santo.
Ou melhor somos a imagem e semelhença de Deus.
E Deus é coragem.
Viver às vezes não é um sonho
Viver às vezes é difícil
Viver às vezes é benfazejo
às vezes é cruel
Viver vai além do etecetera e tal
Viver às vezes é receber lições
que tuas ações provocaram
Viver às vezes é olhar para
todos os lados em
busca de possibilidades...
viver é permanecer para
sempre na memória de alguém
Mais importante do que ouvir é sentir, e não apenas sentir, mas saber como sentir!
É viver aquele turbilhão de sentimentos que corre em seu corpo todo;É como se o mundo todo ficasse em silêncio, e ouvíssemos então apenas o som de nossos corações, apenas eles falariam por nós!
E nossos olhares expressariam tudo àquilo que nossos corpos não pudessem expor em qualquer outro lugar que não fosse o nosso, o nosso mundo.
VIVER POR AMAR
Com todas as forças que tenho jamais conseguiria sentir
Algo surpreendente acontecendo, meu coração está a sorrir.
Angustia e medo enfrento, mas não é suficiente para desistir
Porque sabendo eu sei que jamais desistirei
Com pedras, sufocos, estou disposto a por ti lutar.
Pois meu coração amando a ti, força não acabará.
Viverei para te amar, viverei para te cuidar.
Sinto que nos amamos, e sempre vamos nos amar.
Meu coração por ti não para de palpitar
Até em teu ouvido uma canção irei cantar
Você estando comigo, nem o mundo me angustiará.
Com este forte amor, este forte amor que sinto.
Nunca poderei, não permitirei, não acontecerá.
Perder este grande amor, que demorou, mas que veio pra ficar.
COMO VAI VOCÊ
Como vai você?
Razão maior do meu viver
Estrela a brilhar
Neste céu que eu cismo.
Dono dos sonhos que chegam
E partem tão de repente
Deixando-me inquieta
Torturando-me de saudades.
Como vai você?
Eu queria tanto te ver naturalmente
Num acaso qualquer
No destino da gente.
De que adianta vc viver como se fosse acima de tudo e de todos? Um dia a vida lhe prega uma peça, te poe num leito de um hospital e te faz entender que somos dependentes uns dos outros...
Faça o bem, plante o bem, colha o bem... seja para os outros aquilo que vc deseja que sejam pra vc.
Boa noite a todos que possuem um coraçao de verdade e entendem que amar um irmao é muito mais que apenas dizer.
Tempo
Eu preciso de tempo...
Tempo para estudar...
Tempo para viver o que não vivi...
Tempo para esquecer algo que vivi...
Tempo para tentar...
Tempo para caminhar...
Tempo para dormir e sonhar...
Maldito tempo que não volta!!!!
Continua a passar e passar cada vez mais rápido..
Pelo menos é essa a sensação que eu sinto...
Com a solidão, o tempo passa e não sinto direito...
A vida e os sentimentos escorrem pelos meus dedos e não consigo fazer nada...
Estou cansado de lutar contra o tempo...
Vou deixar ele me levar...
Para onde???
Não sei, deixo nas mãos dele...
Dele quem???
Do tempo...
Parecer um sonho não é ser um sonho
Sonhar é diferente de viver
Viver é diferente de sonhar
Quero um sonho para nunca acordar
Quero viver sem ter que morrer
Para poder viver para sempre com você
Vivo sempre apaixonado
Não sei explicar porque
Só sei que sem essa paixão
Não conseguiria viver sem você Jesus...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp