Poema Sobre Viver
Desejo viver no inferno na minha cabeça, onde posso controlar a temperatura das chamas que queimam os pensamentos.
Do que viver no inferno de palavras cuspidas da bocas de ignorantes por escolha.
Aos questionadores paz, ao contrário deles, morte!
Pois na terra os que carregam a palavra e consigo a maioria, são também os mais cegos na vida que vivem.
Que eu morra, ao ser semelhante.
Que eu sofra se por um dia somente, hipócrita eu me tornar.
Não a coisa mais hostil, do que aqueles que não acreditam no que diz.
Aprendendo a viver e dando espaço para aqueles mínimos detalhes que ninguém vê.
Apreciando cada dia mais a natureza.
Amando toda a beleza que Deus nos proporcionou para admirar.
Cada dia querendo estar mais próximo da natureza,
Pra falar a verdade, sinto que sou natureza.
Passando pelas estações.
De tempo em tempos passo pelo outono, com todas folhas da vida caídas, secas e sem cor, mas mesmo no meus dias de outono jamais esqueço que tenho raízes fortes e logo aquele tom sobre tom de laranja ao marrom terá um novo tom.
Passo também pelo rigoroso inverno, que as vezes passo por cada geada e até geleiras que atrapalha o caminho, mas cá estou e lembro que logo toda aquele caminho gelado será todo florescer.
E passo também pelas minhas primaveras.
Ah! Primavera! Tão linda e singela!
Que me lembra que diante dos outonos secos e invernos rigorosos ainda assim com toda minhas dores ainda sim! Sou flores!
E floresço!
E não esquecendo do verão,
Também passo por está estação!
Com amor e gratidão!
Pois o verão me lembra que sou luz.
Pois a luz maior, me resplandece e ilumina meu ser. Pois ELE é o dono da estação: outono, inverno, primavera e verão.
Que me cobre com seu amor e fortalece meu coração.
Sou tudo isso! Um espírito de emoções.
Evoluindo nas lições.
Liddy Viana.🌻✍️
Cada fase da vida é linda
Todas deixa um aprendizado
A graça de Deus é infinda
Pra viver bem precisa cuidado.
O que é ser livre ?
É conhecer bem o que é liberdade e seu valor,
É quem não abre mão de viver…
É saber que a obediência conduz à liberdade
É saber distinguir verdadeiramente:
O que é amor do que é - apego, desejo, senso de propriedade ou de pertencimento;
O que é querer do que é - poder e dever;
O que é importante do que é - fundamental.
É sempre ter coragem para encarar os desafios da vida, sem desistir da luta - seguir apesar de…
É viver o senso de justiça, sempre com sabedoria. Nunca deixando que suas fraquezas o tornem parcial com os erros.
É ter autocontrole emocional devido ao autoconhecimento, que consequentemente leva a entender melhor o próximo, ser mais paciente.
Enfim, ser livre é viver com sabedoria e serenidade:
Sabedoria para ter a perfeita consciência de quem você é, sua origem, e qual o propósito de sua vida; razões que levam você a agir previdentemente e sempre de acordo com essas convicções.
Serenidade para entender que não há liberdade sem dor, ser livre não é ser isento… É uma escolha, apesar de…
Ney Paula B.
USA 08/27/2023
É gostoso respirar...
É gostoso meditar ...
É gostoso viver ...
Saúde bem estar e felicidade.
Xamanismo 🌱🍃
Limpe seus pensamentos, isso Ajudará afastar a ansiedade.
Viver sob pressão emocional é
A porta para o abismo interior. Recebemos a energia que damos.
A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.
São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.
Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.
Quando optamos
por viver uma personagem
fazemos de nossas vidas
um longa-metragem
no qual somos o roteirista
que não tem consciência
do final ao qual se propõe.
O verdadeiro sentido do viver
está em sabermos selecionar
o que é importante para tornar
as nossas vidas prazerosas, pois
tudo que não nos proporciona satisfação não deve ser mantido, mas a complexidade dessa concepção surge
no ato de decidirmos o que podemos descartar.
Ei, pessoal,
Não temos que viver assim
Todos nós podemos conseguir
Sim, todos nós podemos ser pagos
Então, o que vocês dizem, pessoal?
Tenho que viver hoje
Todos nós podemos conseguir
Sim, todos nós podemos ser pagos
Amor não é sofrimento e viver perdoando chifres. Isso não é amor... É medo, desespero, carência, mas não é amor.
Essa ideia de aceitar tudo em nome do amor é totalmente errada...
Amar alguém tem que ser bom, tem que ser leve... O amor nos faz superar obstáculos, vencer juntos, conquistar juntos... Amor nunca é indiferença e desespero.
Amor é respeito, gentileza, reciprocidade.
Amor é ficar ao lado nos momentos difíceis, quando o salário atrasa, quando o desemprego bate na porta, quando alguém adoece... Amor é colo e abraço apertado.
Amor é tipo canja de galinha no frio para ajudar a curar o resfriado.
É muita gente nomeando o medo de seguir em frende de amor.
Quando alguém diz que "o amor tudo crê e tudo suporta" não é sobre infelicidade, é sobre vencer juntos os obstáculos que surgem durante a caminhada.
O amor é bom e se não te faz bem... Desculpa, mas não é amor.
Estás triste
Mas não diz o porquê
Quando pergunto
Respondes:
"Só quero viver!"
És tão estranha, queres
sempre ficar só
Escreves coisas que
Só tu sabes de cor
Calada sozinha
Pés no chão mas cabeça no céu
Teus amigos são
A noite fria, caneta e papel
Parece esquisito mas,
É assim que te sentes bem
Sentes melhor sozinha
Do que na companhia de alguém.
Ser pai...
Ser pai é viver uma outra vida pelos olhos de outra pessoinha, o seu filho.
É se tornar herói de alguém mesmo não vestindo capa.
É depender da felicidade de alguém pra ser feliz.
É se abster de ser feliz para felicidade de alguém.
Ser pai é uma dedicação sem sacrifício...
É se sacrificar sem hesitação.
Ser pai é o ápice de uma realização,
é o nascimento e o renascimento de duas vidas...
" Em vida é melhor olhar ao céu do que lá viver...
Na certeza de que teremos sempre alguém a olhar por nós, a observar-nos...
Namorar a lua, mas com os pés bem assentes no chão é meio caminho para a felicidade.
E o resto do caminho faz-se todos os dias um pouco de cada vez, porque nesta vida não há caminhos traçados, os caminhos fazem-se a andar, acreditando sempre que aquele será o caminho certo, o caminho por certo que nos levará onde queremos chegar... "
✍ Miguel De Campos
O valor da Vida
Valorizar a intensidade viver
O delicado entardecer
Sabe as coisas simples
Enxergar e admirar
A essência existir
Aprecia o amanhecer
Pássaros e a bela natureza
Silencia diante de Montanhas
Abraça bons momentos
Enfim se apaixonar
Pela essa viagem
Chamada vida.
Eu fui intenso, amei, me doei. Sofri, chorei, até que cansei. Cansei de amar por dois, de viver mendigando algo que deveria ser espontâneo. Cansei de ser tratado como uma pessoa qualquer, de ser apenas alguém que inflava o seu ego e satisfazia os teus desejos, alguém que estava sempre às suas ordens, mas que quando necessitava de um pouquinho de atenção, não havia.
Cansei das poucas palavras, das raras demonstrações de afeto, de carinho, de amor. Cansei das respostas respondidas apenas com um OK quando eu também queria ouvir: um eu te amo, estou com saudades, sinto muito não poder estar contigo. Das vezes que eu queria apenas um abraço, mas me foi negado, dos momentos em que eu queria alguns minutos para poder conversar, mas não tive porque o seu tempo era curto demais e sempre tinhas algo para fazer.
Talvez, em algum estágio deste relacionamento ela tenha tido algum sentimento, mas hoje não há mais o que esperar. Chegou ao fim!
Nada é em vão.
Há razões para o seu coração bater.
Você não é acaso do viver.
O que você precisa é se descobrir.
Compreenda o teu valor se olhando mais.
Lições na vida não diminuem a tua dignidade.
Aprenda a se enxergar e tente entender o que a vida quer te ensinar.
Reclamar para quê?
Duvidar por quê?
Insistir é o que deves fazer.
Se queres vencer, não tenha medo de cair...
Quando cair, levante!
Desistir não é a solução.
Larga essa ilusão de achar que você não é capaz!
A tua alma sabe decidir o que faz.
Deixe para trás o que não agrega valor aos teus sonhos.
Tenha fé em Deus, fé na vida!
Seja confiante e siga em frente.
Vai dar tudo certo.
Um dia sem Você é como a morte pra mim
Pois só sei viver com Você aqui
Porque com Você, então, eu posso ser
Vem aqui
E faça do meu quarto o Seu quarto também
E do meu coração uma casa pra Você
Toma minha chave, não precisa fazer cópia
Dou ela pra Você
Feliz da mulher que sabe viver com o cálice do amor!
Feliz do homem que a consegue entender em meias palavras...
Felizes vivendo com encanto e ternura o amor rendido!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp