Poema Sobre Viver
Um doce momento
Chegamos a viver o momento mágico
jamais vivido antes...
Sentimentos plenos,
carinhos raros,
beijos que eternizou uma lembrança...
Doce momento,
onde alcançamos o limite do prazer,
nos encontramos com nossa paz interior,
e esquecemos o mundo lá fora...
Um doce momento,
aconteceu como um sonho...
Nos fez novos,
nos completou,
nos ensinou que mais vale um minuto de amor
do que anos de sentimentos enganosos...
Um doce momento...
ainda está vivo na minha memória,
cada instante,
cada gesto,
cada olhar
que ali me fez crer
que realmente
conhecemos uma parte de um grande amor...
Hoje sonhei com você...
Lembranças de tempos atrás...
Como viver de lembranças? Se hoje estou aqui...
É saudade ferida. De momentos que vivi.
Volte, por um dia apenas.
Me abrace como sempre fez...
Tenho saudade do teu colo, e do teu jeito estranho...
Tocando meu rosto mais uma vez,
Senti amor de você;
Senti amor por você;
Hoje sonhei com você...
Voávamos como antigamente...
Amor pleno e felicidade.
Em estar nos teus braços...
Volte, por um dia apenas,
Eu esqueço os teus impasses,
Aqui é teu lugar.
“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.
----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:
Que neste natal deixemos Cristo nascer, renascer e viver em nosso coração, na nossa vida!
Que Ele nos converta e nos transforme de tal forma que o mal não se atreva a nos tentar porque a luz de Cristo brilha em nós..........Que o amor, a fidelidade, serenidade nos conduza a dizer sim quando for sim e não quando for não.....Que a paz de Deus esteja em nós e no meio de nós. Que amemos aquilo que não passa e possamos nos reconhecer templo do Espírito Santo.
Senhor! Que tua alegria seja nossa alegria, o amor esteja em nós, que não seja nem um esforço ser leal, sincero e amável com o nosso próximo.......principalmente com aqueles que tu nos confiaste, que fizemos uma aliança.
Que no Ano Novo a chama do Teu amor dentro de nós nos leve ao êxtase da tua presença e sejamos luz e sal para todos.
Podem traçar meu corpo à chicotada.
Podem calar meu grito enrouquecido.
Para viver de alma ajoelhada.
Vale bem mais morrer de rosto erguido.
Tento
Tento buscar a minha liberdade plena,
tento aprender viver solteiro,
tento também aprender gostar da minha própria companhia.
Mas quanto mais tento....
Mais tento a presença de uma agradável companheira.
A vida meu bem....
Viver?
Não é para quaqluer um.
Viver é pra quem pode!
Viver é pra quem quer!
Viver é para quem sabe!
Viver é para os atrevidos!
...
E a triste partida aconteceu. Não me era justo viver mais daquela maneira. Estava cercada de medos, angustias e algo que não sabia bem ao certo o que era. Sabia que não me fazia bem, que eu não estava bem e que eu precisava admitir antes que fosse tarde para tal ocasião. Meus valores tinham mudado, minha saúde tinha evaporado. Tudo havia fugido pela culatra e a única coisa que me restava era esta carne que aqui vos escreve estas palavras frouxas, sem nexo, sem vinculo nenhum mais com a palavra, na verdade não queria mais nem ouvi-la tão cedo.
Aquela menina ria para todos que vivia que amava a felicidade tinha trocado de rumo e experimentado o que está com alguém, o que dedicar-se a alguém, criticar alguém e percebeu que algo já não estava mais ali: sua alta confiança. E quem poderia fazer algo por ela? Será que havia saída para tudo aquilo? O que seria isto? Amor?Apego?Dor?
Lamentação tinha-se bastante, força quase mais não se existia, mas enfim ela ouviu a voz que tanto a alertava... Enfrente os seus medos.
Viver em busca de escalar muros por pessoas ou coisas que não construíram pontes a seu redor, é o mesmo que cavar o fundo do mar em busca de ar. Emerja ou morra!
Certas lutas não são dignas do guerreiro, e guardar a espada, pode ser o seu grande ato de coragem.
Querido Deus...
Obrigada por mais uma oportunidade de viver, por mais um dia concedido, por mais uma vez ter confiado em mim e na minha capacidade de vencer. Hoje Senhor , eu quero a tua paz reinando em meu coração, quero teu amor me fortalecendo e a tua sabedoria me guiando . Ensina-me fazer a tua vontade , a viver os teus sonhos e a abraçar os planos que tens pra mim. A ti entrego o meu dia...e em ti confio a minha vida e tudo que é meu.........Amém.
Amor
É oque sinto por vocé
E sem medo quero estar
Para sempre do seu lado
E viver so pra te amar.
Amar de forma intensa
E com bastante emoção
E com esse seu jeito de princesa
Conquistou meu coração.
Coração que bate forte
Sempre que vejo você
E esse poema mais lindo
Escrevi pra te dizer.
Dizer o amor que sinto
E que por você tende a crescer
E com palavras sinceras
Vou me espressar para você.
Vida fugaz
Nada de ficar vivendo por viver.
A vida é tão fugaz... É preciso atitude!
Mas se aqui ou acolá você dá uma escorregada...
Levante essa cabeça e dê a volta por cima.
Cair, todos caem. Ficar no chão é opcional.
E entenda, você pode vencer.
Diga para você mesmo:
– Eu nasci para ser feliz!
E não quero nada mais nada menos.
gostei amei
o profundo da minha alma...
esta preso na tua escuridão,
medo eterno de viver,
se cura com a morte...
ao despertar
ainda te amo
tão profundamente...
eternidade
pode ser tudo nossa almas,
consumimos tudo na escuridão.
viva sem medo de viver;
Ame sem medo de sofrer;
Se arrisque sem medo de errar;
Se apaixone sem medo de amar.
Então vamos viver
Esquecer o passado
Sei que vai doer
Melhor sofrer calado
Não podemos apagar
O que já foi escrito
Mas podemos mudar
Amar alem infinito.
Evite julgar. Ensine (e aprenda).
Viver pode ser mais sala de aula e menos tribunal do júri.
Evite reclamar. Acolha.
Viver pode ser mais abraço e menos tapa.
Evite estagnar. Desapegue.
Viver pode ser mais asas e menos cadeados.
IDOSO
É quem tem o privilégio de viver uma longa vida...
Velho é você que pratica violência contra o idoso e não evolui.
Você é idoso quando luta por seus sonhos...
Velho é você que vive seus sonhos apenas dormindo.
Você é idoso quando aprende e ensina...
Velho é você que não se encoraja a abrir um livro.
Você é idoso quando vive um verdadeiro amor...
Velho é você que vive de momentos rasos de sentimentos.
Para o idoso a vida se renova a cada dia...
Para você que é velho a vida termina se algo der errado.
Trate o idoso com CARINHO e RESPEITO.
E que você viva uma longa vida até tornar-se idoso, mas que nunca fique velho...
Eu escolhi seguir em frente
ainda que meus passos sejam lentos.
Eu escolhi viver a vida,
apesar das muitas cicatrizes colhidas.
Eu escolhi recomeçar,
mesmo , às vezes, cansada de tanto pelejar.
Eu escolhi amar,
ainda que, tenham inundado o meu olhar.
Eu escolhi ter fé,
pois é ela que me mantém de pé.
Eu escolhi a luz,
porque ela dissipa as trevas
e o meu caminho reluz.
Eu escolhi encontrar
Alegria,
Verdade,
Paz,
Fé,
Amor ,
mas além de tudo
escolhi encontrar Deus
que a cada manhã renova minhas forças,
me dá proteção e acalma o meu coração.
Leandra Lêhh
pacote
... cada ruga, um poetar do tempo. Envelhecer é o embrulho do viver. Use papel da gratidão, assim, terás mais o que ser... do que só se ver.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
20/10/2019
Cerrado goiano
copyright © Todos os direitos reservados
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol
