Poema Sobre Viver
O mais importante do viver é que a própria vida se encarrega de colocar as pessoas certas nos caminhos certos, È só esperar, jamais sair por ai procurando por algo que já está escrito em algum lugar do nosso futuro. Se não chegou até agora, quando mais precisar, chegará. Como alguém que embarcou no trem do destino e nunca conseguiu descer em estação alguma.
Tem dias que eu quero morrer, assim como tem outros que eu apenas quero viver sem medo de ser feliz. É assim que eu me vejo, uma metáfora mutante sem razão.
Lutar contra o Amor, é como lutar contra o amanhecer...lutar contra o sol... é querer viver apenas de estrelas, sem o maior brilho do viver!!!
Eu sei viver. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso.. Erro; admito. Aprendo; ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher um suposto espaço vazio. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdôo aos outros e a mim. Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios. Não sou qualquer imbecil, sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto.
A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!
Viver a vida de modo descontraído é uma forma de fugir das preocupações e decepções, não devemos pensar em um dia encontrar algo que nos preocupe, pois assim estaremos com preocupações antecipadas
“Os sentimentos são a única coisa da qual não podemos fugir, por isso temos que aprender a viver com eles e o melhor que podemos fazer é desfruta-los, sem culpas, e sem nada que possa magoar-nos. “
Viver sem amor por uns tempos é normal. Viver sem amor pra sempre é azar ou incompetência... Só não pode ser uma escolha, nunca...
Nao é q eu tenha medo de morrer, tenho medo de nao viver de maneira tao intensamente deixando assim a terra enterrar os meus tao grandes Sonhos
A vida só tem duas vias, viver ou morrer. Viva mais as coisas boas da vida e permita-se morrer diante de tudo que te prende o pensamento e atrasa o andar.
O Amor e uma cabana.
"Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil."
Cansei de viver por você, cansei de correr atrás de quem não me quer, cansei de ser o bobo q acreditava q vc me amava, pra mim deu, se por algum motivo quiser correr atrás de mim, e eu já estiver te esquecido não vem falar q você está arrependida, pq o mundo dá voltas hoje vc pisa amanhã você é pisada.
Ser feliz é viver onde está, com quem está, e como está, e dar o melhor da gente em todos .os momentos.
A diferença dos loucos para os sãos? Os loucos ñ se permitem viver ocultamente, tudo neles transborda na forma nítida, única e verdadeira. Os sãos se encolhem a sentimentos e vidas secretas,
somente para merecerem o selo de cidadãos lúcidos e capazes. Capazes de que?
Como dizia aquela velha frase careta e cafona: "Falar de mim é fácil, difícil é tentar viver como eu."
Vem sozinho e voltamos juntos, pra quê viver solitário se podemos caminhar de mãos dadas, acredite no poder de um amor amigo pois a vida se torna bela quando abrimos um sorriso para ela.
- Relacionados
- Poemas de amor
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
