Poema Sobre Viver
Admirável aquele que deixa de viver para si mesmo para viver pelo próximo, e que é feliz por simplesmente estar fazendo alguém feliz, que faz tudo de bom grado sem querer nada em troca, que dispõe de tempo, pois o tempo é o melhor que alguém pode oferecer para outra pessoa.
Freud estava certíssimo quando dizia que a maturidade é para poucos e viver uma infância retardada é um modo "seguro" de não enfrentar a vida adulta, que é sofrida, incerta, injusta e inviável.
Amar é completamente diferente de viver dizendo eu te amo. Quem ama muito, não fala. Quem fala muito, não ama.m
Amar é compartilhar um pouco de si mesmo com outra pessoa, e viver um pouco dela, como se fosse ela mesma...
Que a paz se instale, que a alegria floresça, que o amor perdure.
Porque viver não é apenas existir. Porque existir não é apenas respirar.
Às vezes paro, penso, analiso o mundo, e chego à conclusão que ainda se tem razão pra viver. De repente me vem o toque, sim ainda tem, você.
Você é o meu grande amor, a minha razão de viver. Eu queria estar perto de você, te abraçar e te beijar. Eu penso em você todos os dias, e sinto a sua falta a cada instante. Você é a minha força, a minha esperança, a minha alegria. Você é a pessoa mais linda e maravilhosa que eu já conheci. Eu te amo mais do que tudo nesse mundo. Que Deus te proteja e te guarde. Que a sua noite seja de descanso e tranquilidade. A luta maior ainda está por vir, mas eu sei que você é guerreira e vai vencer. Eu estou com você, sempre e para sempre. Boa noite, meu amor!🥰💖
Tudo que eu quero nesse momento é a oportunidade de viver a minha vida sem interferência,sem julgamento,sem correção. Porque quando EU mesmo quero enxergar os meus erros. Assim irei aprender a concertá-los,mesmo que pra isso eu precise perder algumas pessoas importantes. Servirá como um aprendizado. Mas tenho a plena certeza de que não quero que digam onde eu errei, porque sei que isso não me fará corrigir, afinal, ninguém enxerga os próprios erros quando alguém lhe conta.
Viver às vezes é duro às vezes é triste mas lá no fundo existe pitadas de alegria em meio ao caos...
Quero viver cada momento com todas as letras maiúsculas. Quero negrito, sublinhado, neon e nada de reticências. Quero me embriagar de sentimentos e sensações, sem deixar nem um gole para depois.
Como já dizia Carl Sagan, vivemos em um mundo assombrado por demônios. Uns conseguem viver pacificamente com eles, outros ignoram sua existência buscando contê-los com crenças sobrenaturais. Mas há ainda aqueles que literalmente são assombrados com o simples fato de eles existirem!
A vida, meu Deus, é tão simples. A gente precisa viver o hoje com toda a força do mundo, pois o amanhã é uma interrogação. E se o mundo termina e se a gente termina e se tudo termina? Todos se preocupam em acumular coisas ao invés de viver essas coisas. E isso é triste demais.
Magoar-se faz parte da vida. Não é possível viver por inteiro sem se magoar em algum momento. A gente tem que viver com coragem.
Perdemos tanto tempo tentando entender por que a vida do outro dá certo que esquecemos de viver a nossa vida... A vida do outro sempre será melhor que a sua enquanto você não decidir vivê-la. Sabe aquela história de Cuide da Sua vida? Ela é real... cuide da sua vida, dê valor aos pequenos detalhes, coloque amor, aí você vai entender por que a vida dos outros dá tão certo! Seja feliz e Cuide da Sua Vida!
Uma dose de tequila, 2 de amor próprio, e inumeros amigos para afogar as magoas e viver um dia após o outro.
Não se pode viver de passados, mas é preciso uma dose de recordações pra manter a estrutura do presente.
Peço desculpas a mim mesma, por um dia ter me privado de viver as coisas boas da vida, para agradar os outros!
